Você curte Mercado de Santa Caterina?

Mercado de Santa Caterina

13 opiniões sobre Mercado de Santa Caterina

Ver fotos de zazie

Um edifício bonito

O mercado de Santa Caterina foi renovado há alguns anos e para mim, é um dos mercados com a estrutura mais bonita. O mais característico é o telhado com várias cores, em forma de escamas de peixe. O bairro em volta ao mercado mudou um pouco desde a reforma e agora tem um estilo diferente, com mais lojas e bares.

Você pode comer muito bem dentro do mercado, um exemplo disso é o grupo de restaurantes Tragaluz, que tem um restaurante chamado "Cuines" que consiste em um balcão com a comida exposta, e você pode escolher as “tapas” e pratos. Uma das minhas bancas favoritas do mercado é a chamada "Fruites Torrent", que tem uma grande variedade de tomates, mas é caríssima.
zazie
Ver fotos de paulinette

O único mercado de bairro

Realizado pelo arquiteto catalão Enric Miralles, o mercado de Santa Catalina fica no coração do antigo bairro gótico de Barcelona. Situado na Praça da Catedral, mas separado dela pela Via Laietana, você não pode deixar de visitar e ver o teto colorido e ondulado, lindo. Por dentro é um mercado típico, de bairro, apesar do bairro ser turístico. O mercado foi renovado há pouco tempo e ficou fechado uma boa temporada.

Os mercados de Barcelona se destacam pelo incrível estilo arquitetônico, seja o Mercado da Boquería, o mais famoso porque está nas Ramblas, ou o Mercado de la Llibertat, o Mercado de La Abacería Central ou esse, o de Santa Catalina; todos são incríveis e merecem uma visita. Você pode ir de manhã e se perder entre os gritos, cores, aromas, provando peixes, carnes,lingüiças...os seus cinco sentidos vão adorar.
paulinette
Ver fotos de BarcelonaExpedition

Para mim sem querer menospreciar a bo...

Para mim sem querer menospreciar a Boqueria, é o melhor mercado de Barcelona. Nunca está cheio, tem uma diversidade enorme de opçoes, os atendentes sao simpáticos, o que mais se pode pedir. Está certo que morei ai perto, e suponho que o que morasse perto do mercado da Boqueria ou da Barceloneta diria o mesmo que eu, mas a questao é que vale a pena, nao só para comprar algo ao mercado, mais também para descansar um pouco da caminhada e provar uma das várias tapas que sao servidas nos bares ao interior do mercado.

Bom passeio,
Felipe Alves