Você curte Plaza de las Cortes?

Plaza de las Cortes

2 opiniões sobre Plaza de las Cortes

Ver fotos de Dónde vamos Eva

De políticos, literatos e celebridades

Uma das praças mais conhecidas de Madrid, composta pelo Congresso dos Deputados, o Hotel Palace e a esplêndida estátua de Cervantes, entre outros elementos destacados. Belo lugar, ainda que agora “cheire” a muito limpo depois da remodelação que o deixou com um branco quase imaculado. Um grande êxito que agora seja para pedestres e que se possa desfrutar tranquilamente deste local procurado pelos turistas.

Cervantes e os “triunfantes” leões da porta principal das Cortes são o toque pétreo que toda praça necessita. Depois se descobre que a cada determinado tempo, de uma varanda de um impressionante edifício da praça, sai um grupo de autômatos que formam o único carrilhão existente em Madrid.

Mais abaixo, a vista para Netuno e para os Jerónimos é maravilhosa, então não resta outra coisa a não ser sentar em algum banco e aproveitar as árvores centenárias que sobreviveram nesta praça. Aliás, me pergunto que sentido tem a estátua de Cervantes aqui, mas tanto faz, encaixa bem e nos faz lembrar que estamos no limite do maravilhoso Bairro das Letras e que o Congresso não é mais que uma anedota nesta bela praça.

Enquanto se desfruta do ambiente, às vezes, no Hotel Palace, vê-se um trânsito de celebridades e de políticos que frequentam estes lados. Olho Cervantes que com um sorriso parece dizer: “meros mortais”.

Esta praça me encanta, sobretudo porque nos permite acesso a outras áreas mais culturais existentes em Madrid: a que nos leva ao Thyssen, Museu do Prado, Caixa Forum... todo um alarde de cultura na imprescindível cidade.

Admirável!
Dónde vamos Eva