Baixe o app minube
Veja tudo melhor e mais rápido
Download

50 opiniões sobre Monte Etna

Ver fotos de Roberta Finamore

Etna experience

Vulcão maravilhoso! Tem uma pista de esqui ótima e na foto se vê a lava seca da ultima grande erupção. É incrível estar lá no alto. E se for, não deixe de tomar um delicioso chocolate quente no abrigo.
Roberta Finamore

O monte etna é o maior vulcão activo ...

O Monte Etna é o maior vulcão activo da Europa. Tem à volta de 3.322 metros de altura. Trata-se do maior vulcão activa da Europa e a montanha mais alta de Itália ao sul dos Alpes. O Etna cobre uma área de 1,190 km2, com uma circunferência basal de 140 quilómetros. A última grande erupção do Monte Etna ocorreu em 1992.
Alfredo
Ver fotos de Txaro Franco
14 fotos

Caminhar sobre um vulcão ativo

Quando visto de longe as fumarolas do vulcão faz você querer virar, já que está preparando uma erupção cutânea. No entanto, parece que as aberturas são precisamente um sinal de que tudo está bem: como uma panela de pressão fosse, gases subterrâneos que emana lentamente em vez de causar uma explosão. Durante a longa subida estamos constantemente a ver o vulcão, até que chegamos a um ponto em que temos de mudar o carro Autopullman ou teleférico, o mesmo que durante o inverno, mudou-se esquiadores para as pistas. A turnê continua em estrada pequenos autocarros que nos levam para uma área onde podemos espreitar várias crateras, mas não o principal. É estritamente proibido para subir e circular áreas não autorizadas. Não se esqueça que este é um vulcão ativo e que qualquer negligência pode pôr em perigo o pessoal Park. Depois de visitar o vulcão é uma boa idéia para fazer compras em torno de Taormina, uma cidade costeira, de cujo teatro é a silhueta de Etna.

Caminar sobre un volcán activo

Cuando se ven desde lejos las fumarolas del volcán dan ganas de dar la vuelta, por si se está preparando una erupción. Sin embargo, parece que las fumarolas, precisamente, son un signo de que todo va bien: como si de una olla a presión se tratase, los gases subterráneos emanan poco a poco en lugar de provocar una explosión.

Durante el largo ascenso vamos viendo constantemente el volcán, hasta que llegamos a un punto en el que tenemos que cambiar el autopullman o el coche por el teleférico, el mismo que, durante el invierno, traslada a los esquiadores a las pistas.

La visita guiada continúa en pequeños autobuses todo terreno, que nos acercan a una zona en la que podemos asomarnos a varios cráteres, pero no al principal. Está totalmente prohibido subir a pie y circular por las zonas no autorizadas.

No hay que olvidar que se trata de un volcán activo y que cualquier imprudencia puede poner en peligro al personal del Parque. Después de visitar el volcán es buena idea darse una vuelta por Taormina, un bonito pueblo de la costa, desde cuyo teatro se ve la silueta del Etna.
Txaro Franco
Ver fotos de Matthieu CARRY
7 fotos

Que maravilha neste payasage lunar. i...

Que maravilha neste payasage lunar. Infelizmente, o dia da minha visita, o início de uma erupção foram sentidos eo acesso à cúpula crateras era proibido. Então tivemos que se contentar com uma caminhada truncado. Mas, felizmente, a névoa que envolvia a cúpula subiu, deixando de fora o que poderíamos supor que, de longe, os inséssants rosna: Uma cratera anexo erupção no flanco norte é. Um pouco longe, mas impressionante mesmo assim. Só lamento não ver a coluna de lava mais alto 300m que brota por mais de 12 horas na noite seguinte, mesmo levando ao fechamento do aeroporto de Catania! Uma experiência uma vez na vida, eu acho. É realmente incrível ver o poder da natureza. Optamos por um passeio de gôndola e 4 * 4 até cerca de 2500 m de poupar para o futuro! Em vão! A descida foi feita para andar em compensação. Um sim para incentivar quem não anda gene. Nós gostamos muito de payasages e detalhes (bombas vulcânicas, crateras anexos, campos de escória ...)

Quel émerveillement devant ce payasage lunaire. Malheureusement, le jour de ma visite, les prémices d'une éruption se faisaient ressentir et l'accès aux cratères sommitaux était interdit. Du coup il a fallu se contenter d'une randonnée tronquée. Mais, par bonheur, la brume qui enveloppait le sommet s'est levée, laissant découvrir ce qu'on ne pouvait jusque là deviner que par les grondements sourds inséssants : Une éruption du cratère annexe sur le flan nord est.

Un peu loin mais impressionant malgré tout.

Seul regret, ne pas voir la colonne de lave de plus de 300m de haut qui a jaillit pendant plus de 12 heures la nuit suivante, entrainant même la fermeture de l'aéroport de catane!

Une expérience à vivre une fois dans sa vie je pense. C'est vraiment époustouflant de voir la force de la nature.

Nous avions opté pour une montée en télécabine et 4*4 jusqu'à 2500 m environ pour s'économiser pour la suite! En vain! La descente a été faite à pied en compensation. A favoriser plutôt pour tous ceux que ça ne gène pas de marcher. On profite tellement plus des payasages et des détails (bombes volcaniques, cratères annexes, champs de scories...)
Matthieu CARRY
Ler mais 10
Publicar
Ver fotos de antartida
3 fotos

Etna está com os seus 3342 metros, o ...

Etna está com os seus 3342 metros, o maior vulcão ativo da Europa. Passamos a noite anterior em Nicolosi, uma aldeia montanhosa maravilhosa onde comer alguns cogumelos deliciosos. No dia seguinte, cedo, pegamos a estrada em direção ao "Etna", e em uma hora estávamos em um refúgio Clube Alpino Italiano e área de esqui, esta estrada continuou até o famoso Valle del Bove, (em vez do mais impressionante erupções e famosa cachoeira de lava), mas foi cortado por a última erupção do verão 2001 e ainda não foi totalmente reconstruída. Uma vez no refúgio Sapienza, tomamos o teleférico até o Etna, que só recentemente reaberto porque, em 2001, a erupção foi carregado máquinas. Subircon poderia também treinadores de SUV, mas não encontrou o carro de cabo mais agradável. O teleférico cai para 2.915 m acima do nível do mar, e como você ir até você ver uma vista maravilhosa do vulcão. Quando você chegar acima nota, o frio, o vento. A paisagem do deserto é impressionante, imagine que a qualquer momento eu poderia acordar e re-enterrados casas foi um pouco assustador, mesmo. Você podia ver a fumaça, o cheiro ... Um pouco de enxofre. "Havia a possibilidade de ascender ao cume com um guia, mas não fomos preparados eo vento era muito chato, então eu dei uma volta, apreciar a vista e voltou para baixo.

El Etna es, con sus 3342 metros, el volcán activo mas grande de Europa. Nosotros pasamos la noche anterior en Nicolosi, un pueblecito de montaña precioso donde se comen unas setas exquisitas.

Al día siguiente, temprano, cogimos la carretera en dirección al “Etna“, y en una hora estabámos en un refugio del Club Alpino Italiano y al área de esquí; esta carretera continuaba hacia el famoso valle del Bove, (lugar de las mas impresionantes erupciones y la famosa cascada de lava) pero fue cortada por la ultima erupción de verano de 2001 y aún no ha sido totalmente reconstruida.

Una vez en el refugio Sapienza, nosotros cogimos el teleférico que sube al Etna, que hacía poco que habían vuelto a abrir porqué en 2001 la erupción se había cargado la maquinaria.
También se podía subircon los autocares todoterreno, pero nos pareció más bonito el teleférico.

El teleférico te deja a los 2915 m de altitud, y mientras vas subiendo ves unas maravillosas vistas del volcán. Cuando llegas arriba se nota, el frío, el viento. El paisaje desértico es imponente, imaginar que en cualquier momento podía despertar y volver a sepultar casas daba un poco de miedo, incluso.

Podías observar el humo, el olor...Un poco a azufre. ´
Allí había la posibilidad de ascender a la cumbre con un guía pero nosotros no íbamos preparados y el viento era muy molesto, así que dimos un paseo por allí, disfrutando de las vistas y volvimos a bajar.
antartida
Ver fotos de Roberto Gonzalez
9 fotos

Suba até etna

A idéia não era muito para subir até o topo, nem mesmo a metade, mas quando chegamos lá em cima com o nosso carro alugado, retornando de Taormina, não pude resistir. Depois de estacionamento e perto do terminal do teleférico, fomos para um preço elevado (cerca de 24 euros), em um cabinitas para quatro pessoas um pouco tocado pelo tempo. A subida é muito curto quando comparado com o Teide, e uma vez lá em cima, do outro lado uma pessoa que lhe vende pedras de vidro coloridas como lembranças. Algum tipo de rocha-cut corre ao longo do topo do vulcão, e tanto quanto nós tentamos não conseguimos encontrar sua boca. Embora fosse abril, ainda havia muita neve como descanso de inverno que aconteceu. Então, depois de tomar algumas fotos que tomou a pequena cabana e voltou com um pouco agridoce para não ver o vulcão embora estivéssemos nele ...

Subida al etna

La idea no era ni mucho menos subir hasta lo más alto, ni siquiera hasta la mitad; pero una vez que llegamos hasta allí con nuestro coche de alquiler, volviendo de Taormina, no pudimos resistirnos.
Después de aparcar y acercamos al terminal del teleférico, subimos, por un precio bastante alto ( unos 24 euros), en unas cabinitas para cuatro personas un poco tocadas por el tiempo.
La ascensión es muy corta, si la comparamos con la del Teide, y una vez arriba, hay, en la otra terminal una persona que te vende piedras con cristales coloreados como recuerdo.
Una especie de carretera excavada en la roca recorre la parte superior del volcán, y por mucho que lo intentamos no pudimos encontrar su boca. Aunque era abril, todavía quedaba mucha nieve, como resto del invierno que acababa de pasar.
Así que después de tomar un par de fotos tomamos la cabinita de regreso y nos fuimos con un poco de sabor agridulce por no haber visto el volcán aunque estuvimos sobre él...
Roberto Gonzalez
Ver fotos de pierre
7 fotos

O mais alto vulcão ainda ativo! c é b...

O mais alto vulcão ainda ativo! C é bonito, percebemos a pequenez de sermos confrontados com um monumento tão natural. Veja pelo menos uma vez em sua vida.

Le plus haut volcan encore en activité! C est magnifique, on se rend compte de la petitesse de notre être face à un tel monument naturel. A voir au moins une fois dans sa vie.
pierre
Ver fotos de Carolina Rincon Ponce
5 fotos

Valle del bove

O Vale Bolve, o Monte Etna, Catânia (Sicília). Tive a oportunidade de visitar a Etna há dois anos e deixou uma pegada incrível. Eu sempre fui atraído para os vulcões, mas até então ninguém tinha pisado meus próprios pés. Este vale cobre toda a encosta oriental do Etna, tem mais de 60.000 anos e é cerca de 37 quilômetros quadrados. Com o tempo ele foi coberto e revestido em fluxos de lava e não acredito tão velho ... a última foi na década de 90. Além disso, dentro do vale pode ser visto várias crateras. Foi maravilhoso ver a principal boca dessa visão impressionante. Gostaria muito de voltar a visitar todos Parque Natural Etna, porque é um monumento da natureza!

El Valle del Bolve, Monte Etna, Catania (Sicilia).
Tuve la oportunidad de visitar el Etna hace dos años y me dejó una huella increíble. Desde siempre me han atraído los volcanes pero hasta entonces no había pisado uno con mis propios pies.
Este valle cubre toda la ladera oriental del Etna, tiene más de 60.000 años y mide unos 37 kilómetros cuadrados. Con el tiempo ha sido cubierto y recubierto por diferentes coladas de lava y no creáis tan antiguas...la última fue en los años 90. Además, dentro del valle se podían observar varios cráteres. Fue maravilloso contemplar la boca principal desde este panorama tan asombroso. ¡Me encantaría volver para visitar todo el parque natural del Etna porque es un monumento de la naturaleza!
Carolina Rincon Ponce
Ver fotos de Sophie P.
5 fotos

Monte etna é um dos maiores vulcões d...

Monte Etna é um dos maiores vulcões da Europa ainda está ativo: muito impressionante, você pode apreciar os vários pontos de vista (atenção esportes crescendo!) E as paisagens circundantes. É também a mais alta montanha da Sicília (em torno de 3.350 metros como a altura varia de acordo com cada erupção) ea maior atração natural desta ilha.

Le Mont Etna est un des plus grands volcans en Europe encore actif: très impressionnant, vous pourrez apprécier les divers points de vue (attention sportifs, ça grimpe!) ainsi que les paysages avoisinants. C'est aussi la plus haute montagne de sicile (3350 mètres environ car la hauteur varie avec chaque éruption) et la plus grande attraction naturelle de cette île.
Sophie P.
Ver original
Ver fotos de maeva sorbier
4 fotos

Etna, com idade entre 000 anos 500 ta...

Etna, com idade entre 000 anos 500 também é chamado Mongibello. Vulcão na Sicília, perto da cidade de Catania, que abrange uma área de 1200 km ². Atingindo um máximo de cerca de 3300 metros acima do nível do mar, é o vulcão mais alto da Europa e um dos mais ativos do mundo. É a causa de um microclima em vez húmido que permite a presença de vegetação. As encostas do vulcão são cobertas incluindo limoeiros e laranjeiras e uma densa floresta até 1500 metros.

L'Etna, âgé de 500 000 ans, est également appelé Mongibello. Volcan situé en Sicile, à proximité de la ville de Catane, il s'étend sur une superficie de 1200 km². Culminant à environ 3300 mètres d'altitude, il est le volcan le plus haut d'Europe et l'un des plus actifs du monde. Il est à l'origine d'un microclimat plutôt humide qui permet la présence de végétation. Les pentes du volcan sont notamment recouvertes de citronniers et d'orangers ainsi que d'une forêt dense jusqu'à 1500 mètres d'altitude.
maeva sorbier
Ver fotos de Roberto Grillo

Aniversário etna

Estas fotos são parte do meu presente de aniversário do carro. Alguns anos atrás eu decidi passar meu aniversário em um lugar especial, por isso equipamento que eu Household com um amigo e fomos até uma altura de aproximadamente 3000 pés e, em seguida, passar o dia inteiro na solidão mais completa. Uma experiência maravilhosa. O silêncio, o vento frio, os falcões e o jogo de luz que criou as nuvens, é a ausência total do homem, um lugar quase mágico.

Birthday etna

Queste foto fanno parte del mio auto regalo di compleanno. Qualche anno fa decisi di trascorrere il mio compleanno in un luogo particolare, così mi attrezzai con un amico e salimmo fino a quota 3000 circa a piedi per poi passare l'intera giornata nella più completa solitudine. Un'esperienza magnifica. Il silenzio, il vento gelido, i falchi e i giochi di luce che creavano le nuvole, mi sta alla totale assenza dell'uomo, un luogo quasi magico.
Roberto Grillo
Ver fotos de Silvia Spatafora

Monte negro

Etna eu estava há alguns meses pela primeira vez e eu estava encantado com a paisagem quase lunar que eu encontrei. Para fazer uma caminhada pelo preto vales foi uma experiência incrível! Eu fui no verão e em um momento em que o vulcão não estava especialmente animado. Eu prometi para voltar e talvez fazer um passeio no teleférico.

Il monte nero

Sono stata sull'Etna pochi mesi fa per la prima volta e sono rimasta incantata dal paesaggio quasi lunare che ho trovato. Poter fare una passeggiata tra le sue valli nere è stata un'esperienza incredibile! Sono andata in estate e in un momento in cui il vulcano non era particolarmente vivace. Mi sono ripromessa di tornarci e magari fare un giro sulla funivia.
Silvia Spatafora
Ver fotos de Emilie Houdou

Caminhada no vulcão etna

Posto 2700 no vulcão europeu ainda está ativo e Ethna categorizado como um vulcão explosivo! Uma paisagem lunar onde a névoa parece uma fração de segundo! Impressionante e confuso! A última grande erupção remonta a década de 90, onde a lava está para baixo a cerca de 700 metros da cidade!

Balade sur le volcan de l'etna

Excursion à 2700 sur le volcan européen de L'ethna toujours en activité et catégorisé comme un volcan explosif !

Un paysage lunaire où la brume apparaît en une fraction de seconde ! Impressionnant et déroutant !

La dernière irruption importante remonte aux années 90 où la coulée de lave est descendue à près de 700 mètres de la ville !
Emilie Houdou
Ver fotos de Stephen Reflex
10 fotos

Só estou dizendo que você tem que subir até o topo para realmente entender o que significa estar em um vulcão maravilhosa

Só estou dizendo que você tem que subir até o topo para realmente entender o que significa estar em um vulcão .. uma experiência maravilhosa que eu recomendo fazer em tudo. Uma coisa que me impressionou muito foi a sentir o silêncio verdadeiro .... Wonderful

Dico solo che bisogna salire fino in cima per capire davvero cosa significa stare su un vulcano meraviglioso.. È un esperienza che consiglio di fare a tutti. Una cosa che mi ha colpito tanto è stato il sentire il vero silenzio.... Meraviglioso
Stephen Reflex
Ver fotos de Elisa Muñoz

Um vislumbre de esperança

Etna nunca dorme. Quando você menos espera ele acorda e destrói tudo. Isso aconteceu, por exemplo, em 2002. Rios de lava para baixo suas encostas tirando tudo o que encontrou, principalmente árvores, das quais hoje só seus esqueletos. Entre toda essa vida, ainda assim, brotou um novo pinheiro. Nunca foi tão esperançoso ...

Un brote de esperanza

El Etna no duerme nunca. Cuando menos te lo esperas se despierta y arrasa con todo. Eso pasó, por ejemplo, en 2002. Ríos de lava bajaron por sus laderas llevándose a su paso todo lo que encontraban, principalmente árboles, de los que hoy sólo quedan sus esqueletos. Entre toda esa naturaleza muerta, brotaba un nuevo pino. Nunca fue tan esperanzador...