Dois Parques Nacionais em Apardos da Serra

4 opiniões sobre Dois Parques Nacionais em Apardos da Serra

Dois Parques Nacionais em Apardos da Serra

Cambará do Sul é a cidade mais próxima dos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, embora parques visitados principalmente por brasileiros mas muito pouco estrangeiros, pareceram-me estraordinários. Ambos os parques são profundos vales com escarpas formadas por enormes paredes de pedra, rodeados por bosque atlântico e araucárias. No parque nacional de Aparados da Serra encontra-se o vale profundo de Itaimbezinho ("pedra cortada", em guarani), de 720 m de profundidade e 6 km de extensão.

Durante a minha visita produziu-se um fenômeno natural causado pela humidade e as altas temperaturas que me impediu de ver o vale na sua total extensão, porque o vale é uma fábrica de névoa.

Interior dos Parques Aparados e Serra Geral

Gostaria de dizer-lhes que não só as trilhas de borda dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral são magníficas (e realmente são...), mas as de interior dos canyons são de tirar o fôlego. Naturalmente espetaculares e de uma exuberância imaginável. Ambos os Parques apresentam aventuras e experiências inesquecíveis.

Vale a pena conhecer.... Sou uma das pessoas que recebem elogios de vários turistas que por aqui visitam e levam inesquecíveis recordações... Já guio há anos por estes canyons e nada se compara com a oportunidade de vivenciar a superação e os momentos aqui vividos.

Lindo, por foto não dá pra ter noção da altura.

Informação Dois Parques Nacionais em Apardos da Serra