Você curte Paris?

s
Telefone

220 opiniões sobre Museu do Louvre

aierim

Só estive três dias em paris, mas tinha a...

Só estive três dias em Paris, mas tinha a ideia bem clara que queria ir ao Louvre, mesmo que fosse só por uma manhã. Por isso não o pude ver com muita atenção, nem estar muito tempo em cada sala. O Egipto foi uma das zonas que mais me impressionou, o que não foi uma surpresa, porque a arte egípcia sempre me chamou muito a atenção.

26+
Gabriel Castaldini

Overdose de cultura

Desde pequeno sou apaixonado por povoados longínquos e sua cultura. Caminhar pelos corredores do Louvre é vivenciar isso. É como caminhar dentro de uma obra de arte, é como ser parte desta obra. Recomendo uma visita fora da temporada de turismo! Em alta temporada fica parecendo shopping em véspera de Natal. Sem contar que 90% das pessoas estão ali apenas por curiosidade, não dão a mínima importância para o acervo.

14+
Jackeline Mota

Um lugar para conhecer o mundo

O Louvre seria meu local escolhido para visitar caso me fosse dada a chance de escolher apenas um lugar na Terra pra ver. O Museu tem um acervo enorme, que requer dias para ser visto mesmo que em velocidade acelerada. É muita, muita informação sobre a humanidade e seus feitos. E o prédio em si já é um belo monumento, ainda mais com a pirâmide que desde 1988 enfeita o pátio do local e que virou símbolo do museu.

Jose Tamayo

É um museu impressionante! grandioso! ...

É um museu impressionante! Grandioso! Desde o próprio edifício, a sua magnitude, tudo, é indispensável. Encontrei muitas informações úteis nesta web sobre o Museu do Louvre. Não deixem de do visitar, vale a pena, a sério.

30+
Carmen cags

Integração do clássico e da vanguarda

O que mais me chamou a atenção foi a Pirâmide no pátio do Louvre.
Vê-lo a noite, também, é um espetáculo genial quando as luzes estão acessas.
Próximo ao Museu fica a Roda Gigante , que no verão todos querem "brincar".
Do pátio, chamado Pátio Napoleão, é possivel avistar a Torre Eiffel.
Também podemos chegar até o Museu pelo Rio Sena, nas embarcações que fazem os passeios.

Elisa Trés Rangel

Vale levar um lanchinho na mochila para comer depois do passeio

Mesmo se você não for muito ligado em arte o Museu do Louvre vale uma visita, não tenha a pretensão de ver tudo, pois acredite no que dizem é muita coisa para se ver! Minha dica é: pegue um mapa logo na entrada e perca uns minutos planejando seu trajeto, escolha só o que mais te interessar. Vale levar um lanchinho na mochila para comer depois do passei. Não se pode comer lá dentro, a não ser dentro das cafeteiras (que são caras) mas existe um lugar na saída que tem mesinha e calefação onde você pode se sentar.

Natalia Perazzo

Louvre

Objetivo da minha passagem por Paris era o Louvre.
Simplesmente emocionante a sensação de saber que toda as expressões artísticas mais importantes do mundo estão aqui, reunidas no mesmo edifício.

Impossível ver tudo em um dia.

Vanessa

Museu do louvre

Criado em 10 de agosto de 1793, o Museu do Louvre é parte da França e da história do mundo e representa um patrimônio cultural da humanidade com riquezas inestimáveis e insubstituíveis. Tirar uma foto de sua coleção traduziu em uma imagem a oportunidade de registrar e divulgar o valor universal excepcional deste museu.

Miskita

Os ginásios curves são muito c...

Os ginásios Curves são muito conhecidos, já que são o número 1 em fitness para mulheres. Eu vou ao Curves da rua Oporto 2, na Zona Eroski. Há sempre lugares para estacionar, já que vou de carro depois do trabalho ou antes. A verdade é que são monitoras que estão muito atentas aos exercícios e às máquinas. Às vezes chegas stressada do trabalho e que, ainda por cima te estejam a pressionar para cumprir os objectivos, é difícil, ehehehe. Mas elas fazem sempre bem o seu trabalho. Agora, tu é que marcas a tua intensidade ou dizes à tua monitora que estás cansada ou assim, e deixam-te um pouco mais à vontade.

Cacilda Amaral

Em dias de calor no louvre...

As pessoas aproveitam para se refrescar nas fontes e apreciar a linda união entre o antigo e o novo, entre o palácio e as pirâmides de vidro!

Mariana Araújo

Contraste

A pirâmide do museu, apesar de causar um contraste com a paisagem antiga da cidade, se encaixa perfeita e harmonicamente com todo o entorno.

Mara Leite

Acaso

Equilibrando com pouca luz, buscando o melhor ângulo de tantos que me chamam, de repente surge o amor que compõe a cena e deixa-a completa. Um lugar famoso que surpreende pela beleza do seu entorno.

O beijo inesperado, num cenário que se colore enquanto o dia se vai...

Maise Franco

Chuva, amor e arte

Conheci meu namorado em um dia de chuva. Depois de uma carona de guarda-chuva nunca mais andei sozinha.

A gente viajou juntos pra Europa. A gente pegou fila no Louvre, pagou caro, pegou chuva de novo. Valeu a pena!

Ana Villwock

O violoncelo

Quando a delicadeza vira arte.

Bruno Cruz

Louvre à noite

Não há mais o que falar do Louvre, mas essa imagem dele à noite é muito especial.

Ver mais 10