Torre Latinoamericana

5518 7423
5518 7423

58 opiniões sobre Torre Latinoamericana

A Cidade do México vista do alto

A Cidade do México tem seu próprio Empire State Bulding. Símbolo da cidade, a Torre Latino Americana foi o primeiro arranha-céu do México e durante muitos anos foi considerada a maior da América Latina e desafio os limites da engenharia por estar em uma zona de terremotos.
Mesmo após ter sua altura superada por outros prédios, inclusive na própria capital mexicana, a torre nunca deixou de ser uma atração da cidade.
No centro da Cidade do México, com 45 andares e 183 metros de altura, a Torre Latino Americana começou a ser construída em 1949 e só ficou pronta em 1956. Aberta à visitação de segunda a domingo, das 9h da manhã às 10h da noite. Os ingressos custam $60, cerca de US$5. Crianças pagam $50 (US$4).

A Cidade do México vista do alto

Eu me considero um apaixonado por história. Mas o que tem haver esse prédio com história, não é. Antes de viajar para o México, assisti muitos documentários sobre os Astecas. Eu imaginava como seria a cidade antes dos espanhóis, os monumentos, onde cada coisa ficava antes de ser completamente alterada. Então, subir no mirador da Torre Latinoamericana seria uma oportunidade de ver a grandeza do lugar e tentar localizar tudo que eu havia visto anteriormente.

A Torre Latinoamericana está situada pertinho do centro histórico da Cidade do México. Do nosso hostel até lá, gastamos 12 minutos andando sem nenhuma dificuldade.

Informação Torre Latinoamericana