Você curte Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia?

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

49 opiniões sobre Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Ver fotos de Camila Pierin

O que mais gosto

De todos os lugares que eu conheço em Madrid, o Reina Sofía foi o que mais gostei. Eu nem dei tanta bola, fui meio que obrigada pra acompanhar minha irmã, mas no fim eu não queria ir embora!

O museu é enorme, vale a pena chegar cedinho e passar o dia lá. Também vale a pena pagar o ingresso, porque os ingressos gratuitos começam muito tarde e aí não dá tempo de ver nada. Passei 2-3 horas lá e não consegui ver nem 1/4 do que tem.

Gostei de conhecer um artista brasileiro da década de 40, o Cildo Meireles. Nunca tinha ouvido falar dele e fiquei chocada de ter que ir pra Espanha pra conhecê-lo! A foto das cédulas de dinheiro são dele, de 1948. Uma forma incrível de se manifestar e fazer as pessoas refletirem. Me lembrou a história do Amarildo, que aconteceu no Rio de Janeiro recentemente. Também é dele a garrafa de Coca Cola que ensina a preparar um coquetel molotov.

No subsolo também tem textos feministas, que dediquei muito tempo a ler, e artistas latinos, o que faz a gente se sentir um pouquinho em casa e lembrar da nossa terra natal!

Enfim, são tantas coisas legais que eu não tenho como explicar, só indo mesmo!
Camila Pierin
Ver fotos de El Viajero

Viver a arte

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía é um museu peculiar. É um dos grandes museus internacionais de Arte Contemporânea, mas tem dois dos lemas básicos: a qualidade na seleção das obras expostas e ser um motor da comunicação entre o autor e o espectador.

Para chegar, prefiro ir de metrô, pela linha 1, mas também tem alguns estacionamentos perto e pontos de ônibus que ficam em frente ao museu. Tem uma localização privilegiada, perto de outros museus como o Thyssen e o Prado.

Foi inaugurado oficialmente em 1990, mas a coleção começou a ser criada pelos reis da dinastia Bourbon. Um museu com essas características corre o risco de se converter em um armazém de obras absurdas. A decomposição da arte começou no final do século XIX. Com a perda do poder colonial, o pessimismo invadiu a Europa e os artistas começaram a questionar tudo. Destruir as formas que levou tudo ao caos era vital, parte do caminho para descobrir a essência. Assim nasceream movimentos artísticos como o impressionismo e posteriormente, o surrealismo.

Atualmente muitos artistas continuam nessa linha, acreditando que o impacto visual e a surpresa são a chave do sucesso. Este Museu resistiu a essa tentação e só expõe obras de qualidade, onde os artistas fazem propostas para o futuro.

Mas o que eu mais gosto no Reina Sofía é que é um museu para viver, sentir. Para se inscrever em algumas das muitas atividades e aprender a entender a arte. Por isso quando passo alguns dias em Madri dou uma olhada na programação para me inscrever em algum curso/oficina. É um museu que não serve só para contemplar obras contemporâneas, mas também para aprender a viver a arte.

Abre quase todos os dias (menos de terça-feira), das 10:00 às 21 horas. Nos domingos não abrem pela tarde. Mesmo se você não for visitar alguma das exposições, a entrada na cafeteria, na biblioteca e nos jardins é livre.
El Viajero
Ver fotos de DavidMM

O museu nacional centro de arte reina...

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS)forma parte, juntamente com o recém ampliado Museu do Prado e o Museu Thyssen-Bornemisza, dos três museus mais importantes de Madrid.

Estes três museus, que ficam a somente 10 minutos de distância a pé uns dos outros, formando um triângulo, são também três dos mais importantes do mundo.

O maior tesouro deste museu é o famoso "Guernica" de Pablo Ruiz Picasso, e forma parte da Colecção de Arte Contemporânea do museu.

O museu foi recentemente reformado pelo arquitecto Jean Nouvel, sendo que os seus elevadores de cristal na fachada principal, são a sua característica mais significativa.
DavidMM
Ver fotos de UmOlharViajante

Museu rainh sofia em madri

O Museu Rainha Sofia é um dos, senão o, museu de Arte Moderna mais importante de Espanha. Localizado num antigo hospital vizinho da famosa estação de comboios de Atocha, foi inaugurado em 1992, o seu nome é uma homenagem à Rainha Sofia, e forma juntamente com o Museu do Padro e o Museu Thyssen-Bornemisza o “Triangulo de Ouro de Arte de Madrid”.
é neste museu que está presente a famosa obra de Pablo Picasso sobre a guerra civil espanhola, a Guernica.
UmOlharViajante
Ver fotos de PauloRita

Fizémos a viagem a madrid em maio. ch...

Fizémos a viagem a madrid em Maio. Chegámos ao museu ao início da tarde e apanhámos alguma fila, mas nada de mais. Aconselho a aproveitar a tarifa gratuita, aos dias da semana a partir das 19h até fechar, ao sabado à tarde e domingo a partir das 10h. Se forem perto da abertura aconselho a dirigirem-se à sala 206 no primeiro piso, onde se encontra o Guernica, porque é sem dúvida a sala com mais audiência! Subam pelo elevador exterior cuja vista é magnifica!
PauloRita

Museo reina sofia

É um museu dos anos 90, e foi construído para a Rainha Sofia. É um museu dedicado principalmente a arte espanhola. Tem exposições permanentes e, temporárias originárias de todo o mundo. A sua organização é excelente, visto as obras estarem coladas de ordem cronológica e temática. A forte atracção são as salas de Joan Gris, Joan Miró, Salvador Dali e Pablo Picasso. Mas sobretudo Guernica de Pablo Picasso (que é gigante e magnifico). Os preços e horários são de fácil acesso no site museoreinasofia.es. Para além disso, é extremamente proibido tirar fotografias nas salas de exposições permanentes, eu pelo menos só consegui tirar fotos a uma exposição temporária.
filipagouveia
Ver fotos de Madrid Cool Blog