9 opiniões sobre Mirante do Leblon

A frase completa é: "O verdadeiro ...

A frase completa é: "O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê.", do Mario Quintana. Eu cheguei a ler essa frase, uma vez, na internet, e fiquei confrontando-a para poder entendê-la, porque eu pensava: "como uma pessoa que sabe ler, não quer praticá-lo?", continuei a confrontar por alguns dias, até esquecê-la.

Foi em um passeio com meus amigos, que a frase fez completo sentido na minha cabeça, quando eu me deparei com essa senhora e eu me emocionei rapidamente. Registrei dois momentos, essa senhora que mora na rua lendo, (que por mais complicada que a vida dela poderia estar, ela não se esforçou para continuar fazendo o que ela gosta, que é ler), e o meu compreendimento da sensibilidade e ideia do Mario Quintana.

Mirante do Leblon

Localizado entre o Vidigal e o Leblon, esse lindo mirante é um ótimo local para assistir ao pôr do sol. Olhando para um lado temos o Vidigal e o Morro Dois Irmãos, para o outro vemos os bairros do Leblon, Ipanema e ao fundo a Praia do Arpoador.

A orla mais bonita da cidade!!

Que tal começar o dia com um incrível nascer do sol no Mirante do Leblon? Não perca isso!!

Mirante para praias de Ipanema e Leblon no Rio

Vista magnifica na praia do leblon e ipanema.

Onde começa a Av. Niemeyer...

Mirante agradabilíssimo, de onde se contempla, sem ter que se mexer muito, o mar, o arpoador, toda a orla de Ipanema e Leblon, o Cristo Redentor e toda o verde da floresta da Tijuca!!!

Vista bonita

Informação Mirante do Leblon