Você curte Torre Latinoamericana?

Torre Latinoamericana

36 opiniões sobre Torre Latinoamericana

Ver fotos de Esse Mundo É Nosso

A cidade do méxico vista do alto

A Cidade do México tem seu próprio Empire State Bulding. Símbolo da cidade, a Torre Latino Americana foi o primeiro arranha-céu do México e durante muitos anos foi considerada a maior da América Latina e desafio os limites da engenharia por estar em uma zona de terremotos.
Mesmo após ter sua altura superada por outros prédios, inclusive na própria capital mexicana, a torre nunca deixou de ser uma atração da cidade.
No centro da Cidade do México, com 45 andares e 183 metros de altura, a Torre Latino Americana começou a ser construída em 1949 e só ficou pronta em 1956. Aberta à visitação de segunda a domingo, das 9h da manhã às 10h da noite. Os ingressos custam $60, cerca de US$5. Crianças pagam $50 (US$4).
No andar número 44, existe um terraço com uma vista incrível da Cidade do México, uma das maiores do planeta. De lá é possível ter uma visão panorâmica de 360 graus da capital mexicana que assusta ao perceber o tamanho da cidade. Não deixe de olhar para baixo e ver o incrível telhado do Palácio de Bellas Artes, prédio vizinho à torre.
Mas é possível curtir a incrível vista de outros 5 pisos, já que no 37º andar existe um cafeteria, no 38º fica o Museu de Exposição Permanente sobre a construção da torre e, por fim, nos andares 42 e 43 o espaço é aberto para eventos e exposições. No 36º andar é possível ainda visitar o Museu do Bicentenário, com custo a parte de $20, cerca de US$1,5.
Esse Mundo É Nosso
Ver fotos de Marcos Amaral

A cidade do méxico vista do alto

Eu me considero um apaixonado por história. Mas o que tem haver esse prédio com história, não é. Antes de viajar para o México, assisti muitos documentários sobre os Astecas. Eu imaginava como seria a cidade antes dos espanhóis, os monumentos, onde cada coisa ficava antes de ser completamente alterada. Então, subir no mirador da Torre Latinoamericana seria uma oportunidade de ver a grandeza do lugar e tentar localizar tudo que eu havia visto anteriormente.

A Torre Latinoamericana está situada pertinho do centro histórico da Cidade do México. Do nosso hostel até lá, gastamos 12 minutos andando sem nenhuma dificuldade. Ela faz parte de um roteiro de várias atrações que estão relativamente próximas como o Palacio de Bellas Artes, a Casa de los Azulejos, o Palacio Postal, etc. Então, não deixe de visita-la (na época, pagamos em torno de 4,30 doláres ou 50 pesos por pessoa para subir. Hoje o valor está praticamente o mesmo). A visão é impressionante. A torre tem 182 metros de altura e foi inaugurada em 1956, sendo um dos pontos mais altos da Cidade do México, perdendo somente para o World Trade Center Ciudad de México. No alto da torre, existe um pequeno restaurante com visão panorâmica da cidade. Aproveitamos para nos refrescar e aproveitar a vista.
Marcos Amaral
Ver fotos de Morya