Você curte Newgrange?

12 opiniões sobre Newgrange

Ver fotos de 100days

"Túmulos" neolítico newgrange e knowth

Os restos mortais de Newgrange são patrimônio arqueológico mais espetacular da Irlanda. A área é parte do nd Brú Bóinne (Curva do Boyne, em gaélico) é cerca de 40 km de Dublin e é delimitada entre as cidades de Slane e Drogheda. Dentro você pode admirar o complexo arqueológico composto por 50 monumentos que datam de pré-celta uma civilização complexa que remonta seis séculos antes da construção das pirâmides do Egito e depois desapareceu de forma misteriosa! O local foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e as escavações começaram (em 1962) têm sido ultimamente fotografar com a esperança de trazer à luz um item de poucos. De todos os monumentos mais visitados no esses são apenas dois, ou seja, os túmulos de Newgrange e Knowth (terceiro monumento é sob a restauração para torná-lo público). Estes edifícios são chamados de túmulos, mas na realidade não sabemos exatamente as funções, mas presume-se que eles eram usados ​​como locais de culto e veneração. O monte de Knowth é a maior e mais antiga (tem mais de três milênios), seus dois longos corredores que começam frente um do outro não fluem juntos no centro, mas o centro pode se comunicar com os que estão nos corredores. Também é rodeado por pequenos satélites tumoli que tornam a estrutura deste Tumolo bastante complexa. O monte em Newgrange foi construído lindamente com o objetivo de torná-la últimos milhares de anos e por isso viu-se que nunca a abóbada central permitiu infiltração de água. Também a este monte há uma grande pedra decorado com pastilhas e espiral que lembra o triskelion encontrado na Ilha de Man e da Sicília. Acima da entrada passagem é uma abertura que permite um raio de sol somente durante o solstício de inverno (21 de dezembro), que é capaz de iluminar a câmara central por dia. Isto foi permitido por cálculos astronômicos incrivelmente precisas e desconhecido para a maioria das pessoas da época. A entrada para o monte é permitido em pequenos grupos, ea grande coisa e que cada visita é repetido (artificial), este fenômeno incrível e eu lhe asseguro que a emoção é muito grande, parece que para assistir a um valor mágico carregado e significado. A entrada para o complexo só é permitida através do centro de visitantes. Este site é definitivamente um must!

"Tombe" neolitiche di newgrange and knowth

I resti di Newgrange rappresentano il patrimonio archeologico più spettacolare dell'Irlanda. L'area che che fa parte della Brú na Bóinne (la dimora del Boyne in gaelico) dista circa 40 km da Dublino ed è delimitata tra le città di Slane e di Drogheda. All'interno è possibile ammirare un complesso archeologico composto da cinquanta monumenti risalenti a una civiltà complessa pre-celtica, risalente a ben sei secoli prima della costruzione delle piramidi egizie e successivamente scomparsa in modo misterioso! Il sito è stato dichiarato patrimonio dell'umanità dall'UNESCO e gli scavi (iniziati nel 1962) ultimamente stanno riprendendo con la speranza di riportare alla luce ancora qualche elemento.
Di tutti i monumenti quelli visitabili all'interno sono solo due, ovvero i tumoli di Newgrange and Knowth (un terzo monumento è oggetto di restauri per renderlo visitabile). Queste costruzioni sono dette tombe a corridoio, ma in realtà non se ne conosce esattamente le funzioni, ma si ipotizza che venissero utilizzate come luoghi di culto e venerazione.
Il tumolo di Knowth è il più grande e antico (ha oltre tre millenni), i suoi due lunghi corridoi che partono uno opposto all'altro non confluiscono insieme al centro, ma dal centro è possibile comunicare con chi è nei corridoi. Inoltre è circondato da piccoli tumoli satelliti che rendono la struttura di questo tumolo piuttosto complessa.
Il tumolo di Newgrange è stato edificato magnificamente con lo scopo di farlo durare millenni e così è stato visto che la volta centrale non ha mai permesso infiltrazioni d'acqua. Inoltre all'ingresso di questo tumolo è posta una grande pietra decorata con motivi di losanga e spirale che ricordano il triskelion che si trovano sull'Isola di Man e in Sicilia. Al di sopra del passaggio dell'ingresso c'è un'apposita apertura che lascia passare un raggio di sole solo durante il solstizio d'inverno (21 dicembre), il quale riesce ad illuminare a giorno la camera centrale. Questo è stato permesso da calcoli astronomici incredibilmente precisi e sconosciuti alla maggior parte dei popoli del tempo. L'ingresso a questo tumolo è permesso in piccoli gruppi e la cosa fantastica e che ad ogni visita viene ripetuto (artificialmente) questo incredibile fenomeno e vi assicuro che l'emozione è davvero tanta, sembra proprio di assistere ad una magia carica di valori e significato.
L'ingresso a tutto il complesso è permesso solo attraverso il centro visitatori. Questo sito è decisamente imperdibile!
100days
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Túmulo megalítico

Saímos do centro cívico da parada de ônibus que fica depois de atravessar o rio e andar um pouco pela estrada. O ônibus nos deixou a pé do local. A tumba de Newgrange é um túmulo cuja Celtic origens estão envoltas em mistério e lendas, que nos diz que aqui foram enterrados os reis de Tara. Mas o túmulo ainda é anterior a eles. Na verdade, é mil anos mais velha do que Stonenhenge, cerca de 3300-2900 a. C., que também faz 500 anos mais velha do que a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. É cercada por uma calçada de 97 pedras. O mais importante é a entrada enorme profusamente decorados principalmente com espirais. A entrada conduz a uma passagem que se projeta para 18 metros até um terço do diâmetro encontramos uma câmara cruciforme. A câmara de enterro tem um telhado curvo que se eleva até uma altura de 6 metros. Ele não mudou muito por mais de 5.000 anos. Dentro da câmara a menina, os visitantes acompanham, explicou o fenômeno que ocorre no solstício de inverno, quando os raios solares penetram na passarela sinuosa e iluminar a câmara mortuária. Estamos, portanto, confrontados com o mais antigo observatório solar do mundo. Não admira que celebrar o solstício de inverno eo início de dias de alongamento, porque os dias são realmente curto este tempo. O ' http://www.newgrange.com/' web

Tumba megalítica

El túmulo de Newgrange es una tumba cuyos orígenes celtas están envueltos en el misterio y la leyenda, la cuál nos dice que aquí fueron enterrados los reyes de Tara. Pero la tumba incluso es anterior a ellos. De hecho es mil años más antigua que Stonenhenge, aproximadamente entre 3300-2900 a. C., lo que también la hace 500 años más antigua que la Gran Pirámide de Gizeh de Egipto.
Es uno de los observatorios solares más antiguo del mundo. No me extraña que celebraran el solsticio de invierno y el inicio del alargamiento de los días, ya que realmente los días son muy cortos en esta época.

túmulo Newgrange en Mi baúl de blogs
Héctor www.mibauldeblogs.com
Ver fotos de Carlos Jimenez Garcia

Newgrange

Ele é um dos primeiros sites a visitar a Irlanda e um dos mais bonitos. É o local preferido de meu amigo Patrick Irlanda e não sem razão. Depois que eu visita deve ser entendida como Stonehenge e eu gostei muito mais do que este último. Todos os passeios são guiados em Inglês. De acordo momento que você chega você começa a vê-lo, você pode esperar no café a comida é excelente e há também uma pequena exposição você pode ver. Nós visitar o interior com o guia, mas você não pode tirar fotos. Há também uma outra visita a outros túmulos ms pequeas só olhar para fora.

Newgrange

Es uno de los primeros sitios que visité de Irlanda y uno de los más bonitos. Es el sitio preferido de Irlanda de mi amigo Patrick y no le falta razón. Después de visitarlo he entendido como debía de ser Stonehenge y me ha gustado mucho más que este último.
Todas las visitas son guiadas en inglés. Según llegas te dan hora para verlo, puedes esperar en la cafetería la comida es excepcional y hay una pequeña exposición también que puedes ver.
Se visita por dentro con el guía pero no se pueden hacer fotos.
También hay otra visita a otras tumbas más pequeñas que solo se ven por fuera.
Carlos Jimenez Garcia
Ver fotos de Amneris Mazzeo

Em newgrange, a luz solar penetra a câmara apenas uma vez por ano

Newgrange é nos arredores de Dublin, no Condado de Meath, dentro do centro de visitantes chamado Brú na Boinne. É um grande túmulo construído entre 3300-2900 aC, mais velho do que algumas das grandes pirâmides egípcias! Nunca me ocorreu que viajar para a Irlanda, se não fosse para o meu amigo (com quem partilhei a viagem para a Europa), há muito falado online com uma mulher que morava lá, e convidou-a para conhecer sua cidade e um dos lugares que ela recomenda, como Imperdible foi NEWGRANGE. E foi assim que, logo que desceu do avião em Dublin, buscamos um centro de informações turísticas para nos informar sobre como chegar lá. Decidimos tomar uma van que nos deixou diretamente no centro de visitantes, o preço era de 14 euros, também comum também há ônibus para o local, que provavelmente virá muito mais barato. Para entrar na tumba de Newgrange, deve seguir os visitantes centro Bru na Boinne, todos pertencentes a esta área do centro foi declarada Património Mundial pela UNESCO, e não só existe o túmulo de Newgrange, mas também os de Knowth e Dowth. Uma vez em Brú na Boinne, pagam 6 euros entrada (para estudantes), que incluiu visita guiada (em Inglês) para os túmulos de Newgrange e Knowth. É indescritível a sensação de estar neste lugar mágico. A peculiaridade deste túmulo é que ele é completamente escuro e luz solar entra na câmara apenas no solstício de inverno (como disse você tem que reservar com antecedência se você quiser assistir a este momento mágico que ocorre uma vez por ano) . Apesar do lado de fora do túmulo parece enorme, para a entrada deve ser feita por um corredor muito estreito, e também está dentro da câmera minúscula, o que gerou um sentimento ainda mais peculiar e intimista. Eu realmente gostei da explicação do guia, porque não só nos disse sobre como ele havia descoberto o lugar e as teorias sobre como ele foi usado e porquês do túmulo de um tal, mas passamos a magia e encanto que era sobre a humanidade e como todas as populações mais de 5000 anos atrás, hoje pode até surpreender e de alguma forma se comunicar conosco. Verdadeiramente o guia foi sim uma conversa íntima entre amigos, que fiquei agradavelmente surpreendido. Por sua parte, o túmulo de Knowth também tem seu charme, e embora você só pode entrar a mesma entrada, o passeio e explicação de teorias que envolvem os 127 pedras sólidas de que o túmulo a linha é muito interessante. Então, se você ir para a Irlanda, eu recomendo que você visitar este lugar, porque realmente a sensação de estar lá encontrei incrível.

En newgrange, la luz solar solo penetra en la cámara una vez al año

Newgrange queda en las cercanías de Dublin, en el condado de Meath, dentro del centro de visitantes denominado Brú na Boinne. Es una gran tumba construida entre los años 3300-2900 a.C, ¡más antigua que algunas de las grandes pirámides egipcias!

Nunca se me hubiera ocurrido viajar a Irlanda, de no haber sido porque mi amiga, (con quien compartí el viaje por Europa), hacía tiempo que hablada por internet con una mujer que vivía allá, y la invitó a conocer su ciudad y uno de los lugares que nos recomendó, como IMPERDIBLE, fue NEWGRANGE. Así fue como ni bien nos bajamos del avión, en Dublin, buscamos un centro de información turística para informarnos de cómo llegar hasta el lugar. Decidimos tomar una combi que nos dejaba directamente en el centro de visitantes, el precio fue de 14 euros, igualmente hay micros comunes que van también al lugar, los cuales seguramente salen bastante más económicos.

Para poder entrar a la tumba de Newgrange, hay que pasar por el centro de visitantes Brú na Boinne, toda la zona perteneciente a este centro fue declarada como Patrimonio de la Humanidad por la UNESCO, y no solo se encuentra allí la tumba de Newgrange, sino que también están las de Knowth y Dowth.
Una vez en Brú na Boinne, pagamos la entrada de 6 euros (para estudiantes), la cual incluía visita guiada (en inglés) a las tumbas de Newgrange y Knowth.

Es indescriptible la sensación de estar dentro de este mágico lugar. Lo peculiar de esta tumba es que está completamente a oscuras y la luz solar sólo penetra en la cámara en el solsticio de invierno (según nos contaron hay que reservar con mucha anticipación si uno quiere presenciar este momento mágico que se produce una vez al año). A pesar que desde afuera la tumba parece enorme, para ingresar hay que hacerlo por un muy estrecho pasillo, y la cámara dentro también es pequeñita, lo cual generaba una sensación aun más peculiar e íntima.

Realmente me gustó mucho la explicación del guía, ya que no solamente nos contó acerca de cómo se había descubierto el lugar y de las teorías acerca de cómo se utilizaba y los porqués de semejante tumba, sino que nos transmitió la magia y el encanto que sentía acerca de la humanidad toda y de cómo poblaciones de hace más de 5000 años aun hoy podían sorprendernos y de alguna manera estar comunicándose con nosotros. Verdaderamente la guía fue más bien una charla íntima entre amigos, lo cual me sorprendió gratamente.

Por su parte, la tumba de Knowth también tiene su encanto, y aunque solamente se puede ingresar a la entrada de la misma, el recorrido y la explicación acerca de las teorías que involucran las 127 piedras sólidas que bordean la tumba es muy interesante.

Así que si pasan por Irlanda, les recomiendo que visiten este lugar, porque realmente la sensación de estar ahí me pareció increíble.
Amneris Mazzeo
Ver fotos de Mégane Colas

Newgrange

O sítio histórico de Newgrange é rica em história e lenda. Como locais mais pré-históricos, não sabemos muito de sua utilidade e sua construção. Achamos que foi uma câmara de sepultamento, e é aqui que a Cuchulainn herói mítico foi concebido, segundo a lenda. Cada solstício de inverno, um raio de sol vem iluminar o interior do edifício, e se você quiser participar, você deve ter a paciência de ficar na lista de espera há anos ...

Newgrange

Le site historique de Newgrange est chargé d'histoire et de légendes. Comme la plupart des sites préhistoriques, on ignore beaucoup de son utilité et de sa construction. On pense que c'était une chambre funéraire, et que c'est ici que le mythique héros Cuchulainn aurait été conçu, d'après la légende. A chaque solstice d'hiver, un rayon de soleil vient illuminer l'intérieur de l'édifice, et si on veut y assister, il faut avoir la patience de rester sur liste d'attente pendant des années...
Mégane Colas
Ver fotos de marioli

Um regresso ao passado

Os pontos de vista sobre o Rio Boyne, a recriação do solstício de inverno e do próprio túmulo. Um conjunto incrível que leva você para a pré-história

Una vuelta al pasado

Las vistas sobre el río Boyne, la recreacion del solsticio de invierno y la tumba en si. Un conjunto increíble que te lleva a la prehistoria
marioli
Ver fotos de Jose Antonio ROJAS ROJAS

Aparência

Único lugar para experimentar coisas diferentes, dependendo do dia em que você pode ver fotos como esta.

Aparición

Lugar incomparable para sentir cosas diferentes, según esté el día se pueden ver instantáneas como esta.
Jose Antonio ROJAS ROJAS
Ver fotos de Luigi

Experiência inesquecível

Um dos lugares que você deve visitar

Esperienza indimenticabile

Uno dei posti che non puoi non visitare
Luigi
Ver fotos de guanche

Newgrange é um dos grabsttten (o cham...

Newgrange é um dos Grabsttten (o chamado "Durchgangsgrber" porque você entrar em-lo através de um túnel estreito) do complexo arqueológico de Bru na Binne, nrdlich de Dublin. É um dos mais famosos do mundo pré-histórico Sttten e um lugar muito importante para o irlandês. A visita guiada ocorre com Fremdenfhrer porque você pode ir para o Grabsttte com um número limitado de pessoas. Dentro é acessado por uma engrenagem muito baixo e os líderes declarado que havia três sepulturas: uma para uma família e outra para adultos. É incrível como eles construíram tantos anos atrás, quando você alaúde nada de arquitetura e peso, é um pouco como as pirâmides do Egito, um milagre. O maior milagre é que o sol apenas por alguns minutos, não mais, parece cada ano em dias de inverno nas sepulturas. Acredita-se que eles pensavam que, como o sol, uma potência strkere do que eles, as almas dos mortos tirou o que para os próximos anos prometem uma boa colheita. Então, de líderes vai desligar todas as luzes e presentes com luz knstlichem como o evento parece. 100 glckliche, ausgewhlte em um povo rifa pode realmente ter de 18 a 22 de dezembro de cada ano, neste milagre. No momento, para em 2009 informou que mais de 35 000 pessoas!

Newgrange ist eine der Grabstätten (sogenannte "Durchgangsgräber", da man durch einen engen Tunnel hineingelangt) des archäologischen Komplexes von Bru na Bóinne, nördlich von Dublin. Es ist eine der berühmtesten prähistorischen Stätten der Welt und ein sehr wichtiger Ort für die Iren. Die Führung erfolgt mit Fremdenführer, weil man mit einer begrenzten Anzahl von Personen in die Grabstätte hineingehen kann. Nach Innen gelangt man durch einen sehr niedrig Gang und der Führer erklärt einem, dass es drei Gräber gab: eines für eine Familie und die anderen für Erwachsene. Es ist beeindruckend, wie man vor so vielen Jahren gebaut hat, als man nichts von Architektur und Gewicht wußte, es ist ein wenig wie die Pyramiden in Ägypten, ein Wunder. Das größte Wunder ist, dass die Sonne jedes Jahr an Wintertagen nur für ein paar Minuten, nicht mehr, in die Gräber scheint. Man glaubt, dass sie dachten, dass so die Sonne, eine stärkere Macht als sie, die Seelen der Toten mitnahm, was für die kommenden Jahre eine gute Ernte versprach. Also schaltet der Führer alle Lichter aus und stellt mit künstlichem Licht dar, wie das Ereignis aussieht. 100 glückliche, bei einer Verlosung ausgewählte Personen können tatsächlich vom 18. bis 22. Dezember jeden Jahres an diesem Wunder teilnehmen. Momentan haben sich für 2009 mehr als 35 000 Personen gemeldet!
guanche
Ver fotos de paulinette

Newgrange é um dos túmulos, chamados ...

Newgrange é um dos túmulos, chamados Túmulos da passagem, porque passamos por um túnel estreito, no ônibus para ir além do complexo arqueológico de Brú na Bóinne, norte de Dublin. Este é um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo, e um lugar muito importante para os irlandeses. A visita é com um guia, porque você pode ir, com um número limitado de pessoas, para ver a sepultura. No interior, recusar-se a passar por um pequeno túnel, eo guia explicou que havia três túmulos, um para a família, e os outros dois para adultos. É incrível estar em um lugar construído há muito tempo, quando um homem priori não sabia nada sobre a arquitetura, o peso é um pouco como as pirâmides do Egito, um milagre leva ca ainda de pé hoje. O maior milagre é que a cada ano, o dia do solstício de inverno, o sol entra no túmulo por alguns minutos e vai jusqu'al'année seguinte. Acredita-se que isto é porque os Celtas pensou que o sol, mais forte do que eles, e assegurou-lhes uma boa colheita e segurança durante anos força futuro. Em seguida, a guia de apagar as luzes e nossa luz artificial dá uma idéia do que é para atender o solstício de inverno no túmulo. 100 felizardos escolhidos por sorteio pode realmente atender entre 18 e 22 de dezembro de cada ano. Por enquanto, para 2009, há mais de 35 mil candidatos!

Newgrange est l´une des tombes, appelées tombes de passage car on y va par un tunnel étroit, dans le bus de passer dans l´au-dela de l´ensemble archéologique de Brú na Bóinne, au nord de Dublin. C´est l´un des sites préhistoriques les plus connus au monde, et un endroit très important pour les irlandais. La visite se fait avec un guide, car on peut aller dedans, avec un nombre limité de personnes, pour voir la tombe. A l´intérieur, on se baisse pour passer dans un tunnel tout petit, et la guide explique qu´il y avaient trois tombes, une pour une famille, et les deux autres pour des adultes. C´est impressionnant d´être dans un endroit construit il y a si longtemps, quand a priori l´homme ne savait rien d´architecture, de poids, c´est un peu comme les pyramides d´Egypte, un miracle que ca tienne encore debout aujourd´hui. Le miracle le plus grand, c´est que tous les ans, le jour du solstice d´hiver, la lumière du soleil entre dans la tombe, durant quelques minutes, et s´en va jusqu´a l´année suivante. On croit que c´est parce que les celtes pensaient que le soleil, une force plus forte qu´eux, leur assurait ainsi une bonne récolte et la sécurité pour les années avenir.

Alors la guide éteint les lumières et avec une lumière artificielle nos donne une idée de ce que c´est d´assister au solstice d´hiver dans la tombe. 100 personnes chanceuses sélectionnées par loterie peuvent vraiment y assister, entre le 18 et le 22 décembre de chaque année. Pour le moment, pour 2009, il y a plus de 35000 candidats !

Brú na Bóinne signifie en irlandais le palais du Boyne. C´est un ensemble archéologique réputé dans toute l´Irlande et dans le monde, un peu dans le style de Stonehenge en Angleterre. Un de ces endroits incroyables, dont on ne sait presque rien, comment il a été construit et pourquoi, des milliers d´années plus tard, c´est toujours le grand mystère. En tout cas on sait que c´est une série de chambres funéraires néolithiques qui se trouvent dans la région du fleuve Boyne. Depuis Dublin, il faut prendre l´autoroute M1 en voiture, et c´est a une heure et demi de la ville. Ensuite, on sort vers la N52 en direction de Slane, et c´est indiqué. Il faut passer par le centre des visiteurs, qui dispose d´un petit musée, l´entrée pour un site vaut 6 euros, musée inclus, et il n´y a que trois tombes ouvertes au public. La tombe de Newgrange est la plus connue et la plus visitée, surtout parce que l´on peut y rentrer. En ce qui concerne les autres tombes, Dowth et Knowth, il faut rester dehors.

Le parc archéologique fait partie du patrimoine mondial de l´UNESCO. Il est géré par l´association Heritage Ireland qui continue a excaver d´autres sites et a faire des recherches pour tenter d´en savoir plus sur la construction de cette endroit, assez magique.
paulinette
Héctor www.mibauldeblogs.com