Mosteiro de São Bento

+55 11 33288799
+55 11 33288799

5 opiniões sobre Mosteiro de São Bento

Um dos monumentos mais importantes

O Mosteiro de São Bento é um dos monumentos mais importantes da cidade, com mais de 400 anos.É um conjunto formado pela Basílica, pelo Colégio São Bento e pela Faculdade São Bento.
O monumento já passou por quatro reformas. A última delas, foi a mais importante: Em 1910, com o crescimento populacional em São Paulo, decidiram construir o Colégio São Bento, e reformar a basílica.

A Igreja está aberta das 8h às 18:00, e na quinta-feiras das 8h às 11:30. O Mosteiro é fechado para visitas, e só é possível conhecê-lo se houver alguma exposição ou fazendo uma reserva para os famosos Brunches do Mosteiro, realizado nos domingos; mas o valor é salgado: R$ 140,00. As missas às 10h da manhã nos domingos também são conhecidas, onde você poderá escutar cânticos embalados pelo Grande Órgão da basílica.

Mosteiro de São Bento em São Paulo

Parada obrigatória para quem está visitando São Paulo, o local hospedou o Papa Bento XVI. Possui a igreja Basílica de Nossa Senhora da Assunção, o mosteiro e um teatro onde são realizados concertos e eventos. Há missas com cantos gregorianos todos os dias, sendo a mais tradicional aos domingos, às 10h. Tem também uma lojinha, com comidas feitas pelos monges! É recomdável ir de metrô (estação São Bento) e depois dar uma esticadinha na 25 de março que está bem próxima!

Uma das primeiras igrejas de São Paulo.

Recém restaurado, se destaca pelos tons escuros e intensos nas pinturas. Aos domingos é possível assistir à missa com canto gregoriano feito, muito emocionante! A igreja conta com uma loja que vende produtos feitos pelos monges, como bolos, pães, pães de mel, etc.

Mágico lugar em São Paulo

Ouça o coral todo domingo pela manhã!

Uma das mais belas igrejas

Lugar incrível, arquitetura gótica... uma das mais belas igrejas.

Informação Mosteiro de São Bento