Você curte Museu Nacional de Tóquio?

Museu Nacional de Tóquio

10 opiniões sobre Museu Nacional de Tóquio

Ver fotos de María Alba

Acerque-se à cultura tradicional japonesa

O Museu Nacional de Tóquio é o meu museu favorito na cidade, e quase fui embora de Tóquio sem vê-lo... Eu fui ao Ueno ontem com a intenção de ver todos os museus da área, mas não deu tempo de ver este, então tive que ir a Ueno novamente e não me arrependo, porque eu adorei.

É o museu mais antigo do Japão, e até os edifícios que abrigam as coleções são lindos. Só tive tempo de ver a coleção permanente, mas eu fiquei fascinado. Na Galeria Honkan, a galeria japonesa tem desde figuras de barro japonesas do período Jomon (10.000 a.C.) até gravados do século XIX, passando por coleções dos períodos mais importantes e conhecidos do país.

No segundo andar, pudemos ver os destaques da arte japonesa em ordem cronológica, e se pode ver a evolução da arte no Japão. Além da Galeria Honkan, também temos outras, a galeria asiática (Toyokan), as galerias Hyokeikan, Heiseikan (usadas para exposições temporárias) e Horyu-Ji (com os objetos recuperados durante a Restauração Meiji). Minha peça favorita de toda exposição foi uma peça chamada "Gente bailando", uma figura de barro muito curiosa, mas eu amei muitas das peças. Um museu que nenhum amante da cultura tradicional japonesa pode perder.
María Alba
Ver fotos de patrick