Você curte Museu Judaico de Berlim?

Museu Judaico de Berlim

18 opiniões sobre Museu Judaico de Berlim

Ver fotos de Laryssa Caetano

Imersão na cultura judaica

Eu fui esperando uma visita triste, cheia de fotos de campos de concentração e fiquei satisfeita em ver que eu veria uma perspectiva ampliada da cultura judaica. Sua história, o Torá sendo escrito por um robô, documentos e peças históricas e uma explicação franca de hábitos da cultura, de personalidades e de fatos marcantes para este povo.

Descobri, por exemplo, que a perseguição contra os semitas é muito mais antiga e muito mais frequente do que eu imaginava. O que a SS fez foi apenas um capítulo sangrento entre tantos, para os judeus. Não é toa, para mim, que eles sejam tão unidos e tão defensores da própria terra, pois ela foi tomada deles muitas vezes.

Com um design inusitado, o prédio tem a forma de um zig-zag e no topo, foi construído o Jardim do Exílio, e o chão é inclinado cerca de 15º, o que dá uma impressão estranha de caminhar, como se o chão estivesse em movimento.

Vá preparado para caminhar, pois o trajeto é enorme, cheio de subidas, descidas, detalhes e obras de arte que representam acontecimentos históricos, como o Void Folhas Caídas, uma espécie de sala com paredes de concreto vazias e 10 mil rostos de ferro no chão, que quando pisamos faz um barulho estridente. O conjunto de voids faz parte de uma exposição que representa o vazio na vida dos judeus durante a segunda guerra.

Custa 5 euros, abre diariamente de 10h - 20h.
Laryssa Caetano
Daniela VILLARREAL
Ver fotos de Dico
Dico
mgcvidon
Ver fotos de valentina d'acquisto
valentina d'acquisto
ana schwarz