Você curte Monsaraz?

Monsaraz

17 opiniões sobre Monsaraz

Ver fotos de Pedro Jareño

Diz-se que as melhores coisas não são...

Diz-se que as melhores coisas não são planeadas. Isso acontece muitas vezes com as viagens. Encontramo-nos, por acaso, com um lugar que não esperávamos e que não estava incluído na rota inicial e converte-se num momento memorável. Passou-me uma coisa parecida com Monsaraz. A princípio, a visita a este lugar não estava na rota prevista. No entanto, era quase hora de almoço, o calor apertava e o desvio que indicava este lugar dizia também restaurante. Demos a volta, saímos da estrada principal e ao longe, no alto de uma colina, ali estava o castelo a mostrar-nos a direcção. O que veio depois já é inesquecível. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos que vi no Alentejo. Se não o mais bonito. Branco e amuralhado, o interior da sua zona histórica parece o cenário de um filme. Fez-me lembrar muito as ruas da minha querida Altea, em Alicante. Para além disso, as vistas não podiam ser melhores, com o maior pântano da Europa mesmo ao lado. Uma cidade que não podes perder.
Pedro Jareño
Ver fotos de Helena Pereira

No cimo da colina

Monsaraz é uma vila medieval de ruas de pedra e paredes caiadas de branco, com um castelo, pelourinho, igreja e vistas deslumbrantes sobre a planície alentejana e o Alqueva.
Helena Pereira
Ver fotos de AntonioCaeiro

Fantástico lugar!

Fantástico lugar!
AntonioCaeiro
Ver fotos de Maria Cruz Díaz Antunes-Barradas

Monsaraz uma cidade alentejo

Monsaraz é uma pequena aldeia no concelho de Reguengos de Monsaraz, no coração do Alentejo. Ele fica em um promontório com vista para as planícies alentejanas e do vale do Guadiana, perto de Espanha. Cercado por paredes, com suas igrejas e castelo, esta pequena aldeia de branco, casas caiadas de branco perfeitamente parece permanecem isolados no tempo. Deixamos o carro do lado de fora da parede e levou uma caminhada pelas ruas charmosas, observando as casas e as pessoas. Nós comemos em um restaurante muito legal com vistas magníficas e pratos tpicamente Alentejo onde Dueo lutou com os clientes que queriam trazer o seu povo o stress da cidade. Então nós subimos para o castelo e, no centro, o que provavelmente será o desfile, havia se transformado em uma pequena praça de touros. Uma vez que toda a magnífica paisagem e da barragem do Alqueva, reservatório inundando enorme transfronteiriço uma grande extensão do Vale do Guadiana previsto.

Monsaraz, un pueblo alentejano

Monsaraz es una pequeña aldea, perteneciente al municipio de Reguengos de Monsaraz en el corazón del Alentejo.
Se levanta sobre un promontorio, dominando la planicie alentejana y el valle del Guadiana, muy cerca de España.
Rodeada de murallas, con sus iglesias y el castillo, esta pequeña aldea de casas blancas, perfectamente encaladas parece mantenerse aislada en el tiempo.
Dejamos el coche fuera de la muralla y dimos un paseo por sus calles encantadoras, contemplando las casas y la gente. Comimos en un restaurante muy chulo, con magníficas vistas y platos típicamente alentejanos, donde el dueño se peleaba con los clientes que querían traer a su pueblo el estrés de la ciudad.
Luego subimos hasta el castillo y en el centro, probablemente lo que sería el patio de armas, había sido transformado en una pequeña plaza de toros. Desde allí se contemplaba el magnífico paisaje y el embalse de Alqueva, enorme embalse transfronterizo que inunda una gran extensión del valle del Guadiana.
Maria Cruz Díaz Antunes-Barradas
Ver fotos de Raffa Coffee

A encantadora aldeia: monsaraz

Durante uma viagem de domingo, nos aventuramos no Alentejo e decidir parar em Monsaraz, aparentemente uma das 7 Maravilhas de Portugal. Devo dizer que eu era mais do que affascianta! E 'a aldeia típica que eu gosto! Uma vez dentro dos muros que cercam a cidade velha, como entrar em uma máquina do tempo! O antigo centro da cidade está fechado ao tráfego e tem preservado sua estrutura arquitetônica do século XVII. Tudo é limpo, calmo, os prédios são muito baixos. branco, com telhados vermelhos, muitas pequenas lojas e, claro, como em todo lugar mágico, não perca o [então = 174801] castelo [/ então]! Subindo as torres das muralhas da cidade, você também pode desfrutar de [então] = 174291 belas paisagens [/ então]. Monsaraz também está localizado muito perto da fronteira espanhola, por isso, é um destino interessante para aqueles que estão viajando em Portugal e Espanha. Realmente vale a pena!

Un paesino incantevole: monsaraz

Durante una gita domenicale, ci avventuriamo nella zona dell'Alentejo e decidiamo di fermarci a Monsaraz, a quanto pare una delle 7 meraviglie del Portogallo. Devo dire che ne sono rimasta più che affascianta! E' proprio il tipico paesino che piace a me! Una volta varcata la cinta muraria che circonda il centro storico, sembra di entrare in una macchina del tempo!
Il centro storico del paese infatti è interdetto al traffico ed ha conservato la sua struttura architettonica dal diciassettesimo secolo.
Tutto è pulito, tranquillo, gli edifici sono molto bassi. bianchi, con i tetti rossi, tante piccole botteghe e ovviamente come in ogni posto magico, non può mancare il castello!
Arrampicandosi sulle torri della cinta muraria, si può godere inoltre di splendidi paesaggi.
Monsaraz inoltre si trova molto vicino al confine con la Spagna, è quindi una meta interessante sia per chi si trova in viaggio in Portogallo, che in Spagna. Vale davvero la pena!
Raffa Coffee
Ver fotos de Jeronimo Vega

Um passeio pelo alentejo

Eu não tinha idéia desta cidade de Portugal, mas depois de ler o relato de um motorhome viajante eu decidi visitar e ver mais da área. Possui uma área onde o motorhome para pernoitar e desfrutar de uma vista maravilhosa sobre o maior pântano na Europa, o pântano de Alqueva. Ele tem uma cozinha mais do que aceitável e os arredores pode visitar os restos de menires pré-históricos e dolmens, sem esquecer as caves do vinho do Alentejo, muito perto, em Regengos de Monsaraz.

Un paseo por el alentejo

No tenia ni idea de este pueblo de Portugal, pero después de leer un relato de un viajero en autocaravana me decidi a visitarlo y conocer algo más de la zona.
Tiene una zona donde poder pernoctar con la autocaravana y disfrutar de unas vistas maravillosas sobre el pantano más grande de Europa, el pantano de la Alqueva. Dispone de una oferta gastronómica más que aceptable y en los alrededores se pueden visitar restos prehistóricos de menhires y dolmenes, sin olvidar las bodegas de vino alentejano, muy cerca, en Regengos de Monsaraz.
Jeronimo Vega
Ver fotos de JOAN BAS

Onde parece ter parado de tempo

Esta é mais uma das aldeias Alentejo murados mas com a diferença de suas maravilhosas vistas sobre um reservatório que recolhe a água do rio Guadiana e é iluminado cada pôr do sol à noite com mil matizes. Por outro lado, caminhando pelas ruas e dentro do castelo nos leva de volta ao passado.

Donde el tiempo parece haberse parado

Este es uno más de los pueblos amurallados alentejanos pero con la diferencia de sus preciosas vistas sobre un embalse que recoge las aguas del río Guadiana y que se ilumina cada tarde a la puesta de sol con mil tonalidades. Por otro lado, pasear por sus calles y entrar en su castillo nos hace retroceder hasta épocas pasadas.
JOAN BAS
Ver fotos de Gonzalo Sanz García

Portão todas as portas

Andando por esta escada cidade mágica aparecer, eu duvido se levada para uma casa particular, mas eu ir e encontrar um terraço vazio e sem nome, Stendhal esfrega os olhos quando eu ligo e eu duvido que se você cruzar a porta, para passar por isso, depois de tirar a foto, eu apareço em outro lugar, metros.

La puerta de todas las puertas

Paseando por este pueblo mágico aparecen unas escaleras, dudo por si llevan a una casa privada pero subo y encuentro una terraza vacía y sin nombre, Stendhal se frota los ojos cuando me giro y dudo si cruzar la Puerta, al volver a pasar por ella, después de sacar la foto, aparezco en otro lugar, a unos metros.
Gonzalo Sanz García

Cidade quase vazia à noite, a foto é ...

Cidade quase vazia à noite, a foto é tirada de uma igreja abandonada lá na frente. Esta cidade é um castelo templário que abriga-se e tem sete igrejas e três ruas principais .... Não mais ... Que o silêncio ... Excelente lugar para descanso, vista excepcional sobre as Perseidas, eo melhor lugar para visitar monumentos megalíticos da Península Ibérica. Uma maravilha com excelente gastronomia. ...

Ciudad casi vacía por las noches, la foto está tomada desde una iglesia abandonada que existe en frente. Este pueblo templario es un castillo en el que se integran casas y tiene 7 iglesias y 3 calles principales.... No hay mas... Que silencio...

Excelente lugar de descanso, vista de las perseidas excepcional, y el mayor lugar para visitar monumentos megalíticos de la península iberica. Una autentica maravilla con una excelente grastronomía. ...
Jose L. Caro
Ver fotos de Fernando Neves

Alqueva i esquecido

Um dos Mais da grandes recantos escondidos Barragem do Alqueva em Monsaraz.

Alqueva esquecido

Um dos recantos mais escondidos da grande barragem do Alqueva em Monsaraz.
Fernando Neves

Monsaraz, portogallo

Monsaraz, Portogallo
Stefano Zaccaria

Incleible

Se você gosta de viajar, não perca esta única e incrível. Tem uma praça de touros oval, onde Seminários muito bons e touradas espanhol e de seu país, Potugal. Mas o melhor de tudo, ele é cercado por sua parede original

Incleible

Si te gusta viajar, no te pierdas este sitio único e increíble. Tiene una plaza de toros ovalada, donde se han relizado muy buenas corridas de toros tanto españolas como de su país, Potugal. Pero lo mejor de todo es que esta rodeado por su muralla original
Carlos Cantón
Ver fotos de SerViajera

Monte xaraz ou monte jaras é a origem...

Monte Xaraz ou Monte Jaras é a origem de Monsaraz, uma pequena aldeia no Alentejo, numa colina brilhando com a brancura infinita. Aqueles que viajaram região do Alentejo dizer que, entre as suas aldeias, Monsaraz, além de ser o mais bem preservado, é o mais bonito. A pedra escura de suas paredes, o céu azul, a alta colina onde está, suas impressionantes vistas sobre o rio Guadiana ea planície circundante calma, torná-lo bonito. É mágico porque ele está rodeado por impressionantes menires, antas e enterros coletivos. Suas ruas escuras contrastam com as suas casas caiadas de branco, as torres das sete igrejas, a Praça da Cidade Velha, com seus prédios espetaculares de diferentes épocas. O charme de Monsaraz também reside na sua tranquilidade soporífero, seu ar diáfano, seu povo simples, os sons crescentes do campo.

Monte Xaraz, ou Monte Jaras est l'origine de Monsaraz, un petit village d’Alentejo, sur une colline brillante avec une blancheur infinie. Ceux qui ont parcouru la région d’Alentejo disent que parmi ses villages, Monsaraz, outre d’être le mieux conservé, est le plus superbe. La pierre foncée de ses murailles, son ciel bleu, la haute colline où il se trouve, ses vues impressionnantes de la rivière Guadiana et de la plaine calme qui l'entoure, le rendent magnifique. Il est magique parce qu'il est entouré de menhirs impressionnants, dolmens, et sépultures collectives. Ses ruelles foncées contrastent avec ses maisonnettes chaulées, les tours de ses sept églises, la Vieille Place spectaculaire avec ses constructions de différentes époques. Le charme de Monsaraz réside aussi dans sa tranquillité endormante, son air diaphane, ses gens simples, les sons qui montent depuis le champ.
SerViajera
Ver fotos de Pedro Morim