Você curte Labna ruins?

Labna ruins

1 opinião sobre Labna ruins

Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Ruinas de labna

Desviando de Oxkutzcab para a direita, até chegar às cavernas Loltun onde começa a rota puuc. Continuamos até Labná. Labná era uma cidade pequena dependente do grande Uxmal Maia. Ao entrar no sitio, deparamo-nos com uma fachada do palácio, que está decorado com muitas portas retangulares separadas umas das outras por pilastras. O palácio tem três níveis ou pisos ligados por uma escada central. Une-se ao Mirador por um sacbe ou caminho de 300 metros. O Mirador está localizado numa pirâmide de que apenas resta um monte de pedras. Em frente ao Mirador, levanta-se um arco semelhante aos arcos romanos, mas este era parte de um edifício agora desaparecido. Ao fazer fotos deste lugar, ouviamos barulhos vindos da pirâmide, algo como pedras caindo e deslizando como se fosse o moviento de um animal. Descubrimos que se tratavam de duas iguanas, as rainhas desse lugar solitário raramente visitado por turistas e que olhavam-nos impassíveis das alturas. Ficamos a observarlas algumpor tempo, a verdade é que elas se movem pouco, passam horas tomando o sol escaldante destas latitudes. Rota Puuc:
Http :/ / mibauldeblogs.blogspot.com/2011/10/la-ruta-puuc-visita-y-recorrido.html
Héctor www.mibauldeblogs.com

Informação Labna ruins