Você curte Livraria Lello?

Livraria Lello

44 opiniões sobre Livraria Lello

Ver fotos de Helena Pereira

A livraria dum conto de fadas

A livraria é maravilhosa. Tem de se pagar entrada, mas descontam o valor, se comprar livros. Os livros encontram-se alinhados nas prateleiras, distribuídas pelos 2 pisos, ligados pela mais bela escada de caracol de madeira trabalhada e degraus vermelhos que se destacam no centro da livraria. No tecto os vitrais deixam passar a luz natural. É difícil movimentarmo-nos livremente devido à multidão. Percebo porque tiveram de começar a cobrar entrada.
Helena Pereira
Ver fotos de María Carmen García Moraleda

Deslumbrante

Tínhamos falado sobre isso, mas uma coisa é que o você diz e outra é ver, estando lá dentro e desfrutar de todos os seus detalhes, do telhado através de suas paredes com livros e essa escada é tudo um primor e elegância. Não se pode mostrar lá dentro já que é proibido tirar fotos. Assim, você deve descobrir isso. Altamente recomendado!
María Carmen García Moraleda
Ver fotos de Rute

É considerada uma das livrarias mais ...

É considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. O edifício da livraria Lello, no centro histórico do Porto, foi inaugurado em 1906. Pertence aos irmãos José e António Lello e é visitado por imensos turistas devido à sua original arquitectura.
Rute
Ver fotos de El Guisante Verde Project
El Guisante Verde Project
Ver fotos de Alfonso Navarro Táppero

A mais bela biblioteca do mundo

As origens desta propriedade remonta a 1869, embora o prédio, como podemos ver hoje seria inaugurada em janeiro de 1906. A primeira coisa que impressiona os visitantes é a fachada neo-gótico espetacular e modernistas determinados corantes que preside o edifício. Em um tiro de arco grande pode ser visto em ambos os lados de uma janela tripla, duas figuras pintadas na parede do edifício, representando as artes, a Ciência outro, ambos são obra do escritor José Bielman. Atingir o limiar da porta e dentro de penetra em Irmão Lello e está imerso em um ambiente que exala calor e amor dos livros, é viajar no tempo e imaginar o espaço anteriormente cultura em que grandes escritores lusos entre curiosearían prateleiras de madeira, em busca de um volume de interesse, é viver a magia da magia literatura e cinema, e não em vão neste cenário magnífico algumas cenas foram filmadas na série de Harry Potter. A decoração interior é sublime, deslumbrante e ainda o espaço acolhedor. Os tectos e prateleiras de madeira adicionar calor a este verdadeiro "Livros Santuário", a janela grande, design requintado e rica cor acrescenta elegância e brilho para definir e, finalmente, a grande escadaria e madeira esculpida ornamental com o original forma de espiral ajuda a trazer um toque de carisma que deixa o visitante entre perplexos e desorientados. Lello e Irmão é classificada como Património Nacional e é, sem dúvida, uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, não é de admirar, então, que envolve um verdadeiro prazer farejando entre as suas prateleiras cheias contemplar a variedade de volumes que estão aqui, se a certamente visitas não pode ajudar tentado a fazer um livro de memórias e ao mundo exterior vai deixar uma cópia em suas mãos, mas apenas um caso simples de Guia da Cidade.

La libreria más bella del mundo

Los orígenes de este establecimiento se remontan al año 1869 aunque el edificio, tal y como lo podemos contemplar en la actualidad sería inaugurado en Enero del año 1906.

Lo primero que sorprende al visitante es la espectacular fachada de estilo neogótico y ciertos tintes modernistas que preside el edificio. Sobre un gran arco abatido se pueden contemplar, a ambos lados de un triple ventanal, dos figuras pintadas sobre la pared del edificio, una representa el Arte, la otra La Ciencia, ambas son obra del autor Jose Bielman.

Traspasar el umbral de la puerta y adentrase en el interior de Lello e Irmão es sumergirse en un ambiente que rebosa calidez y amor por los libros, es viajar en el tiempo e imaginar el otrora espacio de referencia cultural en el cual grandes literatos lusos curiosearían entre los estantes de madera en busca de algún volumen de su interés, es vivir la magia de la literatura y la magia del cine, no en vano en este magnífico escenario se rodaron algunas escenas de la exitosa serie de Harry Potter.

La decoración interior es sublime, deslumbrante y a pesar de todo el espacio resulta acogedor.
Los techos y estanterías de madera aportan calidez a este auténtico “santuario de libros”, la gran vidriera, de exquisito diseño y gran riqueza cromática, añade elegancia y brillo al conjunto y por último, la gran escalera ornamental labrada en madera y con una original forma de caracol, contribuye a dar ese toque de espectacularidad que deja al visitante entre perplejo y deslumbrado.

Lello e Irmão está clasificada como Patrimonio Nacional y es sin duda una de las librerías más bellas del mundo, no es de extrañar pues, que suponga un verdadero placer husmear entre sus repletos estantes contemplando la gran variedad de volúmenes que aquí se encuentran, si la visitas seguramente no podrás evitar caer en la tentación de llevarte algún libro de recuerdo y saldrás al mundo exterior con un ejemplar entre tus manos, aunque tan sólo se trate de una simple guía de la ciudad.
Alfonso Navarro Táppero
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel

Harry potter bookshop

Lello & Irmão é uma biblioteca de filmes, e isso é que desde o seu aparecimento na saga famoso bruxo, está sempre cheia de turistas que querem ver se é real. A escadaria central é curioso o que chama a atenção ao entrar, com suas curvas de curiosos, em seguida, se deliciar com todas essas prateleiras de madeira cheias de livros. Olhando por cima, vi que eles tinham todos os temas, especialmente artes, tendo até mesmo uma prateleira de livros em espanhol. Se apenas para ver este impressionante biblioteca, digamos uma das mais belas do mundo, deve visitar. Não decepcionou, e talvez encontrar um livro que nos interessa. A única coisa ruim é que ele multidões tirar fotos, eu acho que não preencher mais turistas, incluindo dois funcionários tomando cuidado para que você não usar a câmera.

La librería de harry potter

Lello & Irmao es una librería de película, y es que desde su aparición en la famosa saga del mago, está siempre repleta de turistas queriendo ver si es real.
La curiosa escalera central es lo que llama la atención nada más entrar, con sus curiosas curvas, para después deleitarnos con todos esos estantes de madera repletos de libros.

Echando una ojeada por encima, pude ver que tenían de todos los temas, sobre todo de artes, teniendo incluso un estante de libros en español.

Aunque solo sea por ver esta impresionante librería, dicen que una de las más bonitas del mundo, hay que visitarla. No defrauda, y a lo mejor encontramos algún libro que nos interesa.

Lo único malo es que no dejan hacer fotos, supongo que para no llenarla aún más de turistas, teniendo incluso dos empleados vigilando que no uses la cámara.
Víctor Gómez - machbel

É um must-see porto

A livraria Lello e Irmão é uma das mais belas do mundo. Não que eu dizer isso, mas o escritor Enrique Vila-Matas, do jornal britânico The Guardian eo editor de guias Lonely Planet reconheceram. Este templo de literatura está localizado no Porto, e se você for fãs dos livros e / ou fãs de Harry Potter, você não pode deixar de visitar. Por quê? Mais de 20 anos atrás, JK Rowling, autora da saga Harry Potter, mudou-se para Portugal para ensinar Inglês em uma escola de idiomas, e passando o país terminou influência Português seus romances se apenas de maneiras sutis. Por exemplo, o fato de que o fundador de Salazar Slytherin chamada de casa não é acaso, mas tem o nome de António de Oliveira Salazar, um (nerd dados cantando) ditador Português. Eu já estou divagando ... Olhe onde o autor foi inspirado por escadas britânicos Lello e Irmão para descrever os passos de Hogwarts e se inspirou para criar uma livraria geral Flourish & Borrões, a livraria onde assistentes comprar seus livros. Rowling conhecia bem este canto da cidade do Porto e queria incluí-lo em sua história. A Livraria Lello e Irmão foi fundada em 1869 sob o nome de Livraria Internacional de Ernesto Chardron, mas após a morte dele passou para as mãos dos irmãos Lello em 1894 e alguns anos mais tarde adotou o nome Lello & Irmão. Sua modernista e detalhes de fachada neo-gótica. No interior, apesar das aparências, o que você vê não é de madeira, mas é pintado gesso. Além desta característica, também destacam as escadas para o piso superior (telhado e janelas onde você pode ler o lema da biblioteca: "Decus em Labore" ("Orgulho pelo trabalho") que está sendo considerado um dos. a mais bela do mundo e estar relacionado com a saga Harry Potter Irmão Lello e bibliotecas tornou-se um ponto turístico sobre Porto. Muitos dos que vêm para navegar entre os corredores, e eu acho que é por isso que eles são proibidos fotos dentro. Ao contrário da primeira vez que fui ao Porto, a segunda vez que eu me dediquei a investigar quais atrações estavam na cidade. Quando descobri a existência desta biblioteca não podia acreditar que ele tinha estado na cidade e Eu não tinha feito uma visita, assim como poderia ser de outro modo eu marquei no mapa e incluí-lo na turnê.

Es un must-see de porto

La librería Lello e Irmão es una de las más bellas del mundo. Y no es que lo diga yo, sino que el escritor Enrique Vila-Matas, el periódico británico The Guardian o la editora de guías de viaje Lonely Planet lo han reconocido. Este templo a la literatura se encuentra en Oporto, y si sois amantes de los libros y/o fans de Harry Potter, no podéis dejar de visitarla. ¿Por qué?

Hace más de 20 años J. K. Rowling, la autora de la saga Harry Potter, se trasladó a Portugal para dar clases de inglés en una academia de idiomas, y su paso por el país luso acabó influyendo en sus novelas aunque fuera de formas muy sutiles. Por ejemplo, el hecho de que el fundador de la casa Slytherin se llame Salazar no es casualidad, sino que le debe su nombre a António de Oliveira Salazar, un dictador portugués (dato friki al canto). Ya me estoy yendo por las ramas... Mirad por dónde que la autora británica se inspiró en las escaleras de Lello e Irmão para describir las escaleras de Hogwarts y se inspiró en la librería en general para crear Flourish & Blotts, la librería donde los magos compran sus libros. Rowling conocía muy bien este rincón de Oporto y quiso incluirlo en su historia.

La Livraria Lello e Irmão se fundó en 1869 bajo el nombre de Livraria Internacional de Ernesto Chardron, pero tras el fallecimiento del mismo pasó a manos de los hermanos Lello en 1894 y unos años más tarde adoptaron el nombre Lello & Irmão.

Su fachada presenta detalles modernistas y neogóticos. En su interior, aunque lo parezca, lo que veis no es madera, sino que es yeso pintado. Aparte de esta característica, también destacan la escalera de acceso a la planta superior (y las vidrieras del techo, donde puede leerse el lema de la librería: «Decus in Labore» («Orgullo por el trabajo»).

Al ser considerada una de las librerías más bonitas del mundo y al tener relación con la saga Harry Potter, Lello e Irmão se ha convertido en un lugar turístico más de Oporto. Son muchos los que se acercan para curiosear entre sus pasillos, y supongo que por eso están prohibidas las fotos en su interior.

A diferencia de la primera vez que fui a Oporto, la segunda vez me dediqué a investigar qué puntos de interés había en la ciudad. Cuando descubrí la existencia de esta librería no podía creer que hubiera estado ya en la ciudad y no le hubiera hecho una visita, así que como no podía ser de otro modo la marqué en el mapa y la incluí en el recorrido.
Ameseros Viajeros
Ver fotos de Roberto Ruiz

Busques ou não um livro, livraria lel...

Busques ou não um livro, Livraria Lello e Irmo é uma das principais atrações da cidade tursticos. Como você entra entendres tudo o que vimos nos filmes de Harry Potter.

Busques o no un libro, la librería Lello e Irmão es uno de los principales atractivos turísticos de la ciudad. En cuanto entres entenderás todo lo que hayas visto en las películas de Harry Potter.
Roberto Ruiz
Ver fotos de laura hormigos

Biblioteca harry potter em porto

Para os fãs de Harry Potter, em Porto pode encontrar esta biblioteca é muito agradável e tem uma escadaria mágica, vale a pena uma visita.

Libreria de harry potter en oporto

Para los fanáticos de Harry Potter, en Oporto podemos encontrar esta libreria, es muy bonita y tiene una escalera mágica, merece mucho la pena visitarla.
laura hormigos
Ver fotos de Teodoro Gonzalez Alonso

Bom lugar para lembrar

Bom lugar para se lembrar. O pior de tudo é que é impossível parar a tempo de contemplar com calma a trasfega s cheio de livros.

Bonito lugar para recordar

Bonito lugar para recordar. La peor que tiene es que es imposible detenerse con tiempo para contemplar con tranquilidad las estantería s repletas de libros.
Teodoro Gonzalez Alonso

Alucinatória

Nossa experiência na Livraria Lello, na cidade do Porto, em Portugal, foi incrível. O lugar é incrível dentro: suas escadas, janelas, prateleiras .... tudo em linha reta fora de um filme de baixo. Como você entra, parece que você está em outro mundo. O preço para entrar é 3, mas você pode usá-los como desconto se você comprar um livro. Eu comprei The Little Prince em Português, uma boa maneira de incentivar a leitura. Porque, se quiser vê-lo em vídeo, convido-vos a ver o vídeo que fizemos para o blog: ' https://wwildarroww.wordpress.com/2015/11/16/vdeo-lello-e-irmao-library-in-oporto-' Portugal /

Alucinante

Nuestra experiencia en la Librería Lello en la ciudad de Oporto, en Portugal, fue increíble. El lugar por dentro es alucinante: sus escaleras, cristaleras, las estanterías.... todo parece salido de una película de época. En cuanto entras parece que estás en otro mundo. El precio por entrar es de 3€, pero puedes usarlos como descuento si te compras un libro. Yo me compré El Principito en portugués, una buena manera de fomentar la lectura. Por si queréis verla en vídeo, os invito a que veáis el vídeo que hicimos para el blog: ' https://wwildarroww.wordpress.com/2015/11/16/vídeo-lello-e-irmao-library-in-oporto-portugal/'
Wild Arrow

Eu estava na lello e irmão pouco mais...

Eu estava na Lello e Irmão pouco mais de um mês, durante uma visita ao Porto. É maravilhoso, entra esta biblioteca é como ser transportado de volta no tempo. Há um ar de tranquilidade, paixão por livros e seus cuidados abrangente. Eu considero isso um. Obrigação para quem vai para o Porto

Estuve en Lello e Irmao hace poco más de un mes, aprovechando una visita a Oporto.
Es maravillosa, entrar en esa librería es como transportarse al pasado.

Se respira un aire de tranquilidad, de pasión por los libros y de su exhaustivo cuidado.

Lo considero como una visita obligada para todo aquel que vaya a Oporto.
David Rodríguez

Absolutamente impressionante.

O único inconveniente é a enorme quantidade de turistas que estão desde que dificultar a sua contemplação e permitir a existência de pequenos ladrões negligência. Foi o que aconteceu a nós, e, felizmente, graças ao eficaz e rápido no dia seguinte a polícia Português recuperou a carteira com a documentação (obviamente, o dinheiro não é, peron, neste caso, ou tinha muito nem era o mais importante.

Absolutamente impresionante.

El único inconveniente es la cantidad ingente de turistas que hay siempre y que dificultan su contemplación y posibilitan la existencia de pequeños ladrones al descuido. A nosotros nos pasó, y felizmente gracias a la efectiva y rápida policía portuguesa al día siguiente recuperamos la cartera con la documentación. Obviamente el dinero no, pero en este caso ni había mucho ni era lo más importante.
Roser Muñoz

Uma livraria que confere magia!

Como biblioteca maravilhosa ... Basta dizer que só você ficou um pouco atordoado, e uma vez que você é pego na magia e majestade que se segue! Sim, a magia de ir para sua aparição na saga Potter! A má ... a quantidade de pessoas dentro da loja, e não, não comprar livros, mas admirando a estrutura em si! Uma pena que você não pode tirar fotos dentro!

Una librería que desprende magia!

Que maravilla de librería... Sólo decir que solo con un pequeño vistazo te quedabas anonadado, y una vez dentro te quedas atrapada por la magia y majestuosidad que desprende! Sí la magia va por su cameo en la saga de Potter!
Lo malo... la cantidad de gente dentro de la tienda, y no, no comprando libros, sino admirando la propia estructura! Una pena que no se puedan hacer fotos dentro!
Raquel 715
Ver fotos de 2 pekes viajeros

É maravilhoso

A biblioteca é bonita, o que eu realmente gostei é que não nos deixam tirar fotos.

Es una pasada

La biblioteca es preciosa, lo que no me gusto mucho es que no nos dejaran sacar fotos.
2 pekes viajeros

Informação Livraria Lello