Você curte Laguna Colorada?

32 opiniões sobre Laguna Colorada

Ver fotos de paulinette

Na fronteira entre o chile e a bolívi...

Na fronteira entre o Chile e a Bolívia, após o Salar de Uyuni, estão dois belos lagos, a 4000 metros de uma paisagem natural espectacular. Os belos lagos devem a sua cor à sua alta concentração de sal e minerais. A água prejudica a saúde se voçês a beberem, pelas mesmas razões. Para visitar este lugar, como Uyuni, têm que ter um guia para acompanhá-los. Normalmente, na cidade de Uyuni, os turistas reúnem-se em grupos de 6 a 8 pessoas para partilhar custos, e as agências fazem o mesmo, a menos que vocês especifiquem que querem ir sozinhos. Flamingos, lamas e milhares de pássaros habitam o lugar, que é preservado pelos governos do Chile e da Bolívia. De lá podem continuar a sua viagem ao Chile. As noites são muito frias e têm que ter cuidado com a altura, mascar folhas de coca e chá de coca, evitar fazer esforço físico e beber muita água. Informem-se antes de ir sobre todos os detalhes da viagem com a agência, desde o alojamento, a temperatura à noite, alimentos, etc, para evitar surpresas.
paulinette
Ver fotos de Brunno Breythenner

Um lugar incrível

Fui conhecer o Salar de Uyuni e no caminho meu guia parou para que eu pudesse conhecer a Laguna Colorada, quando sair do carro mesmo ventando muito e um vento bem gelado eu fiquei encantado com essa laguna colorada, pois um parte dela ficava vermelha e a outra azul e os flamingos voavam sobre elas, então eu perguntei como isso acontecia da agua ficar metade vermelha e metade azul, então meu guia me explicou que no fundo existem algas que quando o vento bate na agua elas sobrem e fazem com que fique vermelhas então os flamingos
Brunno Breythenner
Ver fotos de Ana Caroline de Lima

As cores incríveis da laguna colorada

Um lago salgado e multicolorido no meio do deserto boliviano. Essse é o lugar onde eu estava no reveillon: Laguna Colorada, na minha opinião, o lugar mais bonito da Bolívia.
São quatro cores principais: o vermelho, criado pela pigmentação de algas que contém caroteno; o branco, que são ilhas de bórax, derivado do sódio que é usado em inseticidas; e o amarelo e verde, cores emprestadas e de algas comuns.
Ana Caroline de Lima
Ver fotos de Renan Torres

Mochilão pela bolívia

Entre vários lugares incríveis que conheci na Bolívia, escolhi uma foto bem emblemática que traduz em cores da sua água salgada um sentimento único, viajar!

Cheguei até a Laguna Colorada pela Salar de Uyuni, Bolívia.
É um lago salgado onde habitam flamingos em ambulância quase na fronteira com o Chile
Renan Torres
Ver fotos de Bruna Monteiro Correard

Superação colorida

As baixas temperaturas, os fortes ventos e o desejo de superação me levaram ao Mirante da Laguna Colorada. Ao me deparar com as diversas tonalidades da lagoa, fui presenteada pelas cores que dão ânimo à paixão de desbravar e (re) conhecer a força que cada um guarda dentro de si.
Bruna Monteiro Correard
Ver fotos de Elaine Oliveira

Cores, cores, cores!!!

Um lugar com tanta beleza que até parece mentira! Areias e águas coloridas, flamingos e céu muito azul.
(A place so beatiful that we almost don"t belive in our eyes! Colored sand and waters, flamingos and a very blue sky.)
Elaine Oliveira
Ver fotos de Dalton L Yatabe

Laguna colorada

Parte do trajeto da viagem ao Salar do Uyuni, a Laguna Colorada chama a atenção pela beleza de sua cor rosada que se intensifica com o pôr do sol.
Dalton L Yatabe
Ver fotos de Carla Guimarães

Viagem pelo deserto do atacama, desde a argentina

A beleza dos Flamingos na Laguna Colorada- Bolívia - no Deserto do Atacama
Carla Guimarães
Ver fotos de Rodamons

Natural reserva eduardo abaroa andina faune

Laguna Colorada é o maior dos três lagos que, juntamente com Laguna Blanca e Laguna Verde é parte da Reserva Nacional de Fauna Andina. Ela deve seu nome às suas águas são inteiramente devido à cor avermelhada de seus sais e sedimentos zooplâncton mudanças Coloração de intensidade que vão do rosa pálido ao vermelho escuro quase como a inclinação do sol ao longo do dia, os ventos também influência que se movem em sua superfície. Entramos por San Pedro de Atacama, onde a fronteira com a Bolívia só é necessário o passaporte e pagar uma taxa para visitar o parque. Em San Pedro Street e caracóis são diferentes agências de viagem envolvidos na organização destas viagens por um dia. A lagoa é rasa, cerca de 35 centímetros, por isso é o local ideal e habitat de colônias de flamingos, flamingos. Você pode ver bandos de centenas deles vagando ao redor do lago é lindo e vê-los voando em uníssono dar uma salva de palmas de mão simples. A um quilômetro da Laguna é um campo geotérmico com dezenas de pequenas crateras expelindo gases e fumaça "fumantes" é perigoso, porque o terreno não é seguro e pode dar, não existe uma única corda que protege o perímetro, um pouco mais longe estão algumas piscinas de água termal em que é permitido o banho. A Laguna Verde, é apontado como o Laguna Colorada, as profundas águas azuis esmeralda, também por causa de seus sedimentos. É de 17 km2. O Laguna Blanca por sua cor esbranquiçada, devido ao seu alto teor de minerais. Ele está ligado à Laguna Verde por um pequeno canal. O Parque abriga uma rica fauna composta por lhamas, vicunhas e guanacos. É um lugar que deve ser protegido com boné e óculos de sol e um bom corta-vento. É um lugar ventoso e 4000 m, onde o "mal de altitude", devemos sempre ter em mente. Movimentos lentos e tomar uma aspirina antes de notar os sintomas e, principalmente, não beber álcool ou fumar nada.

Reserva natural de la faune andina eduardo abaroa

Laguna Colorada
Es la mayor de las tres lagunas que junto con la Laguna Blanca y la Laguna Verde forman parte de la Reserva Nacional de la Fauna Andina.

Debe su nombre a que sus aguas son completamente rojizas debido a la coloración de sus sales y sedimentos de zooplancton La coloración cambia de intensidad pasando del rosa pálido a casi el rojo intenso según la inclinación del sol a lo largo del día, también influyen los vientos que hacen mover su superficie.

Accedimos a través de San Pedro de Atacama donde se halla el paso fronterizo con Bolivia, solo se necesita el pasaporte y pagar una tasa para visitar el Parque. En San Pedro y en la calle Caracoles hay diferentes agencias de viaje que se dedican a organizar estas excursiones por un día.

La laguna es de escasa profundidad, unos 35 centímetros por lo que es el lugar ideal y hábitat de colonias de flamencos andinos, flamencos rosas. Se pueden ver bandadas de cientos de ellos deambulando por la laguna y es hermoso viéndolos volar al unísono dando una simple palmada de mano.

A un kilómetro de la Laguna hay un campo geotérmico con decenas de pequeños cráteres expeliendo gases y humo “fumarolas” es peligroso por cuanto el suelo no es seguro y puede ceder, hay una simple cuerda que protege el perímetro, un poco más lejos se encuentran unas pozas de agua termal en la que es permitido el baño.

La Laguna Verde, debe su nombre al igual que la Laguna Colorada, al azul esmeralda intenso de sus aguas, debido también a sus sedimentos. Tiene 17 Km2.

La Laguna Blanca por su color blanquecino debido al alto contenido de sus minerales. Está unida a la Laguna Verde por un pequeño canal.

En el Parque habita una rica fauna compuesta por llamas, vicuñas y guanacos.

Es un lugar que conviene ir protegido con gorro y gafas de sol y un buen cortaviento. Es un lugar ventoso y a 4000 m.s.n.m. donde el “mal de alturas” hay que tenerlo siempre presente. Movimientos lentos y tomarse una aspirina antes de notar los síntomas y sobre todo no tomar alcohol para nada ni fumar.
Rodamons
Ver fotos de E.Sonia Requejo Salces

Uma festa para os olhos!

Bem fez parte da tarde fomos aproximando finalmente para o albergue Laguna Colorada, um cimento abrigo a mais branda, eu acho que não é ainda a ser considerado básico, cheio de pessoas que, se não há lugar para passar a noite, como você pode e passar a noite fria. Apressadamente, à esquerda, eo tempo não seria capaz de evitar estar lá, ansioso para ver a morada salobra de milhares de flamingos no por do sol no Huaillajara. Abrigados como em qualquer outro lugar porque o vento forte nos perfurado, fechamos fora da estrada para um lugar que ele mais desejado alcance, finalmente, há O show foi servido, que a verdade bela lagoa e que as suas águas salinas não eram tão vermelho . Mas é uma maravilha para contemplar sua cor avermelhada, é devido à sua alga endémica no fundo, uma espécie de micro-algas que é antioxidante chamado (Dunaliella) produção de beta-caroteno e plâncton, são águas ricas em minerais. Ele também depende da época do ano e horas do dia que você gosta, mas certamente não decepcionou visão, vermelhão vermelho ou laranja. Cada decidiu caminhar seu caminho, alguns deram quase ao redor da lagoa, outros se perdeu a si mesma, extasiado pelo welt de depósitos brancos que brilham, pela mistura de magnésio, sódio, bórax e gesso bordas. Olhando território desolado que em si é o lar de vicunha, uma lhama camelid menor e alpaca e, especialmente, três tipos de flamingos. Aproveite a bússola dessas famílias de flamingos cor de rosa, os seus voos e alguns chama, lugar mágico onde imagens especulares são extraordinários.

Un festín para la vista !

Bueno hacía la tarde nos fuimos aproximando por fin hacia el albergue de la Laguna Colorada , un refugio de cemento de lo mas soso , creo que no llega ni a ser considerado básico , lleno de gente eso si , no hay otro lugar donde pernoctar como puedas y pasar la gélida noche .
A toda prisa salimos de el , ya llegaría el momento de no poder evitar estar allí , deseosos de ver la morada salobre de miles de flamencos , al atardecer en Huaillajara .

Abrigados como en ningún otro lugar ya que el fuerte viento nos traspasaba , nos acercan en todoterreno al lugar que mas había deseado llegar , por fin allí ¡ el espectáculo estaba servido , que bonita laguna la verdad y eso que sus aguas salinas no eran tan rojizas .

Pero es una maravilla contemplar su color rojizo , se debe a sus algas endémicas en el fondo , un tipo de micro-alga que es antioxidante llamada ( Dunaliella ) productora del beta-caroteno y del plancton , son aguas ricas en minerales . También depende del momento del año y las horas del día en que lo disfrutas , pero sin duda no defrauda la visión , de rojos bermellones o anaranjados .

Cada uno decidió pasear a su manera , unos dieron casi la vuelta por la laguna , otros nos perdimos consigo misma , embelesada por los bordes ribeteados de los depósitos blancos que brillan , por la mezcla de magnesio , sodio , bórax y yeso .

Un territorio de aspecto desolado que es a su vez el hogar de vicuñas , un camélido menor que la llama y la alpaca y sobre todo de tres clases de flamencos . Disfrute del compás de estas familias de flamencos rosas , de sus vuelos y de alguna llama , mágico lugar donde las imágenes en espejo son extraordinarias .
E.Sonia Requejo Salces
Ver fotos de giuseppe civica

Outra coisa linda. não há palavras su...

Outra coisa linda. Não há palavras suficientes para descrevê-lo: é a Laguna Colorada, a 4.278 mt. Altura. Uma verdadeira maravilha, com seus tons de vermelho e com um "exército" de flamingos cor de rosa (mais de 35.000!), "Instalado" no âmbito da sua 60 km ².! Uma visão para vê-los voar.

Un'altra cosa bellissima. Non sono sufficienti le parole per descriverla: è la Laguna Colorada, a 4.278 mt. Di altezza.
Una vera meraviglia, con le sue tonalità di un rosso acceso e con un "esercito" di fenicotteri rosa (oltre 35.000!!!), "ospitati" all'interno dei suoi 60 kmq.! Uno spettacolo vederli volare.
giuseppe civica
Ver fotos de Irina Mikhneva

Absolutamente inesquecível!

Longe vão mais de 3 anos após a nossa viagem, mas Laguna Colorada ainda é o meu destino favorito, foi uma experiência inesquecível! Eu recomendo ir em um grupo de amigos (a turnê Salar de Uyuni, incluindo Laguna Colorada é de 4 dias / 3 noites, e é melhor gastar este tempo com pessoas conhecidas). Fomos um grupo de 8 pessoas, nós acompaaron dois condutores (um a Gua também) e um cozinheiro. Temos de nos preparar bem para o frio e wearable muitas peças de uma só vez (como chamamos em russo fashion "col" para removê-los depois de um por um, porque durante o dia pode ser quente). Vimos Laguna Colorada na parte da manhã, e foi espetacular - com camadas de neve, milhares de flamingos e um vicun'as no horizonte. Na verdade, eu me sinto um pouco as pessoas invejosas que têm essa jornada pela frente.

Absolutamente inolvidable!

Ya pasaron mas de 3 años después de nuestro viaje, pero Laguna Colorada sigue siendo mi destino favorito, fue una experiencia inolvidable! Les recomiendo que vayan en un grupo de amigos (un tour a Salar de Uyuni, incluida Laguna Colorada es de 4 días/3 noches, y es mejor pasar este tiempo con gente conocida). Nosotros fuimos es un grupo de 8 personas, nos acompañaron dos conductores (uno de ellos hacia de guía también) y una cocinera. Hay que prepararse bien para el frío y llevar puestas muchas prendas de vestir a la vez (como lo llamamos en ruso, de la manera "col", para quitarlas después una por una, porque durante el día puede hacer calor). Nosotros vimos Laguna Colorada en la madrugada, y fue espectacular - con capas de nieve, miles de flamingos y unas vicun'as en el horizonte. En realidad, siento un poco de envidia a la gente, que tiene este viaje por delante.
Irina Mikhneva
Ver fotos de Roland Flutet

Bolivianos tornaria uma das novas 7 m...

Bolivianos tornaria uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo: Laguna Colorada é um lago localizado a 4.200 metros, cuja originalidade vem não só de sua cor vermelha, mas também, e sobretudo os milhares de flamingos que o invadidas durante o verão austral. Na verdade, esses pássaros vêm todos os anos para produzir em torno do lago, e ir para a costa chilena, quando o clima esfria, fazendo com que todos os filhotes com eles (que reconhece a plumagem cinzenta que ainda não tomou a Adultos tonalidade).

Les Boliviens voudraient en faire une des 7 nouvelles merveilles du monde : La Laguna Colorada est un lac situé à 4200 mètres d'altitude dont l'originalité vient non seulement de sa couleur rouge, mais aussi et surtout des milliers de flamands roses qui l'envahissent pendant l'été austral.
En effet, ces volatiles viennent chaque année se reproduire autour de ce lac, et repartent sur les côtes Chiliennes quand le climat de rafraîchit, entrainant tous leurs jeunes avec eux (qu'on reconnaît au plumage gris qui n'a pas pas encore pris la teinte des adultes).
Roland Flutet
Ver fotos de Carlos Olmo

The pink flamingos

A Lagoa de-rosa é uma das várias cores diferentes, verde, amarelo, vermelho, que está no Salar de Uyuni por diferentes minerais na área. Na lagoa há centenas de flamingos cor de rosa que vivem e se alimentam da comida que está em suspensão em águas minerais

Los flamencos rosados

La laguna Rosada es una de las varias de diferentes colores, verde, amarillo, rojo, que hay en el salar de Uyuni gracias a los distintos minerales que hay en la zona. En la laguna rosada hay cientos de flamencos que viven y se alimentan de la comida que hay en suspensión en las aguas minerales
Carlos Olmo
Ver fotos de Inés Ortiz Estefanell

Entre lagos, vulcões, estradas, chamas, perrsonas, montanhas e sal

Uma das melhores experiências, locais maravilhosos. Melhor empresa. A qualidade da foto não mostra a realidade. Fiz amizade com uma viagem pela América do Sul com um simples iPhone como uma câmera que não permite mostrar as melhores fotos, mas se houver apreciado da mesma forma. Na metade da turnê de 4 dias é feito a partir da fronteira Chile-Bolívia para chegar a Uyuni; O salar é maravilhoso, mas para mim, não o melhor. Horas e horas preso em um carro com capacidade para hobbits (não contratéis o mais barato, por uma diferença de 10 euros a viagem será muito melhor), mas incapaz de dormir, porque cada metro avançado era algo novo, uma bela paisagem, uma lagoa, qualquer cor, qualquer anedota ... Altamente recomendado, não para chorões ....!

Entre lagunas, volcanes, caminos, llamas, perrsonas, montañas y un salar

Una de las mejores experiencias, unos sitios maravillosos. Mejor compañía.
La calidad de la foto no muestra la realidad. Realicé junto con una amiga un viaje por toda sudamérica con un simple Iphone como cámara fotográfica lo que no permite mostrar las mejores fotografías pero si haberlas disfrutado igual.
En mitad del tour de 4 días que se hace desde la frontera Chile-Bolivia hasta llegar a Uyuni; El salar es maravilloso pero , para mí, no lo mejor. Horas y horas y metidos en un coche con asientos para hobbits (no contratéis el más barato, por una diferencia de 10 Euros el viaje será mucho mejor) pero sin poder dormir porque cada metro avanzado era algo nuevo, algún paisaje maravilloso, alguna laguna, algún color, alguna anecdota...
Muy recomendable, no apto para quejicas....!
Inés Ortiz Estefanell

Informação Laguna Colorada