Você curte Mercado de La Boqueria?

Mercado de La Boqueria

164 opiniões sobre Mercado de La Boqueria

Ver fotos de SerViajera

Onde eu amo me perder

Cada vez que vou a Barcelona visito o bonito Mercado de La Boquería, como se fosse um ritual. O mercado está situado nas Ramblas é um mundo de cores, aromas, e texturas, onde eu amo perder-me. Em cada banca você vai encontrar produtos variados, com muita qualidade.
A origem da Boquería é datada do século XIII. Parte da estrutura atual é de 1700, apesar do edifício ter sofrido muitas transformações. Uma pessoa não pode ir a Barcelona sem dar uma volta por esse maravilhoso mercado.

Quando o tempo está bom, adoro comprar um bom pão, queijo brie, tomate, presunto parma e morangos. Abastecida e como se fosse uma autêntica turista, faço um piquenique em algum lugar com sol na Praça da Catedral. Uma delícia.
SerViajera
Ver fotos de Dónde vamos Eva

Um lugar para satisfazer a curiosidade

Cada vez que passeio pela Rambla é impossível não parar no mercado mais famoso de Barcelona. Uma explosão de cores, pessoas e aromas que se misturam nesse lugar típico de uma Barcelona autêntica. Aproveito para tomar um suco de frutas tropicais, comprar doces que eu sei que não encontrarei em lugar nenhum, e para tirar algumas fotos.

O Mercado de la Boquería não deixa ninguém indiferente, inclusive, há lugares para degustar umas “tapas”(aperitivos) deliciosas, e conversar tranquilamente com qualquer pessoa. É frequentado por turistas e por moradores, um lugar ideal para satisfazer a curiosidade. É facilmente um dos meus lugares favoritos em Barcelona.
Dónde vamos Eva
Ver fotos de mads

Produtos frescos e variados

Descendo a popular Rambla em pleno centro de Barcelona, além de ver centenas de turistas, você vai encontrar o famoso Mercado de la Boquería, uma visita emblemática e imprescindível para quem chega na cidade.

Até o século XII , era só um mercado ambulante, que com o passar do tempo começou a crescer e se converteu no que atualmente é um mercado com produtos variados. A localização é perfeitamente central, e por isso está sempre cheio de turistas e de moradores de Barcelona, que por muitas gerações sentiram e sentem o orgulho de ter o maior mercado da Espanha em terras catalãs.

As bancas do mercado geralmente são comandadas por famílias que estão ali há 4 gerações, são negócios familiares, e por isso é um mercado muito tradicional. Você vai encontrar de tudo: peixes, mariscos, carnes, queijos, frutas, sucos, doces, verduras, frios, grãos, especialidades locais, vinhos, restaurantes de comida pré-pronta, entre outras coisas. A estrutura está sempre em constante renovação, pelo potencial comercial do mercado.
mads
Ver fotos de Marta Pilar

Maravilhoso e saboroso

Conheci este tipo de mercados quando era criança, em Rosário, já que existia um justamente onde hoje fica a Plaza Montenegro; mas infelizmente, com o tempo, os mercados foram desaparecendo. Metade dos imigrantes de Rosário vinham da Galícia e da Catalunha, e a outra metade de diversas cidades da Itália.

Por isso, para mim foi uma grande surpresa encontrar um mercado com essas dimensões em pleno centro de Barcelona, porque eu conhecia feiras semanais nas diversas cidades que visitei, mas nunca algo parecido ao mercado. Como de costume, minha amiga me dizia :”Marta, fecha a boca”, e não é porque estivesse aberta para comer, mas pela surpresa de entrar em um lugar que parecia mais uma boutique do que um mercado. Lembrei de uma frase conhecida de Albert Einstein: “Aquele que não o conhece e não mais se maravilha, paralisado em êxtase, é como se estivesse morto: seus olhos estão fechados”, e pensei “estou salva”, porque até hoje me maravilho com tudo e cada coisa que vi e vivi.

E não é pelo mercado, mas sim pela surpresa, a mesma capacidade que as crianças têm, e que graças a Deus eu ainda não perdi e espero não perder jamais. Recomendo o Mercado da Boquería e sua incrível variedade gastronômica.
Marta Pilar
Ver fotos de Daniel García

Uma zona magnífica de compras gastron...

Uma zona magnífica de compras gastronómicas da mais alta variedade e qualidade. Não só poderás comprar qualquer tipo de alimento que imagines, de qualquer zona do mundo, como também poderás disfrutar no local dos seus produtos, já que muitos deles se vendem preparados para levar. Também há alguns cafés pequenos dentro do mercado. Um lugar ideal para visitar à primeira hora da manhã, tomar o pequeno-almoço e começar o dia na capital catalã.
Daniel García
Ver fotos de Priscila Farias

O mercado se encontra na região centr...

O mercado se encontra na região central de Barcelona, vale a pena a visita apenas para observar as belas frutas expostas, diversos sucos, salgados e até carnes! Índico comprar um pote com salada de fruta, uma delícia! Vale a pena pesquisar o preço antes de comprar, várias lojas vendem o mesmo produto mas com diferentes preços!
Priscila Farias
Ver fotos de Jsm Rocha

Mercado de la boqueria

Mercado muito completo de frescos. Eu sei lá uma imensa variedade de produtos num só local num ambiente colorido e frenético com odores que nos levam a pensar que estamos numa era longínqua.
Sem duvida a não perder. Localiza-se mesmo nas Ramblas .
Jsm Rocha
Ver fotos de Lucy

Mercado cheio de cores, texturas, sab...

Mercado cheio de cores, texturas, sabores maravilhosos. Ao lado da famosa Rambla desde o século XII, esse mercado foi passando por diversas transformações até chegar aos nossos turísticos dias de hoje. Lá também é possível comer ou comprar produtos de vários lugares do mundo.
Lucy
Ver fotos de Viagens Lacoste