MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

6 opiniões sobre MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Arte para todos no MAM-Rio

Eu gosto particularmente de viver a experiência dos museus. Neles, da mão de artistas, eu posso percorrer a historia e voar com minha imaginação por lugares e momentos gostosos.

O Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro difunde a produção artística contemporânea do Brasil e do mundo inteiro. Eu o visitei numa quarta-feira, quando é gratuito o ingresso, e fiquei maravilhada com as obras de sua coleção permanente e também com as salas com trabalhos artísticos temporários.

Gostei de quase todas as obras mas fiquei namorada de uma escultura de Edgar Negret, da arte de A.R. Penck e das fotografias de Evandro Teixeira, além de uma pintura pequenininha de Jackson Pollock: bonita sem dúvida.

Museu e visual da Baía de Guanabara

Andar pelas exposições e instalações (desde o pátio já um deleite aos olhos) do MAM no Rio de Janeiro é um programa imperdível para os dias ensolarados da capital carioca. Com suas exposições ecléticas, diversos gostos são agradados no passeio ao museu. Desde o jardim do entorno, o passeio é um colírio para os olhos, que se depara com uma área verde entre os prédios do centro e Baía de Guanabara. Lembro-me de correr quando criança por esse jardim cheio de aves, ou entre as icônicas pilastras do museu. Criado na década de 1940 durante um período de surto cultural no Brasil, o mesmo foi palco de fatos que marcaram a vanguarda artística de Brasil (durante esta época o Brasil vivia o período modernista e pós-modernista de sua arte) e deveria ser referência como os diversos museus de arte moderna que surgiram no mundo pós-guerra.

Uma aventura em meio às artes visuais

Museu incrível, próximo ao centro da cidade do Rio de Janeiro, que conta, além das obras de arte, com um ambiente extremamente agradável em ao seu redor. Perfeito para uma tarde cultural seguida de um jantar em algum dos muitos bares e restaurantes tradicionais da Cinelândia ou uma festa na Lapa, que ficam próximos ao museu.

Espaço incrível!!! Com funcionários capacitados e dispostos.

Recomendo

Recomendo a experiência de conhecer e aprender um pouco mais sobre o Rio.

Informação MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro