Você curte Museo Sefardí ?

Museo Sefardí

8 opiniões sobre Museo Sefardí

Ver fotos de macmuseo

O museo sefardí situa-se no convento ...

O Museo Sefardí situa-se no convento de Cavaleiros de Calatrava, anexo à Sinagoga "El Tránsito". Foi construída a mando de Samuel-ha-Levi Abulafia ( almojarife na corte do rei Pedro I de Castela) em 1357. É um belo exemplo do estilo dos Mouros de Toledo. No seu interior ha um enorme salão de oração no qual destaca-se a perfeita fusão de elementos decorativos das três colunas: frisos judaicos e islâmicos convivem e vegetais tipicamente muçulmanos, motivos florais e heráldicos do gótico. O museu é composto de cinco salas que mostram aspectos históricos, religiosos e de costumes do passado judaico na Espanha, bem como dos sefardistas. Na segunda sala destaca-se a a Pileta Trilingue de Terragona, datada do século V. Outras pecas interessantes são as lápides, restos arqueológicos e objectos que representam as festas e ritos hebraicos.
macmuseo
Ver fotos de Marta Pilar

Todos os tipos de coleções

Como resultado da expulsão dos judeus em 1492, a bela sinagoga de Samuel Levy passou para cristinas. Felizmente entradas respeitados hoje são alguns dos mais belos da Idade Média e tem dados críticos para colocar, no contexto, que momento histórico. De acordo com as inscrições encontradas pode-se dizer com certeza que foi inaugurado em 1357 (ano judaico 5117). Registe-me que havia uma surpresa não só para a beleza do que eu vi, mas para mostrar as crianças que estava acontecendo no salão principal, nas histórias que foram contadas para as crianças e os fez participar em jogos, no três religiões monoteístas: Cristina, judaica e muçulmana, cada uma com suas roupas respectivos. Como eu circulou atravessar tudo isso, meu amigo se hospedaram para participar de programa infantil. O Museu Sefardita é destinado principalmente para dar testemunhos de judeu-espanhol cultura. Após o trabalho de restauração maciça foi reaberto ao público em 2003. Dentro dele estão todos os tipos de coleções, objetos litúrgicos, mesopotâmios, moedas, jóias e contratos berberes casamento judeu. Horários: de terça a sábado no inverno 10-18 h; dom Não corresponder partido local ou regional, de 10 a 14 h. No verão, a partir de terça-feira a sábado, das 10 às 21 horas,, aos domingos que não correspondem a festa local ou regional, de 10 a 14 h. Fechado domingo à tarde, segunda-feira e feriados 01 de janeiro, 01 de maio, 24, 25 e 31 de dezembro e dois feriados locais.

Todo tipo de colecciones

Como resultado de la expulsión de los judíos en 1492, la bellísima sinagoga de Samuel Levy pasó a manos cristinas. Por suerte se respetaron las inscripciones que hoy en día forman unos de los conjuntos más hermosos de la Edad Media y tiene datos de gran importancia para situar, dentro de su contexto, aquel momento histórico.

De acuerdo a las inscripciones encontradas se puede decir con certeza que fue inaugurada en el año 1357 (año judío 5117). Ingresar allí me resulto una sorpresa no solo por la belleza de lo que veía sino por el espectáculo para niños que se estaba desarrollando en la nave principal, en al que se contaban cuentos a los niños y se los hacía participar en los juegos, en las tres religiones monoteístas: Cristina, judía y musulmana, cada cual con sus respectivos atuendos. Mientras yo circulaba recorriéndolo todo, mi amiga se quedó a participar del espectáculo infantil.

El Museo Sefardí está destinado principalmente a dar testimonios de la cultura hebraica- española. Después de ingentes trabajos de restauración se abrió nuevamente al público en el año 2003. Dentro de el se encuentran todo tipo de colecciones, objetos litúrgicos, mesopotámicos, monedas, contratos matrimoniales y joyas judeo bereberes.

Horario: En invierno martes a sábado de 10 a 18 h; dom. Que no coincidan con fiesta local o autonómica, de 10 a 14 h. En verano de martes a sábado de 10 a 21 hs, ; domingos que no coincidan con fiesta local o autonómica, de 10 a 14 h.
Cerrado los domingos por la tarde, lunes y festivos 1 de enero, 1 de mayo, 24, 25 y 31 de diciembre y dos festivos locales.
Marta Pilar
Ver fotos de Miguel Angel Rumayor

História nesta

Aqui neste Rincn meu amigo Rachel (você sabe amante do rei Alfonso VIII Toledo Judá) fica animado quando eu ensina. Ele tem sido tão significativo e tem representado tanto a comunidade judaica de seus belos olhos cinzentos inundados de lágrimas ele ter que tomar um fôlego antes de avançar. Ela me diz que ela Tena um amigo íntimo, Mencia (olhos castanhos da menina bonita) que veia de Madrid a visitar periodicamente. Eles falaram em profundidade e dois grandes amigos sem receber nada em esquecimento, adora viver com o Rei que queria como sua vida, ele estava ensinando as maravilhas da cidade de Toledo e acabou lendo O Tor na sinagoga. Suas Madrileà tambiem amigo lhe disse que seu caso com um menino cristão que tinha conhecido após a conquista do castelo de Madrid. A Sinagoga construída por fu que era tesoureiro de Pedro I de Castela, Samuel Lev no ano de 1366. É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Até que, posteriormente, o falecido XV fu sinagoga do século pertenceu a várias ordens militares (Calatrava, Alcântara) para covertir na igreja católica. Seu nome vem porque trnsito por um tempo adornam com uma tela representando "trnsito da Virgem" pelo pintor Correa, agora no Museu do Prado em Madrid. A Sinagoga tem uma bela painéis de madeira policromada e um belo friso com inscrições em hebraico, o seu exterior é em estilo mudjar com uma bela cobertura no Plateresque. Sefardita museu está instalado ao lado da sinagoga. pegou a prática neste museu todos os itens que foram dispersos e abandonados pela cidade, manuscritos, livros, objetos litúrgicos, você lápides etc. Este museu reúne o famoso pia trilingue século XV Tarragona tem uma inscrição em latim, grego e hebraico que diz a "paz a Israel, sobre nós e nossos filhos." Descanse aqui Rincn uma vez um dos muitos restaurantes e bares existentes em seu ambiente e assimilar melhor o que viu e ouviu.

La historia en presente

Aquí en este rincón mi amiga Raquel ( ya sabes la judía de Toledo la amante del Rey Alfonso VIII) se emociona cuando me lo enseña. Ha sido tan significativo y ha representado tanto para la comunidad judía que sus bellos ojos grises se le inundan de lágrimas teniendo que tomar aire antes de seguir adelante.
Me cuenta que ella tenía una amiga íntima, Mencia ( bella muchacha de ojos castaños), que procedente de Madrid venía a visitarla periódicamente. Hablaban en profundidad como dos grandes amigas sin dejarse nada en el olvido, de los amores que vivía con el Rey a quien quería como a su vida, le enseñaba las maravillas de la ciudad de Toledo y acababan leyendo La Torá en la Sinagoga. Su amiga madrileña tambiem le contaba sus amores con un chaval cristiano que había conocido después de la conquista del castillo de Madrid.
La Sinagoga fué mandada construir por el que fuera tesorero de Pedro I de Castilla , Samuel Leví en el año 1366. Es uno de los edificios más emblemáticos de la ciudad.
Hasta finales del siglo XV fué Sinagoga, perteneció posteriormente a diversas órdenes militares ( Calatrava , Alcántara) hasta covertirse en iglesia Católica.
Su nombre de Tránsito le viene porque durante un tiempo se adornó con un lienzo que representaba el "Tránsito de la Virgen", obra del pintor Correa, hoy en el Museo del Prado en Madrid.
La Sinagoga tiene unos bellos artesonados de madera policromada y unos bellos frisos con inscripciones en hebreo, su exterior es de estilo mudéjar con una bellisima portada en estilo plateresco.
El museo sefardí esta alojado junto a la sinagoga. se recogió en este museo la práctica totalidad de los objetos que se encontraban dispersos y abandonados por la ciudad, manuscritos, libros, objetos litúrgicos, lápidas etc.
Recoge este museo la famosa pileta trilingüe de Tarragona del siglo XV que tiene una inscripción en latín, griego y hebreo que dice " Paz sobre Israel, sobre nosotros y nuestros hijos".
Descansa una vez visitado este rincón en uno de los numerosos restaurantes y bares existentes en su entorno y asimilaras mejor lo visto y oído.
Miguel Angel Rumayor
Ver fotos de Marta Hita

Muito interessante sinagoga e museu

Nós parecia lindo, mas nós vimos sta Sinagoga adequado nem respeitoso HACA a expressão corporal grupo na sala principal com a música parar. Encanto Discutimos tudo na mesma, mas não teríamos nenhuma informação rajada em todas as línguas, exceto em castelhano. Nem nós, pobres rajada educação dos espanhóis eo pouco respeito que eles têm uma exposição para ver um vídeo, imagens, etc. É uma pena que esses lugares bonitos afetado pelas más maneiras das pessoas.

Sinagoga y museo muy interesantes

Nos pareció preciosa ésta Sinagoga pero no vimos apropiado ni respetuoso el grupo que hacía expresión corporal en la sala principal con la música a tope.
Nos encantó todo lo que se expone en ella pero no nos gustó que hubiera información en todos los idiomas menos en castellano.
Tampoco nos gustó la mala educación de los españoles y el poco respeto que tienen al ver una exposición, un vídeo, cuadros, etc.
Es una pena que sitios tan preciosos se vean afectados por los malos modales de la gente.
Marta Hita
Ver fotos de Lauraround

Logo que eu possa explicar mais sobre...

Logo que eu possa explicar mais sobre o museu que ainda não explicou os meus colegas. Eu recomendo visitar o museu e complementada por uma visita à Catedral e Santa Maria Blanca de experimentar o que era a cidade das três culturas.

Poco más puedo explicar sobre el museo que no hayan explicado ya mis compañeros. Recomiendo la visita al museo y lo complementaría con la visita a la Catedral y a Sta María Blanca para experimentar lo que fue la ciudad de las tres culturas.
Lauraround

Um pequeno museu em frente à sinagoga...

Um pequeno museu em frente à sinagoga de Toledo ... Este museu é uma das jóias escondidas da pequena cidade. Quase ninguém tende a observá-lo, para que possamos visitar como normal, sem a Toledo encargos Turismo. Além de sua grande coleção dedicada ao mundo hebraico-cristã vale a pena parar em sua loja original. Nele podemos adquirir de música sefardita, a cartazes, manuscritos, livros de pesquisa. Um canto onde os amantes da história do mundo antigo e desfrutar de um lote.

Un pequeño museo en frente de la sinagoga de Toledo... Este museo es una de las pequeñas joyas ocultas de la ciudad. Casi nadie suele reparar en él por lo que podremos visitarlo sin los agobios tan normales de turismo de Toledo. Además de su estupenda colección dedicada al mundo hebreo-cristiano merece la pena detenerse en su original tienda.
En ella podremos adquirir desde música sefardí, hasta posters, manuscritos o libros de investigación.
Un rincón en el que los amantes de la historia y el mundo antiguo disfrutarán mucho.
lamaga

O museu sefardita está localizado na ...

O Museu Sefardita está localizado na cidade de Toledo, ocupa o local do Convento dos Cavaleiros de Calatrava, ligado à Sinagoga de Tránsito.Es o Museu Nacional de Arte e judia sefardita hispânica e lar de um grande número de elementos e objetos cultura judía.Se composto por 5 salas que mostram costumes históricos, religiosos e locais e judeus sefarditas últimos na Espanha.

El Museo Sefardí se encuentra ubicado en la ciudad de Toledo, ocupa el local del Convento de Caballeros de Calatrava, anexo a la Sinagoga del Tránsito.Es el Museo Nacional de Arte Hispano judío y Sefardí y alberga una gran cantidad de elementos y objetos de la cultura judía.Se compone de 5 salas que muestran aspectos históricos, religiosos y costumbristas del pasado judío y Sefaradí en España.
minube
Ver fotos de Noelia Sisamón Sola