Lake Lindores (Lindores Loch)

1 opinião sobre Lake Lindores (Lindores Loch)

Lake Lindores (Lindores Loch)

Lindores é uma vila que nasce com a criação de um mosteiro Tironensiano na vila mais próxima, Newburgh, chamado Abadia de Lindores (no século XI pelo decreto real de David I). Os monges estavam encarregados da exploração do lago, famoso pela sua riqueza em trutas e carpas, o que fez com que construíssem aí uma igreja, conhecida como a Abdie Church (ainda é possível visitar as ruínas).
De acordo com estudos recentes, o lago foi criado pela existência prévia de um glaciar. O curioso é que o lago até bem pouco tempo era um lugar famoso pela pesca dessas espécies, e também por servir de passeio ou lugar para passar o dia para as famílias locais. Agora (atualmente não é possível)... para os que gostam de refrescar a cara nas águas geladas dos lagos, e até mesmo, nadar neles (eu por exemplo) devem ter muito cuidado se visitarem este lago, porque por razões desconhecidas no fundo do mesmo se desenvolveu uma alga venenosa que liberta umas partículas verdes, muito venenosas se ingeridas e prejudiciais para a pele... a minha mania de ler tudo fez com que eu agora não tenha o rosto como um mapa de cores, e além disso produz inchaço.

Informação Lake Lindores (Lindores Loch)