11 opiniões sobre Castelo de Marvão

Castelo de Marvão

Saindo de Portugal, a caminho de Madrid, capital espanhola, encontra-se uma vila e freguesia de Santa Maria de Marvão, com casinhas todas branquinhas. Fica bem perto da fronteira mesmo. Lembrou-me um pouco a Grécia, numa comparação fotográfica. Mas o que chama a atenção mesmo é o castelo medieval que existe por lá. Está localizado no Parque Natural da Serra de São Mamede.

O Castelo de Marvão controlava o Rio Sever, que é afluente do Rio Tejo, onde passa por Lisboa, a capital portuguesa. Está erguida sobre uma crista a 850 metros acima do mar. Os santos da religião católica gostam tanto de Portugal que Nossa Senhora também apareceu por lá, segundo a visão de um pastor que foi guiado por uma estrela. Por isso, a Nossa Senhora da Estrela tornou-se a protetora do castelo. Tem outras histórias bem interessantes que envolvem o castelo.

2014

Castelo de Marvão

Vista maravilhosa do Castelo de Marvão.

Caminho para Marvão

O caminho para a pequena e "Mui Nobre e Sempre Leal Vila de Marvão", no Alto Alentejo, faz parte daquelas experiências que nos marcam tanto pela beleza quanto pela simplicidade - coisas comuns na paisagem alentejana.

adorei❤️

Informação Castelo de Marvão