Você curte Montsec Astronomical Park?

Montsec Astronomical Park

4 opiniões sobre Montsec Astronomical Park

Ver fotos de Xipo Enelmundoperdido

Visita interessante para aprender sobre o universo

Para saber um pouco sobre as estrelas, o sol e o universo. Eu nunca tinha me perguntado o que eu podia ver em um observatório e a verdade é que eu levei uma surpresa. Nele eu podia ver o sol em tempo real e observar as suas explosões (sim, o sol tem pequenas explosões continuaram. Pequeno seja, alguns têm várias vezes o tamanho da Terra). não são vistas pelo telescópio diretamente como ele havia imaginado, afetando vista, mas em uma tela de computador. Além disso, eu era capaz de aprender mais sobre a importância das novas tecnologias e como elas influenciam nossas vidas diárias, graças a uma projeção em 3D realmente interessante. Este observatório tem a distinção de ser o único na Europa, com projeção em 3D e também o único cuja cúpula é móvel, o que é uma alegria ao ver estrelas.

Interesante visita para aprender sobre el universo

Para aprender un poco sobre estrellas, sol y el universo. Nunca me había planteado qué podría ver en un observatorio y la verdad es que me llevé una sorpresa. En él pude ver el sol en tiempo real y observar sus explosiones (si, el sol tiene pequeñas explosiones continuadas. Pequeñas es un decir, algunas tienen varias veces el tamaño de la Tierra). No se ven por el telescopio directamente como había imaginado, ya que afecta a la vista, sino en una pantalla de ordenador. Además, pude aprender más sobre la importancia de las nuevas tecnologías y cómo influyen en nuestro día a día, gracias a una proyección 3D realmente interesante. Este observatorio tiene la particularidad de ser el único de Europa con proyección 3D y además, el único cuya cúpula es desplazable, lo que es una gozada a la hora de ver las estrellas.
Xipo Enelmundoperdido
Ver fotos de nuria

Visitar um planetário nos pré-pirinéus de lérida

As visitas Montsec Parque Astronômico guiada com planetário na área da divulgação são organizados. A visita inclui um passe na planetário no qual eles explicam as noções básicas de astronomia com um filme muito divertido. Depois de concluído, o guia coloca-se o mecanismo que move a cúpula do planetário de modo que a partir da mesma cadeira pode explicar a estrela é realmente no local. Uma vez terminado, você vai para uma pequena cúpula em que você mostrar como um dos seus telescópios (eles permitem que você olhe) funciona. Eu acho que é um olhar muito apropriado para as crianças. Não se esqueça de comparar os bilhetes com antecedência de seu site!

Visitar un planetario en los prepirineos de lleida

El Parque Astronómico del Montsec se organizan visitas guiadas al planetario que tienen en el área de divulgación. La visita incluye un pase al planetario en el que te explican los conceptos básicos de astronomia con una peli muy amena. Una vez terminado, el guía pone el marcha el mecanismo que desplaza la cúpula del planetario para que desde la misma butaca pueda explicarte las estrella que hay realmente en ese mismo momento.
Una vez terminado, pasas a una pequeña cúpula en el que te muestran cómo funciona una de sus telescopios (te dejan mirar).
Creo que es una visita muy apropiada para realizar con niños.
No os olvideis de compara las entradas con antelación desde su página web!
nuria

Foi uma bela tarde e à noite. deixamo...

Foi uma bela tarde e à noite. Deixamos Lleida, às sete horas, a estrada é mujy bem, em uma hora chegamos Ager, parou em um mirante, onde todo o vale era visível, em seguida, nos aproximamos da aldeia, tranquilo e pequeno, e depois fui para o jantar . O jantar foi pessoas muito boas e muito agradáveis. Aos onze anos que entramos no observatório e que era o melhor. Sentamos sob essa cúpula, viu um pelicua onde relatou a origem das estrelas e depois do filme, sentir um ar fresco e é mujy lentamente, correu habriendo o telhado, muito lenta e gradualmente vai esperimentando uma sensação incrível, para nos ver lá, sentado acima de nós e um telhado cheio de estrelas, mas os de veerdad. Nós estávamos no vale, deitado meio e que abrangeu um cobertor inteiro de estrelas. Constato .foi algo grande e eu me senti muito pequeno antes desta maravilha que é o céu. Um dia eu nunca vou esquecer. Obrigado a todos que tornaram isso possível.

Fue una tarde y una noche preciosa. Salimos de Lleida a las siete de la tarde, la carretera está mujy bien, en una hora llegamos a Ager, paramos en un mirador, donde se divisaba todo el valle, después nos acercamos al pueblo, tranquilo y pequeño, y luego fuimos a cenar. La cena estuvo muy bien y la gente muy agradable. A las once entramos en el observatorio y eso fué lo mejor.
Sentados bajo aquella cúpula, vimos una pelicua donde nos informaban del origen de las estrellas y después de la película, sentimos un aire fresco y es que mujy despacio, se iba habriendo el techo, muy lentamente y poco a poco íbamos esperimentando una sensación increíble, al vernos allí, sentados y encima de nosotros un techo lleno de estrellas, pero estas de veerdad. Estabamos en el valle, medio tumbados y nos cubría todo un manto de estrellas. .Fué algo grandioso y note que me sentía muy muy pequeña ante esa maravilla que es el firmamento.
Un día que nunca olvidare. Gracias a todos lo que lo hicieron posible.
Maria Luisa Cirilo Algarra
Ver fotos de alfredo tuto

Montsec parque astronômico

Castelo Mur. Lembro-me de os pontos de vista de toda a região e os pântanos de Terradets Um perdidos vila Ribert, mas todos pedra e encantador. Guarda andando Noguera, onde estávamos hospedados no albergue Mont sec

Parque astronomico del montsec

Castillo de Mur. Recuerdo las vistas, de toda la comarca y los pantanos de Terradets

Un pueblo perdido Ribert, pero todo de piedra y con encanto.

Caminando por Guardia de Noguera, donde estuvimos hospedados en el albergue de Mont sec
alfredo tuto

Informação Montsec Astronomical Park