Você curte Nuria Restaurante Etíope?
Menu
Filtros

Nuria Restaurante Etíope

18 opiniões sobre Nuria Restaurante Etíope

Ver fotos de Gonzalo Moreno

Impossível sair dele com fome

Restaurante etíope com muita qualidade, bom atendimento e ambiente muito agradável.

Como você pode ver nas fotos, trata-se de uma comida exótica muito gostosa. O restaurante está praticamente dentro do Teatro Maravillas, nada melhor do que degustar a deliciosa comida etíope depois do teatro.

Outro ponto forte é o atendimento. Cada dia mais vejo que todo lugar que oferece uma boa comida, boa bebida e um bom atendimento já tem muitos pontos a favor.

Nós pedimos 4 pratos e todos eram uma delícia. Começando pela gostosa “sanbussa” (empanada de carne com verduras), até os pratos picantes a base de cordeiro, com os temperos certos. Tudo isso sempre acompanhado pela “injera”, uma espécie de crepe a base de cereais etíopes. O "injera" te ajuda a levar a comida até a boca; se você não se lembra, na Etiópia se come com as mãos hehe (se você pedir talheres, eles te dão, claro). Se você gosta de novas experiências, não duvide em pedir o vinho de mel etíope, tem um sabor super peculiar. O segundo prato que provamos se chamava "fatira", uma espécie de ovos mexidos com uma massa que o sabor era bem parecido ao sabor de um crepe. Delicioso para o paladar.

E agora falarei dos segundos pratos. Quando vi o grande Ali (dono do restaurante) chegando perto com aquele prato fiquei com a boca cheia de água e meus olhos se iluminaram. Era o "doro wot", feito com frango, ovo cozido, queijo fresco e um molho picante de chupar os dedos.ESPETACULAR!!!

E para terminar (já estávamos satisfeitos), um prato com cordeiro, arroz (basmati?) e um tipo de pão pita super suave e gostoso. Na próxima vez reservaremos para poder aproveitar o ritual do chá, acho que vale à pena.

Enfim, como vocês podem ver, é impossível sair dele com fome.O curioso é que os preços são bons, por 20€ você pode comer perfeitamente. Um restaurante 100% recomendável.
Gonzalo Moreno
Ver fotos de Alicia Ortego

Etiópia em malasaña

Fui ao restaurante Nuria antes do Natal, porque fica perto do meu trabalho e eu meus colegas nos animamos a comer ali. Saímos encantados. Pela comida e pelo atendimento.

Pedimos umas 3 entradas e a famosa “injera” (uma variedade de crepe), que comemos com vários pratos: guisado de frango e ovo cozido,queijo fresco, espinafre,batata e abóbora cozida, etc. Tudo isso comido com as mãos, e a verdade é que é melhor, mais saboroso e mais divertido! :-)

O dono explicou que eles fazem a “injera” com Teff, um cereal etíope, que é apto para celíacos... Em outros restaurantes etíopes pode ser de trigo, e não é a mesma coisa.

Como conheci a Etiópia esse ano, posso assegurar que a comida é autêntica, a única diferença é que é um pouco menos picante (coisa que eu agradeço).

No final, o dono nos deu uma garrafinha de Tej, um vinho com mel típico da região de Lalibela (ao norte da capital), que é muito gostoso. Vocês lembram da bebida dos Deuses do Olímpio, que eles tomavam a todas horas? Hidromel. Era isso. E não tem desculpa para não beber, tem só 3 graus de álcool.

Decidimos provar uma das sobremesas também: docinhos folhados com amêndoas e mel. Deliciosos, e muito fino... Mesmo se você tenha que dividir com alguém, vale à pena provar.

Por último, quero comentar que no restaurante existem fotos de viajantes que visitaram a Etiópia, e elas estão à venda. Fiquei animada para provar... Ele deixa as fotos expostas 1 mês e dependendo do dono, se vende bem.
Alicia Ortego
Ver fotos de Fany

Comida original, qualidade e bom atendimento

Se você que provar uma boa comida, viver momentos agradáveis em um bom ambiente e descobrir algo novo, você tem que conhecer o restaurante etíope Nuria.

Eu fui porque me recomendaram e possivelmente voltarei para mostrar para outras pessoas algo tão original.

Situado em pleno centro de Madrid, esse restaurante oferece um cardápio curioso, com comida exótica. Se você vai pela primeira vez, escute as sugestões do garçom. Assim você vai provar os melhores pratos.

No meu caso provamos uns triângulos recheados de verduras e carne gostosíssimo e um prato variado com frango, verduras, carne, ovo e a “injera” - uma espécie de crepe que serve como “talher” - porque aqui, onde tudo é adaptado ao estilo etíope, a comida se come com a mão.

O dono do restaurante se chama Ali, um senhor muito simpático por sinal. O que é mais um ponto para esse restaurante, que tem um preço médio de 20€ por pessoa.

Recomendo reservar antes para calma. Mas não deixe de ir!
Fany
Ver fotos de Tripero