Você curte Meteora?

Meteora

web

19 opiniões sobre Meteora

Ver fotos de animalivre

O complexo de mosteiros ortodoxos de ...

O complexo de mosteiros ortodoxos de Meteora, construídos entre o século XII e XIV, é uma das obras mais emblemáticas da Grécia. Declarado Património Mundial pela UNESCO, este conjunto de 24 mosteiros de que agora só restam 6, foram construídos no topo de picos arenosos onde, há 25 milhões de ano, existia o mar.

Chegados da cidade de Trikala – a cidade de maiores dimensões mais próxima do local – e à medida que vamos penetrando na pequena vila de Kalambaka, os picos começam a fazer-se notar, num equilíbrio impressionante, tornando a paisagem numa vista indescritível. O verde toma conta da montanha e a estrada que a serpenteia, leva-nos aos mosteiros, que parecem ficar nos picos do mundo. Além da estrada – onde é possível encontrar autocarros e táxis – existem também trilhos mais ou menos marcados pelo meio da floresta, que torna a subida uma experiência muito mais interessante.

Algumas publicações ligadas á escalada, atribuem a estes picos o grau máximo de dificuldade a um profissional, se este levar todo o material disponível hoje em dia para a prática da mesma, sendo ainda uma curiosidade, o facto destes terem sido construídos naquele século tão afastado, onde o material para escalada era inexistente, nas proporções que conhecemos hoje.

Todos os mosteiros são pagos, embora o custo seja muito reduzido. No entanto, alguns visitantes poderão ficar um pouco desiludidos, já que o acesso aos mesmos é muito limitado, visto que muitos ainda têm monges.

Os alojamentos podem ser encontrados em Trikala - se a escolha for ficar numa cidade de maior dimensão - ou então no sope dos picos, com vista para o complexo de mosteiros, num dos muitos hoteis, pensões e parques de campismo existentes na área.
animalivre
Ver fotos de Marcos Paradinas

Mosteiros flutuante

Junto ao Monte Athos, um dos lugares sagrados para a Igreja Ortodoxa grega. Com a diferença de que as próprias mulheres são autorizados a entrar. Por sua morfologia cárstica única e o choque de ver estes mosteiros "pendurado ar", significado de Meteora-vale a viagem, porque temos de reconhecer que é muito longe de ambas as grandes cidades como Atenas e Salónica. O que faz sentido, porque o isolamento é a principal característica destes mosteiros. Algo que pode ser visto no impressionante "caminhão" que pendia de uma corda, indo de uma rocha para outra, de modo que os monges podem estocar alimentos e outros itens de necessidade. Não é de surpreender, neste lugar muitos gregos se refugiaram durante a Segunda Guerra Mundial para proteger os nazistas, que bombardearam a área sem muito sucesso. Tem também uma menção especial em 'World War Z', o livro de Max Brooks, um dos melhores lugares que serviram para proteger contra hordas de zumbis ... mas isso é outra história ... Alguns dos mosteiros não estão abertos o público, mas a maioria. Embora devemos diferenciar hospedagem freiras e monges de hospedagem. Em ambos, sim, os turistas têm de ser coberto da cintura para baixo com uma espécie de rústicos bonitos aventais. Em ambos, você pode desfrutar de vistas como ossários curiosos onde os restos mortais dos monges falecidos ou chamadas para a oração com tábuas primitivas que servem como sinos.

Monasterios flotantes

Junto al Monte Atos, uno de los lugares sagrados para los ortodoxos griegos. Con la diferencia de que aquí las mujeres sí tienen permitido entrar. Por su singular morfología kárstica y por la impresión de ver estos monasterios "colgados del aire" -significado de Meteora- merece la pena el viaje, porque hay que reconocer que está bastante lejos tanto de las principales ciudades como Atenas y Salónica.

Lo que tiene su lógica, porque el aislamiento es la principal característica de estos monasterios. Algo que puede apreciarse en los llamativos 'montacargas' que, colgados de una cuerda, van de una roca a otra para que los monjes puedan abastecerse de alimentos y otros artículos de necesidad. No en vano, en este lugar se refugiaron muchos griegos durante la II Guerra Mundial para protegerse de los nazis, que bombardearon la zona sin demasiado éxito. También tiene una mención especial en 'Guerra Mundial Z', el libro de Max Brooks, como uno de los lugares que mejor sirvieron para protegerse de las hordas zombis... aunque esa es otra historia...

Algunos de los monasterios no están abiertos al público, pero la mayoría sí. Aunque hay que diferenciar los que acogen a monjas y los que acogen a monjes. En ambos, eso sí, las turistas tiene que cubrirse de cintura para abajo con una especie de mandiles bastante rústicos. En ambos podréis disfrutar de curiosas visiones como los osarios donde reposan los restos de los monjes fallecidos o las llamadas al rezo con unos primitivos tablones que hacen las veces de campanas.
Marcos Paradinas
Ver fotos de Isa

A caída do céu, a terra elevada para estes impressionante rocha maciça

Estes rocha maciça, seus olhos são mantidos, eles te chamam. O vento passa entre eles, moldendolos Próximo à água, frio e calor. Essa rocha é desenhado, polido e você só olhar para a obra de arte que tem sido executado por milênios. Caminhando entre eles é encontrar vales e paisagens cada vez mais surpreendentes: Post para eles é uma experiência para compartilhar. E entre o cinza e verde, camuflado entre o natural, o homem-também acreditam art. Estes mosteiros, isolados do mundo do homem, tentando se aproximar de Deus) com o nome que deseja que você saiba). Antes de subir com cordas, roldanas assunto a partir do qual pendiam das copas das camas para os caminhos entre eles, enquanto monge sb-se, puxou para o aumento inferior. Quando perguntado quando saban quando mudar de um feijão de corda? Nós temos a resposta "quando Deus iria cortar". Agora, não se preocupe, há escadas de pedra, em perfeito estado, que além de nos dar uma vista fantástica, levam-nos a esses lugares onde é necessário uma roupa recatada e paciência com os seus costumes, mas eles só valem cada um dos passos você tem que subir para chegar ao topo. Portanto, a arte mosteiro perfeitamente preservado. Um lugar deslumbrante que parece levá-lo de volta no tempo. Então eu recomendo que você vá até a loja de presentes, onde há além relíquias religiosas, artesãos nuns-se que todos vivem e aceito cartão sem problemas. Hoje e ontem, em uma mistura estranha. Bom ter passado por tudo.

Un lugar caido del cielo, elevado de la tierra por esos impresionantes macizos de roca

Esos macizos de roca, se llevan tus ojos, te llaman. El viento pasa entre ellos, moldeándolos junto al agua, al frío y al calor. Esa roca se dibuja, se pule y tu solo miras la obra de arte que ha sido ejecutada por milenios. Andar entre ellos, es encontrar valles y paisajes cada vez mas sorprendente: Subir a ellos es una experiencia para compartir. Y entre ese gris y verde, mimetizados entre lo natural, la mano del hombre también creo arte. Esos monasterios, aislados del mundo del hombre, intentar llegar mas cerca de Dios )con el nombre con que quieras que lo conozcas). Antes, se subía con cuerdas, sujetas desde roldanas, que colgaban desde las cimas de los macizos hacia los caminos entre ellos, mientras algún monje de arriba, tiraba para que el de abajo subiera. A la pregunta de cuando sabían cuando había que cambiar una cuerda? Nos dieron la respuesta de "cuando Dios quisiera cortarla". Ahora no se preocupen, hay escaleras de piedra, en perfecto estado que además de regalarnos una vista impresionante, nos llevan a esos lugares en donde es requisito una ropa recatada y paciencia ante sus costumbres, pero que hacen valer la pena cada uno de los escalones que hay que subir para llegar a esa cima. Luego el arte perfectamente conservado del Monasterio. Un lugar que quita el aliento, que parece llevarte al pasado.

Luego les recomiendo que vayan al gift store, en donde hay además de reliquias religiosas, artesanías de las propias monjas que allí viven y aceptan tarjeta sin problemas. Hoy y ayer en una extraña mezcla. Un gusto haber pasado por allí.
Isa
Ver fotos de vic

Lugar incrível

Meteora é um grande resort monstico localizado no cume das montanhas prximas a Kalambaka. Eles são mosteiros ortodoxos gregos, onde monges e freiras ainda vivem. Originalmente eram cerca de 26 mosteiros, embora, actualmente, há apenas 6. Cinco deles são monges e uma monja são. Estes mosteiros, originalmente, foram construídos pela pressão exercida pelos otomanos. Os monges se refugiaram nas montanhas de difícil acesso e Recorrida atacar os otomanos. Eles têm algumas fotos espetaculares com motivos religiosos nas paredes e tetos. O canteiro de obras é incrível, devido à localização em um montanhas íngremes para que cordas, mas não pode acessar ou um sistema de polia usado. Diz a lenda que as roldanas alterado apenas quando quebrar. Sendo o seu cada um com uma altura de mais de 200 metros. Pessoalmente recomendo que você visite as duas maiores para seu grande tamanho e importância. Mesmo se você tiver tempo e dinheiro você pode visitar quase todos de pé esquerdo (3 euros por mosteiro). A rota entre eles é muito espetacular e você pode ver as ruínas de alguém que tinha anteriormente. Os mosteiros que estão em ruínas são, quer por negligência sofrida pelos monges abandonaram-los e muitos foram destruídas pelos nazistas na época da ocupação, porque muitos rebeldes que lutam contra o exército alemão se refugiou nestes mosteiros . Visite-nos e charme do lugar exala uma magia especial. Para um cenário mágico e para aquelas montanhas tão espetaculares que cercam a cidade de Kalambaka.

Lugar increible

Meteora es un gran complejo monástico situado en la cumbre de las montañas próximas a Kalambaka. Son unos monasterios griegos ortodoxos en los cuales aun residen monjes y monjas. En origen eran unos 26 monasterios, aunque en la actualidad, solo quedan 6. Cinco de ellos son de monjes y uno de monjas.
Estos monasterios, en origen, se construyeron por la presión ejercida por los Otomanos. Los monjes se refugiaban en las cumbres de difícil acceso y se defendían del ataque de los Otomanos.
Tienen unos dibujos espectaculares con motivos religiosos en paredes y techos. El lugar de construcción es alucinante, debido a la ubicación en unas montañas escarpadas a las que no se puede acceder sino se usan cuerdas o un sistema de poleas. Cuenta una leyenda que las cuerdas de las poleas solo se cambiaban cuando se rompían. Siendo su caída de una altura de mas de 200 metros.
Personalmente recomendaría que se visitaran los dos mas grandes por su gran tamaño e importancia. Aunque si se dispone de tiempo y dinero se pueden visitar casi todos los que quedan en pie (3 euros por monasterio). La ruta entre ellos es muy espectacular y se pueden observar las ruinas de alguno que había con anterioridad.
Los monasterios que están en ruinas son o bien por el abandono sufrido por que los monjes los abandonaron y otros muchos fueron destruidos por los Nazis en la época de la ocupación, debido a que en estos monasterios se refugiaban muchos rebeldes que luchaban contra los ejércitos alemanes.
La visita nos encanto y el lugar desprende una magia especial. Por su entorno mágico y por esas montañas tan espectaculares que rodean a la ciudad de Kalambaka.
vic
Ver fotos de Dibuty

A paisagem única

Nós estávamos em uma estrada plana, sem qualquer especial ... chato ... e de repente ... percebemos que chegamos, tivemos nossos olhos formações impossíveis ... gosto do nada, disseram que estavam fundo do mar ... Eu não sei o que é, eu só posso dizer que alguns sites têm me impressionado tanto quanto este lugar. Ao anoitecer acendeu formações rochosas e ... faz com que seja incrível. Dormimos ao pé de um desses gigantes rochoso e na manhã seguinte fomos para explorar os mosteiros que estão em algumas das montanhas, eles dizem que em seu auge vinte mosteiros tinham até agora só tem sete pés, e siga usando. Bem, eu vou postar fotos para que você possa ver a maravilha natural

Un paisaje único

Ibamos por una carretera plana, sin nada de especial ... aburrida... y de repente... nos dimos cuenta de que llegamos, ante nuestros ojos teniamos unas formaciones imposibles... como salidas de la nada, dicen que fue fondo marino... yo no se lo que es, solo puedo decir que pocos sitios me han impresionado tanto como este lugar.

Al anochecer iluminan las formaciones rocosas y... hace que sea algo increíble.
Nosotros dormimos a los pies de uno de estos colosos rocosos y a la mañana siguiente nos fuimos a explorar los monasterios que hay en algunas de las montañas, dicen que en sus mejores años había hasta veintitantos monasterios, ahora solo quedan siete en pie, y los siguen utilizando.

Bueno voy a poner las fotos para que veais la maravilla de la naturaleza
Dibuty
Ver fotos de Marco Guizzardi

Mosteiros "celestial" em tessália

Meteora significa "em suspensão no ar." Apropriadamente chamado para este fantástico resort da Tessália, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Em cima de falésias de arenito muito altas, os monges ortodoxos construídos mosteiros na Idade Média, eles aparecem como suspenso entre a terra eo céu. Devido a esta localização eram conhecidos, desde a época de sua fundação, o nome de Meteoros. Até recentemente, alguns deles só poderia ser alcançado por escadas, de modo removível ou teleféricos mesmo rudimentares.

Monasteri "celesti" in tessaglia

Meteora significa "sospeso in aria". Nome quanto mai appropriato per questa fantastica località della Tessaglia, dichiarata dall'Unesco patrimonio dell'umanità. In cima a vertiginose falesie di arenaria, i monaci ortodossi hanno costruito a partire dal medioevo dei monasteri, che appaiono quasi come sospesi tra terra e cielo. Per questa loro particolare collocazione furono conosciuti, fin dall'epoca della loro fondazione, col nome di Meteore. Fino a poco tempo fa, alcuni di essi erano raggiungibili solo con scale a pioli, dunque rimovibili, o addirittura con rudimentali teleferiche.
Marco Guizzardi
Ver fotos de David Gonzalez

Uau

Meteora foi um dos mais incríveis lugares que visitei. Quando você dirige pela primeira vez e começar a ver esses picos, você é como "cool", em seguida, quando você começa a se aproximar e começar a perceber que existem estruturas no topo, então você começar a questionar como isso é possível. Como você se aproximar você começa a se perguntar como no mundo isso foi feito, é ridículo como eles foram capazes de construir estes mosteiros no topo desses picos de tanto tempo atrás. Tinha que ser aliens! Os mosteiros variam em tamanho, mas todos têm em comum o amazingness da arquitetura inacreditável, entrelaçada com a natureza e de engenharia maravilhosa. Um dos meus primeiros lugares que eu tive o privilégio de ver.

Wow

Meteora has been one of the most amazing places I have visited. When you first drive up and start seeing these peaks, you are like "cool" then when you start getting closer and start realizing that there are structures at the tops then you start questioning how is that possible.

As you get closer you begin to wonder how in the world this was done, it is ridiculous how they were able to build these monasteries at the top of these peaks such a long time ago. It had to be aliens!! The monasteries all vary in size, but all have in common the amazingness of unbelievable architecture, intertwined with nature and marvelous engineering. One of my top places I've had the privilege of seeing.
David Gonzalez
Ver fotos de Agusti Carmona

Meteora

A cerca de 350 km de Atenas, encontramos os mosteiros de Meteora. All'll vê-lo rodeado por turistas, peregrinos e sacerdotes, como se deixar levar pela composição espetacular dos mosteiros que parecem quebrar mesmo sobre as falésias. Iremos verificar a engenhosidade dos habitantes desses mosteiros levou-os a construir enormes polias para os fornecimentos e vamos considerar as dificuldades que têm para fazer os edifícios, alguns que remonta ao século XV. Embora a entrada para os mosteiros não é livre, vale a pena a visita a qualquer um deles.

Monasterios de meteora

A unos 350km de Atenas, encontramos los monasterios de Meteora. Allí nos veremos rodeados de turistas, peregrinos y sacerdotes, mientras nos dejamos llevar por la espectacular composición de los monasterios que parecen estar en un punto de equilibrio sobre los precipicios.
Comprobaremos como el ingenio de los habitantes de estos monasterios les llevaron a construir inmensas poleas para los suministros y nos plantearemos las dificultades que debieron tener para realizar los edificios, datando algunos del siglo XV.
Aunque la entrada a los monasterios no es libre, vale la pena realizar la visita a alguno de ellos.
Agusti Carmona
Ver fotos de isa

Visite os mosteiros

The Meteors como os gregos chamam, são uma necessidade, se você estiver indo para a Grécia, como Delphi, localizada no continente, cerca de seis horas de Atenas, se você pegar um dos ônibus da rede de transporte público tem lá. Carro é necessário se você quiser ver todos os mosteiros em um dia, há q considerar horários de abertura. Sobre Tudo calor cuidado se você for no verão, mas vale a visita.

Visita a los monasterios

Las Meteoras como les llaman los griegos, son visita obligada si se va a Grecia, al igual que Delfos, situadas en la parte continental del país, a unas seis horas de Atenas si se coge uno de los autobuses de la red de transporte público que tienen allí. Se necesita coche particular si se desean ver todos los monasterios en un mismo día, también hay q tener en cuenta los horarios de apertura. Sobre Todo cuidado con el calor si se va en verano aunque la visita merece la pena.
isa
Ver fotos de eltercero

Estar em meteora não escolha, mas par...

Estar em Meteora não escolha, mas para sentir-se oprimido pela magnitude destes mosteiros erguido sobre pedras enormes. Perto da cidade de Kalabaka pena furar uma caminhada entre mona

Al estar en Meteora no te queda más remedio que sentirte abrumado por la increíble magnitud de esos monasterios levantados sobre enormes rocas. Cerca del pueblo de Kalabaka, merece la pena pegarse una buena caminata entre los mona
eltercero
Ver fotos de cristina ramos roige

Meteora, na grécia

Um dos lugares mais fascinantes que já vi. A paisagem de imponentes montanhas de pedra onde mosteiros ortodoxos sentar como um milagre da natureza. Visitamos vários mosteiros e desfrutar de vistas deslumbrantes a partir deles.

Meteora, grecia

Uno de los sitios más fascinantes que he visto. El paisaje formado por montículos de piedra altísimos donde se asientan monasterios ortodoxos parece un milagro de la naturaleza. Pudimos visitar varios monasterios y disfrutar de unas vistas alucinantes desde ellos.
cristina ramos roige
Ver fotos de Felix González-Sarasa del Barrio

Como poderia fazer

Nenhum visitante para a Grécia deve perder toda a mosteiros ortodoxos de Meteora. Você pode acessá-los via ônibus que partem de Piazza Kalabaka, com o pedido que você pare no mosteiro que você quiser, você pode começar a viagem para pi, e como eu fiz.

Como pudieron hacerlos

Nadie que visite Grecia se debería perder el conjunto de monasterios ortodoxos de Meteora.
Se puede acceder a ellos por medio de autobuses que parten de la plaza de Kalabaka, con solicitar que te paren en el monasterio que quieras, puedes comenzar el recorrido al pié, como así lo hice.
Felix González-Sarasa del Barrio

Meteora, na grécia

Meteora é uma jóia inesperada, em pé na frente dos cumes olhando para a forma como os mosteiros são apenas ficar lá em cima é uma das minhas experiências favoritas. Verdadeiramente um lugar incrível para visitar. Muita sorte ter sido.

Meteora, greece

Meteora is an unexpected jewel, standing in front of the ridges looking at how the monasteries are barely staying up there is one of my favorite experiences. Truly an amazing place to visit. Very lucky to have been.
David
Ver fotos de Jacek Policinski Ochmanska