Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar
+601
+34 952 135 000
+34 952 135 000
Telefone

40 opiniões sobre Málaga

Terra de Picasso

Málaga é uma cidade da Andaluzia, capital da província de Málaga, na Espanha, com pouco mais de 560 mil habitantes. A cidade localiza-se a aproximadamente cem quilómetros do Estreito de Gibraltar, próxima a foz de dois rios: O Guadalmedina, que divide o centro histórico da cidade nova, e o Guadalhorce. É, ainda, a capital cultural e económica da chamada Costa do Sol.

Apesar de terem sido encontrados vestígios da presença humana na região desde a pré-história, como o Dólmen em Antequera, pinturas rupestres em Benaoján e cerâmica em Nerja, Málaga deve suas origens ao fato de ter sido uma das colónias fundadas pelos fenícios, por volta do século VII a. C. Na época a cidade era conhecida como Malka, topónimo derivado provavelmente da palavra fenícia para “sal”, pois a indústria da salgadura para fins de conservação de alimentos era a atividade mais importante da época; sal, em hebraico é מלח (melak), e ملح (milh) em árabe. A cidade foi, também, colónia grega, cartaginense, romana, árabe, foi conquistada pelos castelhanos, em dos momentos mais sanguinários da história da cidade. Durante a Guerra Civil Espanhola, Málaga foi bombardeada pelos nacionalistas e da aviação fascista de Mussolini; o ataque provocou uma fuga maciça para a zona republicana de Almería. Em época mais recente a cidade iniciou uma fase de expansão que dura até hoje, devida ao crescente fluxo de turistas à Costa del Sol.

Ler mais
+12

Para quem sempre associou a Málaga os ...

Para quem sempre associou a Málaga os mais incríveis desprimores arquitetónicos resultantes de crescimento turístico bruto, não posso deixar de manifestar a minha surpresa ao visitar a cidade. Afinal encantadora, com um núcleo antigo de ruas e ruelas estreitas, mas orgulhosamente castelhanas, ou melhor andaluzas.
Málaga estende-se em direção ao mar, nas suas costas as montanhas de Málaga e acompanha um rio, entretanto encanado. O mar é a sua orientação, com o porto e marina e muitos elementos marítimos pela cidade. Percebe-se porque é que desde muito cedo aqui houve gente a viver e porque é que é a maior cidade andaluza. O turismo tem certamente também contribuído para este desenvolvimento e a sua área metropolitana alarga-se a pontos bem conhecidos como Torremolinos ou Rincon de la Victoria.

Ler mais
+5
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Málaga