Você curte La Pergola Tavern?

La Pergola Tavern

1 opinião sobre La Pergola Tavern

Ver fotos de Chiara Baldi

Diferentes países, cozinha diferente ...

Diferentes países, cozinha diferente tem ... E enogastroturista bom gosto de saborear as especialidades dos lugares que visito. A este respeito, um dos mais novos e felizes "descobertas" foi o restaurante La Pergola em Orvieto. Localizado em um beco a poucos passos da Piazza del Duomo, este restaurante com alguns lugares, oferece uma atmosfera intimista, onde você pode desfrutar de alguns pratos tradicionais da Umbria, não é desprovido de sabores toscaneggianti. Para começar eu tenho o bigode cozido com sálvia e vinagre, ingredientes simples que melhoram o sabor do travesseiro. Entre o primeiro eu encontrei ravioli notáveis ​​com queijo e batatas com molho de abobrinha e alho-poró, em que o sabor deste queijo é muito forte amortecida aroma mais delicado do molho. Bom também o curso tradicional de primeira umbrichelle ou Úmbria espaguete típico bastante grande, feito à mão, semelhante ao pici toscana para qualquer pessoa familiarizada com a culinária de Siena. E por último, mas não menos importante, eu recomendo que você tente o zuccotto caseiro delicioso, um dos melhores que já comi. Claro, não é exatamente um menu de dieta, mas no feriado é bom para satisfazer o prazer da boa comida, mesmo sem o grito carteira, é bom valor para o dinheiro.

Paese che vai, cucina che trovi... E da brava enogastroturista mi piace assaporare le specialità tipiche dei luoghi che visito.
A tal proposito, una delle più recenti e felici "scoperte" è stata la trattoria La Pergola ad Orvieto.
Situato in una viuzza a due passi da piazza del duomo, questo ristorante con pochi coperti offre un'atmosfera intima e accogliente in cui si possono gustare alcuni piatti della tradizione culinaria umbra, non scevri di sapori toscaneggianti.

Come antipasto ho preso il baffo cotto con salvia e aceto, ingredienti semplici che esaltano il gusto del guanciale. Tra i primi ho trovato notevoli i ravioli di taleggio e patate con salsa di zucchine e porri, in cui il sapore piuttosto forte di questo formaggio viene smorzato dall'aroma più delicato della salsa. Buono anche il tradizionale primo a base di umbrichelle, ovvero spaghetti tipici umbri, piuttosto grossi, fatti a mano, simili ai pici toscani per chi abbia familiarità con la cucina senese.
E dulcis in fundo vi consiglio di assaggiare lo squisito zuccotto casalingo, uno dei migliori che abbia mai mangiato.
Certo, non è esattamente un menu dietetico, ma in vacanza è piacevole abbandonarsi anche ai piaceri della buona tavola, senza che il portafoglio pianga, buono è infatti il rapporto qualità-prezzo.
Chiara Baldi

Informação La Pergola Tavern