Lajedo de Pai Mateus

11 opiniões sobre Lajedo de Pai Mateus

Entre Rochas e Estrelas

Passei um bom tempo planejando essa viagem, afinal a fotografia noturna tem desses caprichos. Reunimos um grupo de amigos e partimos para o cariri paraibano. Pela manhã, durante o trajeto, chovia bastante, o que comprometia e frustrava todo o nosso planejamento. Fotografar as estrelas exige, ao menos, céu limpo, sem nuvens, e longe da poluição luminosa. Mas a temperatura subia à medida que nos aproximávamos de Cabaceiras.

Já lá pelo meio da tarde, o céu estava quase que limpo por completo. Depois de uma sessão no por do sol voltamos no meio da noite. Já tinha visto por apps todo o posicionamento da Via Láctea e imaginado, na sessão anterior, as composições que exploraria à noite. Essa foi uma de minha últimas fotos, algo que veio de repente e se revelou espontaneamente ao olhar já quando descíamos o Lajedo de volta ao hotel.

Lajedo de Pai Mateus

Há milhares de anos a natureza começou a esculpir em pedras graniticas um magnífico trabalho de arte. No lajedo de Pai Mateus, Cabaceiras-PB, grandes blocos de pedra, de várias formas, são emoldurados pela ação do vento, do sol e da chuva - formando uma intrigante paisagem natural - como a pedra do capacete e a saca de lã, uma sobreposição de pedras que lembra uma pirâmide. O seu nome foi dado graças a um antigo eremita que habitava a região, hoje o lajedo possui intenso fluxo de turistas e atrai a mídia local e nacional. A propriedade do lugar é privada e conta com um hotel para acolher o visitante dispõe, também, de guias locais e a entrada é condicionada por uma taxa de visitação.

Formações rochosas e histórias

A região do Lajedo do Pai Mateus é caracterizada por diversas formações rochosas interessantes, que encantam o olhar e despertam a imaginação, quando nos dispomos a ouvir as histórias que misturam realidade e ficção. As pedras são motivos para muitas fotos, no Lajedo, propriamente e em outras que ficam próximas, como a Pedra Saca de Lã e o Lajedo do Bravo.
Localizado em uma propriedade particular - Hotel Fazenda Lajedo Pai Mateus. Pela praticidade, nos hospedamos lá. Os quartos são simples e a comida regional. O Hotel também pode agendar os guias que fazem a orientação nestes locais, onde a

Espetacular

Fui ao Cariri Paraibano revisitar um dos lugares que mais me impressionou: o Lajedo de Pai Mateus. As pedras são gigantescas e repousam sobre um platô único, também de pedra, que tem quilômetros de extensão. Lembrou a série de infância: O Elo Perdido. Realmente é como estar em outra dimensão. Dali há uma vista de 360º do horizonte e um incrível pôr do sol.

Pedra do Capacete

Em viagem para cobrir os dois maiores São João do mundo, conheci as trilhas do Cariri, na Paraíba, lugar mágico e com os matacões (formações rochosas que nunca foram explicadas como surgiram), no Lajedo do Pai Mateus (ermitão, curandeiro), que vivia ali e curava pessoas. O Lugar é lindo e tem cemitério de índios.

Pedra do capacete

Local encantador, situado em pleno Cariri Paraibano. Não deixem de conhecer.

Espetacular

Espetacular , lugar de beleza indescritível , verdadeira obra divina....

Pôr-do-sol em Cabaceiras

Lugar com energia sensacional.

Lugar exótico

Esse lugar tem uma energia maravilhosa;

Maravilhosa d+

Informação Lajedo de Pai Mateus