3 opiniões sobre Pantanal De Marimbus

Um mini pantanal em plena chapada diamantina

Para mim um dos lugares mais encantadores da Chapada Diamantina (Bahia - Brasil) se chama Pantanal Marimbus.

Saímos de carro pela estrada de asfalto de Mucugê até a reserva de Marimbus, contratamos um guia na entrada da reserva e seguimos com ele por uma estrada de barro estreita mas de fácil acesso e chegamos até o local onde embarcamos em um caiaque para até 3 pessoas para um passeio a remo (não é permitido o uso de motores nos barcos) por aproximadamente 3 horas pela região conhecida como Marimbus, o mini pantanal da Chapada Diamantina.

O Pantanal de Marimbus com vegetação pantaneira, é formado por várias nascentes da Serra do Sincorá que depois formam o maior rio da Bahia, o Paraguaçú.

Marimbus

Para quem gosta de caminhadas e contato intenso com a natureza, a Chapada Diamantina é um dos mais apreciados pelo ecoturista, em todo o mundo. Estávamos em Salvador, capital da Bahia, Brasil, e tomou um ônibus noturno para Lençóis e levou cerca de 7 horas para obtê-lo é de 400 km. Quase não senti a distância, porque dormimos muito e quando acordamos às 5 da manhã, quando estávamos na cidade. Era agosto, inverno brasileiro, que é muito suave na Bahia e com as vantagens de ser baixa temporada, quando as coisas assumem um valor justo, sem as filas e multidões. A Chapada Diamantina, possui uma área de cerca de 38,000 km ², com uma riqueza de ecossistemas como fragmentos de Mata Atlântica, fechado, caatinga e em algumas áreas chega a mais de 1200 metros de altitude.

Informação Pantanal De Marimbus