Você curte Mercado do Bolhão?

Mercado do Bolhão

25 opiniões sobre Mercado do Bolhão

Ver fotos de Lala

O mercado é, sem dúvida, um dos lugar...

O mercado é, sem dúvida, um dos lugares mais típicos da cidade, e que todos os visitantes devem conhecer. Este mercado ocupa um quarteirão inteiro, e encontra-se muito perto do moderno Centro Comercial Porto Gran Plaza. Pode-se chegar até lá de metro, já que a paragem está mesmo ao lado e tem o mesmo nome (Bolhão). É um lugar curioso, já que o edifício está oco por dentro. Tem vários andares e os comércios distribuem-se em corredores perimetrais à volta de um grande pátrio central. O mercado vende alimentos, principalmente, e os estabelecimentos estão agrupados por produtos (uma zona para o peixe, outra para a carne...), mas há outras zonas onde se vendem flores, velas e objectos de cera, prendas do género de lembranças de casamento, etc. Também há alguns cafés e bares, que também servem refeições e comida rápida.
Lala
Sofia Borges
Ver fotos de Alfonso Navarro Táppero

O interior do mercado dá aos visitant...

O interior do mercado dá aos visitantes a visão de oferecer esquecidos vislumbres de cenas de um passado "provincial" e humilde lutando para sobreviver contra o impulso do ar modernista de mudança sopram na cidade do Porto. Este debate entre a tradição cosmopolita e é encontrado em todos os cantos da cidade do Porto, mas talvez nas Mercado do Bolhão, que atinge o seu pico. Ir barracas cativantes e de mercado vendem velho ouvir a exaltar as virtudes de seus produtos. O Singularidade, os costumes, o apego à tradição atinge níveis que beiram a lugares insalubres em que, ainda hoje, são vendidos animais vivos, patos, galinhas, codornas, perus e coelhos mostram as misérias de um tempo em que vamos e vivendo amontoados em pequenas gaiolas, espancado nos seus próprios excrementos esperando para ser "liberada". Como contraponto a essa sujeira e abandono, fornecedores vegetais parecem competir para ver quem expõe sua mercadoria na mais bela e atraente como se procurasse os turistas ocasionais e os compradores fiéis de atribuição de abóbora enorme honorário ou pimentos mais verde, ou talvez a mais brilhante seqüência de mercado pimentões. Enquanto isso, vendedores de flores e lojas coloridas colocar alguns toques necessários de beleza e delicadeza neste Bolhão mundo decadente e dilapidado interior tão alto que contraste com a vinda constante e contínua dos pombos grosseiros e vulgares que povoam andaimes literalmente do edifício e junto com gaivotas enormes verdadeiros mestres são erigidas no prédio. Em suma, no Mercado do Bolhão é um amálgama de pessoas, personagens e experiências que retratam um charme a essência desta cidade. Em estritamente arquitetônico, o prédio que abriga o Mercado do Bolhão é caracterizada por um impressões marcantes neoclássicos para definir certo ar de monumentalidade. O mercado tem dois andares, com quatro entradas principais que dão acesso às diferentes andares. Não perca!

El interior del mercado regala al visitante la visión de escenas olvidadas ofreciéndonos destellos de un pasado “provinciano” y humilde que lucha por sobrevivir frente al empuje de los aires modernistas y de cambio que soplan en la ciudad de Oporto. Este debate entre lo tradicional y lo cosmopolita lo encontramos en cada rincón de Oporto, pero quizá sea en el Mercado do Bolhão donde alcance su máxima expresión.

Resulta entrañable recorrer los puestos del Mercado y escuchar a las ancianas vendedoras pregonar las bondades de sus mercaderías.

El tipismo, el costumbrismo, el aferrarse a la tradición alcanza cotas que rozan lo insalubre en puestos en los cuales, aún hoy, se venden animales vivos; patos, gallinas, perdices, pavos y conejos muestran las miserias de un tiempo que se nos va y conviven hacinados en pequeñas jaulas, rebozados en sus propios excrementos esperando ser “liberados”.

Como contrapunto a esta suciedad y dejadez, los vendedores de hortalizas parecen competir por ver quién expone su mercancía de la manera más bella y atractiva como si buscasen en los turistas ocasionales y en los fieles compradores el premio honorífico a la calabaza más descomunal o a los pimientos más verdes o quizás a la ristra de guindillas más brillantes del mercado.

Por su parte los vendedores de flores y sus coloridos comercios ponen unas necesarias pinceladas de belleza y delicadeza en este decadente y vetusto mundo interior del Bolhão que contrastan de manera estruendosa con el constante ir y venir de las groseras y soeces palomas que pueblan literalmente los andamiajes del edificio y que junto a enormes gaviotas se erigen en auténticas dueñas del edificio.

En definitiva, el Mercado do Bolhão constituye una amalgama de gentes, personajes y vivencias que retratan a las mil maravillas la verdadera esencia de esta ciudad.

En lo estrictamente arquitectónico, el edificio que alberga el Mercado do Bolhão se caracteriza por un marcado estilo neoclásico que imprime al conjunto aires de cierta monumentalidad. El mercado dispone de dos plantas, existiendo cuatro entradas principales que dan acceso a los diferentes pisos.

¡No os lo perdáis!
Alfonso Navarro Táppero
Ver fotos de eli y cris

Esse passado decadente !!!!!

O mercao Bolhão é perto da Avenida dos Aliados, no coração do Porto, em um edifício de referência foi inaugurado em 1914. Ficamos surpresos com a condição que se encontra, uma vergonha uma vez que, o local tem que ter sido tempos muito melhores. Com rugiendonos estômago e um sol escaldante no meio de outubro, fomos para um lanche e eu comi. Devo dizer que foi um de nossos melhores refeições no Porto. O local, surpreendeu-nos, para tudo, mas especialmente para sua taberna aparição em Espanha 50 de profundidade. Comemos grande, super bem cuidada bacalhau, porco bife com ovo e arroz, jarro de vinho verde, dois pudins, dois cafés, tudo por 13,60 E, impressionante!

Que pasada de decadencia!!!!!

El mercao de bolhao se encuentra cerca de la avenida de los aliados, en pleno centro portuense, dentro de un edificio emblemático que abrió sus puertas en 1914. Nos sorprendió el estado de conservación en que se encuentra, una pena ya que, el sitio tiene que haber pasado épocas muchísimo mejores. Con el estómago rugiendonos y un sol de justicia en pleno octubre, nos adentramos para tomar un tentempié y ya comimos. He de decir que ha sido una de nuestras mejores comidas en Oporto. El sitio, nos sorprendio, por todo, pero sobre todo por su aspecto de tasca años 50 en la españa profunda. Comimos fenomenal, superbien atendidos:bacalao, filete de porco con huevo y arroz, una jarra de vino verde, dos flanes, dos cafés, todo por 13,60E, alucinante!!!!
eli y cris
Ver fotos de archy

Rosas spectacular

Andando Porto fazemos do mercado do Bolhão, eu não vou dizer nada sobre este site, e disse que era uma pena suficiente apenas para comprar ao redor para ver todo o sabor do Porto em algum lugar decadente que cai antigo, mas com todo o sabor de Portugal.Alli descoberto estas flores maravilhosas que eu compartilho com todosd

Rosas espectaculares

Dando un paseo por Oporto llegamos al mercado do Bolhao,yo no voy a decir nada de este sitio,ya se an dicho bastante,solo que merece la pena darse una vuelta para ver todo el sabor de Oporto en un sitio decadente,que se cae de viejo,pero con todo el sabor de Portugal.Alli descubri estas flores maravillosas que quiero compartir con todosd
archy
Ver fotos de 2 pekes viajeros

É uma obrigação

Este mercado parece que tenham sido bom no passado, mas foram surpreendidos ao ver o estado em que está. Parecia que estava em reforma, por isso espero que em breve recuperar o seu esplendor.

Es una visita obligada

Este mercado tiene pinta de haber sido muy bonito en el pasado, pero nos sorprendió mucho ver el estado en el que está. Parecía que estaba en reformas, así que esperemos que dentro de poco recupere su esplendor.
2 pekes viajeros
Ver fotos de raquelma gonzalez

Sempre que eu vou para um lugar novo ...

Sempre que eu vou para um lugar novo que eu visito o seu local de abastecimento ou de mercado. Ou Bolhão mercado ou é o exemplo perfeito do caráter não só do Porto, se não em todo o Portugal. É um lugar curioso que você deve visitar. No centro do Porto, não perdeu.

Siempre que voy a un sitio nuevo visito su plaza de abastos o su mercado. O mercado o Bolhão es la muestra perfecta del carácter no solo de porto, si no de todo Portugal. Es un sitio curioso, que hay que visitar. Esta en pleno centro de Porto, no tiene perdida.
raquelma gonzalez
Ver fotos de Jesús Sánchez Bermejo

Congelado no tempo markets

Português% do mercado tradição 100 Bolho fazer. Deve visitar com todas as maravilhas do Porto.

Mercados congelados en el tiempo

Tradición portuguesa al 100% en el mercado do Bolhão. Imprescindible visitarlo junto a todas las maravillas de Porto.
Jesús Sánchez Bermejo

Bonito e ruinosa

100% de acordo com o aqui comentários. Higiene deploráveis ​​grau. Só comprar tomates, que aparecem para comer nada, delicioso de fazer com o plástico que oferecemos na Espanha. Para derruirlo e fazê-lo novamente. A deve para os jovens, para que eles possam ver o que nós éramos como há 50 anos atrás!

Precioso y ruinoso

100% de acuerdo con los comentarios aquí expuestos. Grado higiénico deplorable. Sólo compraría los tomates, que aparentan estar sabrosísimos, nada que ver con el plástico que nos ofrecen en España. Para derruirlo y hacerlo de nuevo.
De visita obligada para los más jóvenes, para que puedan ver cómo éramos hace 50 años!
Mario

Mercado do bolhão!

O mercado estava um pouco decepcionado. Antes de ir adiante teria pensado que a vida era bem morto. Higiene no interior do invólucro era muito pobre, devido aos muitos pombos que tinha pendurado em torno do mercado. Além disso, algumas paradas foram fechadas. A verdade é que eu tinha uma outra visão do mercado antes de ir.

Mercado do bolhao!

El Mercado me decepcionó un poco. Antes de ir pensaba que tendría más vida, estaba bastante muerto. La higiene dentro del recinto era muy pobre, debido a las muchas palomas que habían rondando por el mercado.

Además, algunas paradas estaban cerradas. La verdad, es que tenía otra visión del Mercado antes de ir.
Andrea Rius

Cores

O Mercado do antiqusimo mas Bolho é um lugar colorido. Todos os comerciantes de trabalho possivelmente levando a vida sendo todo.

Colores

El Mercado do Bolhão es un sitio antiquísimo pero lleno de color. Allí trabajan mercaderes que posiblemente lleven toda la vida estando allí.
Ana Jorge
Ver fotos de Marcos Vsv