Você curte Monographic Museum of Viladonga?

Monographic Museum of Viladonga

2 opiniões sobre Monographic Museum of Viladonga

Ver fotos de Iria Caamaño

Muitas perguntas, poucas respostas ...

O Viladonga Castro, começou a escavar em 1972 e hoje é um dos castros galegos em que mais tem sido escavados, embora, obviamente, não na sua totalidade. É enorme! Como pode ser visto através de escavações arqueológicas, o Viladonga Castro teve uma resolução duradoura e especialmente importante entre S. II e SV dc, coincidindo com a importância de Lugo no momento. (Lembre-se que a parede majestosa de Lucus Augusti é construído no século III dC e que estes dois locais são muito próximos.) Sem dúvida, o que mais me impressionou foi o quão bem a parede e fosso permanece. Se falamos de Castros a imagem que temos em nossa mente é uma caixa redonda, como uma palloza ... Não realmente. No Castro Viladonga vemos casas perfeitamente quadradas e retangulares. Sem dúvida, abrigando mais impressionante é uma caixa retangular. Mas não chamá-lo pelo caminho (como há muitos, especialmente nos castros indoor), mas é o seu tamanho que o torna verdadeiramente surpreendente. As hipóteses a ser considerada é que ele era um edifício de uso social colectiva, uma vez que também está em um lugar especial (quase nas croaks). Convido você a visitar esse maravilhoso castro interior. O centro interpretativo vai ajudar você a entender muito melhor nesta sociedade e também fornecer respostas a algumas das perguntas que costumam fazer-nos sobre os Castro. Mais informações sobre o meu blog: visitasguiadasengalicia.blogspot.com

Muchos interrogantes, pocas respuestas...

El Castro de Viladonga, se empezó a excavar en el año 1972 y, actualmente, es uno de los castros gallegos en los que más se ha excavado, aunque obviamente no en su totalidad. Es enorme!

Por lo que se pudo ver gracias a las excavaciones arqueológicas, el Castro de Viladonga tuvo un asentamiento duradero y especialmente importante entre los S.II y S.V d.c., coincidiendo con la importancia de Lugo en aquel momento. (Recordemos que la majestuosa muralla del Lucus Augusti se construye en el S.III d.c. y que estas dos localidades se encuentran muy cerca.)

Sin duda, lo que más me impresionó fue lo bien que se conserva la muralla y el foso.
Si hablamos de castros la imagen que tenemos en nuestra mente es una vivienda redonda, parecida a una palloza... Pues no. En el Castro de Viladonga vemos perfectamente viviendas cuadradas y rectangulares. Sin duda, la vivienda que más llama la atención es una vivienda rectangular. Pero, no lo llama por la forma (pues hay muchas, sobre todo en castros de interior), sino que es su tamaño el que lo hace verdaderamente sorprendente. Las hipótesis que se barajan es que fuese un edificio de uso social del colectivo, puesto que está también en un lugar preferente (casi en la croa).

Os invito a visitar este maravilloso castro de interior. El centro de interpretación os ayudará a entender mucho mejor a esta sociedad y también dar respuestas a algunas de las preguntas que nos solemos hacer acerca de los castros.

Más información en mi blog: visitasguiadasengalicia.blogspot.com
Iria Caamaño

Castro museu monográfico de viladonga...

castro museu monográfico de Viladonga destaca na paisagem da parte NE da Terra Chá Lugo, começou a escavar em 1971 (até 1978 por M. Chamoso Lamas, a partir de 1982, sob a direção de F. Arias Vilas) e continuar nele , periodicamente, escavação arqueológica funciona tanto como limpeza e consolidación.Esta localizado em Lugo.

Museo monográfico del castro de Viladonga destaca en el paisaje de la parte NE de la Terra Chá lucense, se empezó a excavar en 1971 (hasta 1978 por M. Chamoso Lamas; desde 1982 bajo la dirección de F. Arias Vilas) y continúan en él, de forma periódica, los trabajos arqueológicos tanto de excavación como de limpieza y consolidación.Esta ubicado en Lugo.
minube

Informação Monographic Museum of Viladonga