Você curte Museu de Arte Contemporânea?

Museu de Arte Contemporânea

26 opiniões sobre Museu de Arte Contemporânea

Ver fotos de cristina

Para quem estiver no rio, o museu de ...

Para quem estiver no Rio, o Museu de Arte Contemporânea na cidade vizinha, sem dúvida vale a visita. O MAC fica na cidade de Niterói e é uma das mais importantes obras do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Mesmo para aqueles que não se interessam por arte contemporânea, apenas o prédio do museu que desafia a gravidade é um grande atrativo. Como se não bastasse, ele fica muito bem situado e tem uma bela vista para o Pão de Açúcar.

Uma boa dica é aproveitar para tomar um café no bistrô do museu. Peça uma mesa na janela e passe algumas horas apreciando a vista.

Para chegar em Niterói partindo do Rio as opções são várias. A mais simples é ir de taxi, no entanto esta opção tem o preço bastante salgado. Os ônibus 996 e 740 partem da Zona Sul do Rio de Janeiro e passam na frente do Museu de Arte Contemporânea. Pode-se ainda, apreciar um passeio de barca, que parte da Praça XV no centro do Rio e vai até o centro de Niterói, mas neste caso é preciso mais uma condução até o museu.
cristina
Ver fotos de Bruno Martins

Mac niterói

Um dos lugares mais bonitos da cidade de Niterói e o Museu de Arte Contemporânea. Localizado na região oceânica da cidade, é dos dos pontos turísticos mais visitados. Desenhado por Oscar Niemeyer e com um visual fantástico para a cidade do Rio de Janeiro, é um dos lugares que tem que estar na lista de todo viajante passando pela cidade.
Bruno Martins
Ver fotos de Raquel Reis

Museu lindo em niterói

Museu lindo criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Da estação das barcas até o museu são mais ou menos 20 ou 30 minutos andando a pé. É um museu muito bonito. A entrada é gratuita e ocorrem várias exposições e eventos nesse museu. Ele fica na orla de Niterói e tem uma vista fantástica! Vale a pena a visita.
Raquel Reis
Ver fotos de Milton Lopes

Em busca do sentido

Museu com arquitetura única, desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Esta sempre recebendo diversas obras de arte contemporânea, além de ficar próximo do centro de Niterói e da praia de Icaraí. Ótima pedida para um tarde cultural acompanhada de um passeio pela orla da praia ou uma visita ao centro da cidade.
Milton Lopes
Ver fotos de Gabriel Martire Martire

Uma paisagem do outro lado da baía.

Niterói revela momentos mágicos quando se desfruta da paisagem na praia de Icaraí. Parece que o tempo confunde histórias de diferentes épocas em uma simples imagem. O Cristo, o MAC, a Fortaleza, a igreja antiga da Boa Viagem, e tantas obras a mais...Tudo composto em um único lugar.
Gabriel Martire Martire
Ver fotos de juancolombia

Museu de niterói

Um grande OVNI que pousa na paisagem, traz consigo sinais de um desenho contemporâneo, em diálogo com a paisagem, esse prédio rompe com o horizonte e transforma-lo em uma paisagem marciana, pronta para ser descoberta.
juancolombia
Ver fotos de Beatriz Rodrigues

Os traços de um gênio

Como é bom estar diante de uma das mais lindas obras do grande arquiteto Oscar Niemeyer. Lindo monumento, lindas curvas.
Beatriz Rodrigues

Uma tarde do outro lado do rio.

Aqui estou eu olhando esse céu azul com uma vista para Pão de açúcar, e fico a pensar a tanto tempo morando no Rio de janeiro- A minha vida toda, e como não tive a coragem de visitar esse lugar incrivél, que muitas vezes atrae o público atravéis de suas grandes exposições artística, mas quem já viu de verdade o MAC sabe que sua beleza não está naquilo que carrega por dentro e sim o que podemos ver atráves de suas janelas imensas que nos convidam a observar a verdadeira obra, o verdadeiro artísta, a mãe natureza. A experiência que eu tive nesse lugar de vislumbrar toda arquitetura natural estará gravada em minha memória como uma fotografia guardada no baú.
tanara Diniz

Contemporary art museum

Sempre quis provar que o céu poderia ser rosa, então lancei-me em buscar meu caminho para pintá-lo, mas não consegui os instrumentos. Minha maneira de unir arte e natureza,se transformava em busca incessante,quando decidi pintar esse quadro, eu decidi ir Caminhar e eu procurar a arte do céu com a bela moldura do Museu de arte Contemporânea ( MAC Niterói, Brasil). Tinha Só Meu celular Naquele tempo a gravar, mas MESMO Dessa maneira posso provar que o Céu azul não é só azul, uma mistura de várias cores num quadro chamado vida!
Thadeu da Silva gonçalves

Musei de niteroi

Este museu é incrível! É um dos museus mais modernos, originais e futuristas que eu já vi! É uma espécie de grande UFO, instalado ali na beira da praia. O projeto é ultra contemporâneo e contrasta perfeitamente com a paisagem. Parece realmente uma nave alienígena, dá uma sensação estranha quando você está cara a cara, ou quando um passa embaixo!
juancolombia
Ver fotos de Francisco Silva

A nave

Belo entardecer em Niteroi RJ na praia do Inga.
Francisco Silva

Beleza e cultura no mesmo lugar
Dennis Calçada
Ver fotos de Marcelo Cortez Araújo

Linda arquiterura

Ótimo local para conversar, admirar a vista do Rio.
Marcelo Cortez Araújo
Ver fotos de Hudson Modesto