Centro Histórico de São Luís

21 opiniões sobre Centro Histórico de São Luís

São Luís é bonito, é bonito, é bonito!

Maranhão é um dos menos conhecidos e mais marcante estados do Brasil, com jóias como sua capital São Luís, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1997, e a única capital do Brasil que tem 26 estados, que não foi fundada pelos portugueses, foi fundada pelos franceses em 1612. Quando os franceses foram expulsos pelos portugueses, os portugueses construíram grande parte dos edifícios de azulejos coloniais que caracterizam a arquitetura dessa cidade. Uma das razões é a alta umidade da região, que está a só dois graus ao sul do Equador. Em São Luis tudo tem sabor, cheiro e cor antigo, como as varandas de ferro forjado e as ruas de paralelepípedos.

Surpresas de São Luis

Primeiramente uma vã filosofia:

"Perder-se também é caminho”
Clarice Lispector.

Essa viagem surgiu repentinamente. Não houve organização quase nenhuma. As coisas foram acontecendo e se desdobrando pra mim e quando me dei conta, na poltrona do avião que me levaria de volta ao Rio, tinha tido algumas experiências mais incríveis da minha vida.
Cheguei no aeroporto de SLZ por volta de 12:30 de uma sexta-feira, depois de ter feito conexão em BSB.
Assim que desci liguei para Camila, colega que conheci pelo couchsurfing e que se propôs a me hospedar em sua casa. Camila é produtora cultural em São Luís e estaria ministrando uma oficina de teatro para um grupo da Alemanha, sendo assim, não pode ficar comigo durante a tarde, mas me convidou a ir ao bloco onde sairia com seus amigos.

Informação Centro Histórico de São Luís