Você curte Madrid Rio?

Madrid Rio

57 opiniões sobre Madrid Rio

Ver fotos de Sofia Santos

Nas margens do manzanares

Fui passear pelo novo jardim do Parque Lineal de Manzanares e me surpreendi com esse novo espaço em Madri. O parque tem áreas para crianças e gostei de ver que os jogos e as cadeiras são feitos de materiais naturais ...desde una família de porquinhos de madeira até cadeiras feitas de cordas, tudo foi pensado e adequado ao meio ambiente. Também é possível alugar carros elétricos pequenos para passear pela margem do rio que agora estão preparadas para andar de bicicleta, correr ou caminhar. E tem uma vista privilegiada para a Catedral de Almudena e o Palácio Real.
Sofia Santos
Ver fotos de WillyFog

Madrid rio é sem dúvida um dos pontos...

Madrid Rio é sem dúvida um dos pontos onde os moradores vão diariamente para praticar esporte: andar de bicicleta, correr, patinar ou caminhar. A grande longitude, que quando termine de ser construído chegará a 10 km faz desse projeto um lugar ideal pela quantidade de verde e de espaço.

Também pode ser muito agradável descansar sentado perto de uma das fontes, como as que estão em frente à Ponte de Segóvia, onde se vê a panorâmica mais bonita, com vista para o Palácio Real e a Catedral de la Almudena. Além disso, por todo o percurso há muitas pontes, para poder cruzar de um lado para o outro do rio, algumas são conhecidas como “cáscaras” ou ”gemelos”, com mosaicos de fotos de moradores recriadas em mosaicos de pedra..

Os moradores vão em massa aos domingos, para passar o dia com as crianças, já que existe uma grande quantidade de tobogãs, balanços e inclusive uma tirolesa, que é um dos brinquedos favoritos da criançada.

O local está totalmente limpo, já que pela manhã os lixeiros percorrem toda a área do Madri Rio, mas se nota que os visitantes também respeitam. Se você prefere algo mais sossegado, perto do Paseo de Virgen del Puerto existem mais zonas verdes onde se pode sentar para ler ou tomar sol.
WillyFog
Ver fotos de Pedro Jareño

A nova cara de madri com bicicleta

Temos que reconhecer que Madri tem outra cara, é certo que nós, os madrilenhos passamos muitos anos em obra, mas o resultado é espetacular. Um claro exemplo é a zona do Madri Rio, totalmente renovada. E totalmente imprescindível, seja para um viajante de passagem pela capital ou um morador da cidade.

Trata-se de uma zona ideal para passear (sozinho ou acompanhado) ou para praticar algum esporte (correr, andar de bicicleta). O passeio nasce na Puente de los Franceses e tem uns quantos quilômetros até que se chega na zona do El Matadero.

Foi uma surpresa grata.Fiz um percurso de bicicleta que foi o melhor feito em Madri nos últimos tempos e isso me ocorreu em um desses dias que fazia muito calor (as fontes de água que colocaram em cada metro de distância foram uma boa idéia).

O percurso que eu fiz, foi desde a zona da Puerta del Ángel(ao ladinho da famosa discoteca/ casa de shows “La Riviera”) até o “El Matadero” (com visita incluída, claro). Demorei mais ou menos meia hora de bicicleta.
Pedro Jareño
Ver fotos de Ludmy

Ótimo para caminhar, praticar esportes

O Madrid Rio é um projeto que soterrou a M-30, estrada que passava nas margens do Rio Manzanares, e unificou parques, áreas de lazer, pontes, fontes e mirantes. É um espaço de lazer incrível, bem conservado e ideal para praticar todo tipo de esportes, às margens do Rio.

Têm uma ciclovia de mais de 10km, ideal para caminhar, andar de patins ou até mesmo de kart. Há vários bares ao longo da ciclovia, assim como parquinhos com brinquedos ecológicos, mirantes, uma escola de escalada, o Matadero de Madrid, um espaço dedicado à arte, entre outras coisas. Vale à pena conhecer e observar a "vida" da cidade.Desça no metrô Principe Pio, Delícias, ou Puerta del Ángel.

Recomendo descer em Princípe Pio e cmainhar até a Ponte de Segóvia, que é um dos mirantes. Lá você poderá admirar todo o passeio ciclístico, e do lado oposto, o Palácio Real e a Catedral de Almudena.
Ludmy
Ver fotos de archy

Última obra faraônica do prefeito

Madrid Río é a ultima obra faraônica do prefeito de Madri, Alberto Ruiz Galllardón. Estamos endividados depois disso, mas eu vivo em frente e sou eternamente agradecido. De una horrorosa M30 (estrada) cheia de carros, fumaça e barulho passamos a ter um passeio de mais de 6 km cheio de jardins, passarelas, fontes e jogos para todos.
archy
Ver fotos de Jerónimo Alemán

Uma maravilha

Um grande parque no centro de Madri. Fica nas margens do rio Manzanares e tem muitas áreas infantis. Uma autêntica maravilha. Nós fomos de bicicleta de manhã e foi ótimo. Também tem muitas áreas de jogos.
Jerónimo Alemán
Ver fotos de J.r. Equis