Você curte Jardim Zoológico de Madrid?

Jardim Zoológico de Madrid

79 opiniões sobre Jardim Zoológico de Madrid

Ver fotos de naxos

Acerto, com certeza, com as crianças (e também o que já não são)

O Zoológico de Madri é um clássico que é difícil não acertar quando vamos com crianças. De tão clássico que é as vezes pode passar desapercebido para os próprios madrilenhos, mas é um zoológico de muito bom nível, com uma variedade de animais super interessante.

Não se trata de uma atração barata, mas a visita dá de sobra para um dia inteiro e certeza que haverá zonas que você vai deixar sem ver. Recomendo, sobretudo, as sequintes: as grandes estrelas do zoológico de Madrid são os pandas gigantes. Um pequeno inconveniente da sua popularidade é que nas zonas mais visitadas demora um muito poder ver os animais.

A área dos golfinhos é realmente legal e o espetáculo diário, pelas manhãs, dos golfinhos é uma maravilha. O tipo de coisas que hipnotiza as crianças.

Pessoalmente, meus favoritos é a seleção de macacos que existe na zona de África. É fascinante ver como interatuam entre eles, especialmente os macaquinhos. O espetáculo dos leões marinhos é também muito bom, talvez não tão espetacular como o dos golfinhos, mas é possível presenciar muito mais de perto e ver até as garras dos animais.
naxos
Ver fotos de Juan Pablo Muñiz

Passeio ideal para o fim de semana

Sem dúvida o zoológico de Madri é um lugar ideal para ir com a família ou só o casal. Tem uma grande variedade espécies que podemos apreciar desde bem perto. Desde os clássicos elefantes, girafas, leões, até uns adoráveis pandas que estão em um ambiente controlado com temperaturas altas de verão.

Além disso, a certas horas do dia podemos ver espetáculos de golfinhos que é impressionante, ou de aves. Outra parte que não devemos deixar de ver é a das cobras e serpentes, e o aquário que são um espetáculo a parte.

Recomendo esse passeio com as crianças que com certeza aproveitarão muito. Uma coisa sim convém levar comida ou as bebidas porque os preços dentro do zoo são exagerados.
Juan Pablo Muñiz
Ver fotos de javixu

Desfrutamos muitíssimo

É uma visita muito recomendável e, com certeza, se você tem filhos sem dúvida vão passar um dia muito agradável desfrutando, gratificante apenas de ver a cara que fazem quando vêm os animais de tão perto.

Se a visita for no mês de Agosto você não pode perder a chamada noite do zoológico, que consiste em um grande espetáculo noturno com os golfinhos e um grupo de jovens em completa sincronização na água, tudo acompanhado de música e luzes.

Durante o dia você pode ver diferentes demonstrações com animais te ensinando um pouco o que são seus costumes e hábitos, nós aproveitamos e desfrutamos muito.
javixu
Ver fotos de KKH

Estive no zoo de madrid este verão. a...

Estive no Zoo de Madrid este verão. A verdade é que foi uma experiência incrível. Tirei esta foto sem imaginar que ia ser tão impactante. Adoro a textura da imagem: quase se pode tocar na iguana. Espero que gostem. Para além desta, tenho outra foto, da girafa. Se forem, não percam as girafas, por favor! Uma delas é encantadora!
KKH

Adoro poder desfrutar do encontro com...

Adoro poder desfrutar do encontro com a natureza e os animais. Observar os seus hábitos, o seu habitat, vê-los e avaliar de perto a sua beleza e a forma como se comportam em diferentes situações.

É uma experiência fascinante e emocionante; além de podermos fotografar situações impressionantes, curiosas e até atraentes, que merecem ser partilhadas e desfrutadas pelos amantes da fotografia.
Enma
Ver fotos de Céline Touzé

O zoológico é um lugar divertido para...

O zoológico é um lugar divertido para crianças e adultos. Muitos animais, shows de golfinhos e um aquário. Animais incomuns: Panda! Animais de estimação não são continentes agrupados para distinguir sua origem. Preços: Adulto € 18,50, para crianças (3-7 anos) € 15, € 15 Third Age, e crianças menores de 3 anos grátis. Horas: A partir de 1 janeiro - 8 fevereiro, de segunda a sexta-feira 11:00-18:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-18:00. De 9 fevereiro - 28 março, de segunda a sexta-feira 11:00-18:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-19:00. 29 de Março a 5 de abril de segunda a sexta de 11:00-18:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-20:30. A partir de abril 06-31 maio, de segunda a sexta-feira 11:00-19:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-21:00. De 1 Junho a 30 de julho de segunda a sexta de 11:00-20:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-21:00. De 1 julho - 30 agosto, de segunda a sexta-feira 10:30-20:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-20:30. De 31 agosto-20 setembro, de segunda a sexta-feira 11:00-19:30 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-20:00. 21 de setembro a 24 de outubro de segunda a sexta-feira 11:00-18:30 e sábado e domingo e feriados 10:30-19:30. De 25 de outubro a 31 de dezembro Segunda a Sexta 11:00-18:00 e aos sábados e domingos e feriados 10:30-18:00. Www.Zoomadrid.Com / Endereço: Rua El Zoo de Madrid, Casa de Campo, Madrid 28011.

Le zoo est un lieu agréable pour petits et grands. De nombreux animaux, des spectacles de dauphins et un aquarium. Animal atypique : Le panda !

Les animaux sont regroupés pas continents afin de bien distinguer leur provenance.

Tarifs : Adulte 18.50€, Enfant (3-7 ans) 15€, Troisième Age 15€, et Enfant moins de 3 ans Gratuit.

Horaires :
- Du 1er Janvier au 8 Février, du lundi au vendredi de 11h00 à 18h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 18h00.
- Du 9 Février au 28 Mars, du lundi au vendredi de 11h00 à 18h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 19h00.
Du 29 mars au 5 Avril, du lundi au vendredi de 11h00 à 18h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 20h30.
- Du 6 Avril au 31 Mai, du lundi au vendredi de 11h00 à 19h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 21h00.
- Du 1er Juin au 30 Juillet, du lundi au vendredi de 11h00 à 20h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 21h00.
- Du 1er Juillet au 30 Août, du lundi au vendredi de 10h30 à 20h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 20h30.
- Du 31 Août au 20 Septembre, du lundi au vendredi de 11h00 à 19h30 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 20h00.
- Du 21 Septembre au 24 Octobre, du lundi au vendredi de 11h00 à 18h30 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 19h30.
- Du 25 Octobre au 31 Décembre, du lundi au vendredi de 11h00 à 18h00 et le samedi-dimanche et jours fériés de 10h30 à 18h00.
Céline Touzé
Ver fotos de Joana saldon

Um dia perfeito com crianças

Se você vive em Madrid e ter filhos você tem que fazer esse plano ou sim. Há muitos anos que não estava acima de um zoológico e gostava de reviver esse sentimento com meus filhos. O Madrid é um jardim zoológico completo, ea verdade é que fomos agradavelmente surpreendidos. Não tão grande como parece e se organizar bem, você pode ver tudo em relativo conforto. As estrelas são definitivamente pandas Zoo! E uma das coisas que foi completamente se o show de golfinhos: a música, as acrobacias destes animais ... nossos filhos não piscou ... eles ficaram surpresos com a boca de estar aberto todos os pirueta e saudação da água. É bom para desfrutar com as crianças e um dia: por cada site, explicando as peculiaridades de cada animal ... animais exercem uma poderosa atração para as crianças descobrindo como eles são grandes elefantes ou girafas altas. O que eles comem, como eles se relacionam ... são lições de vida, vida natural, que absorvem como esponjas. No parque de venda de alimentos, mas todos são restaurantes de fast food e, como minha filha é alérgica a ovo e lá dentro era difícil encontrar algo adequado para seus sanduíches trazidos de casa. Esta é uma boa escolha, porque a comida lá é ruim e muito caro. As outras áreas que os meus filhos mais gostava: leões, elefantes e girafas. É muito fácil de se locomover com o carrinho de criança, porque tudo é pavimentada e pronto para as crianças. Definitivamente um plano perfeito para um ensolarado sábado ou domingo. Um plano que pode ser improvisado e sempre é garantia de ter uma boa família e momentos diferentes.

Un día perfecto con niños

Si vives en Madrid y tienes niños este plan tienes que hacerlo sí o sí. Yo hace muchos años que no pisaba un zoo y me encantó volver a vivir esa sensación con mis hijos. El de Madrid es un zoo muy completo y la verdad es que a nosotros nos sorprendió gratamente. No es tan grande como parece y si te organizas bien puedes verlo con todo con relativa comodidad.

Las estrellas del zoo son sin duda los osos panda! Y otra de las cosas con las que disfrutamos muchísimo fue el espectáculo de los delfines: la música, las acrobacias de esos animales... nuestros hijos no pestañearon... estaban alucinados con la boca abierta viviendo cada pirueta y saludo desde el agua.

Es bonito disfrutar con los niños de un día así: recorrer cada recinto, explicarles las peculiaridades de cada animal... Los animales ejercen una poderosa atracción sobre los niños que descubren lo grandes que son los elefantes o lo altas las jirafas. Qué comen, cómo se relacionan... son lecciones de vida, de la vida natural, que ellos absorben como esponjas.

En el parque venden comida pero todos los restaurantes son de comida rápida y como mi hija es alérgica al huevo y allí dentro era difícil encontrar nada apto para ella llevamos unos bocadillos desde casa. Esta es una buena opción porque la comida allí es mala y bastante cara.

Las otras zonas que más gustaron a mis hijos: leones, elefantes y jirafas. Es muy fácil moverse con la sillita porque todo está asfaltado y preparado para niños pequeños.

Sin duda es un plan perfecto para un sábado o domingo soleado. Un plan que puede improvisarse y que siempre es garantía de pasar unas bonitas y distintas horas en familia.
Joana saldon
Ver fotos de David Azurmendi

Melhores gorilas

Deixe-me ser claro, eu tenho sido muito desapontados com este jardim zoológico, quando eu digo aos meus amigos e conhecidos, quase tudo o que eu digo: "O que você esperava?". Por pelo menos um lugar para ver os animais que eles anunciam em seus folhetos e site. A entrada é cerca de 22 euros eo contributo que fornecem um avião para viajar ao redor do jardim zoológico sem perder uma coisa. Tudo começou na área de flamingos em que eu parei para tirar algumas fotos que foram se aproximando e as cores do ambiente ajudou a destacar a cor de suas penas, até aí tudo bem. Cheguei a um vidro a partir do qual você pode ver o lince, um dos meus animais favoritos, uma pena que foi encontrado tirando um cochilo, então eu não podia ver ou tirar uma foto, porque só as pernas aparecem. Mudei-me para a área do rei da selva, o leão, parecia cansado e estava ao lado de uma leoa que estava mais cansado do que ele, só falta o cartaz da biblioteca: Shhhh por favor, não faça barulho do resto dos animais. Em suma, a minha decepção é porque vários animais foram dormir demais ou que alguns animais não eram funcionários do zoológico porque preparado para limpar a sua área durante o horário de abertura e não antes ou depois de abrir o zoológico, como eu fiz com o urso marrom, e não uma pena ter visto. Para tudo isso, o que eu mais gostava e esquecer o zoológico hico negativo me trouxe perto dos lêmures, uma gaiola em que você pode mergulhar, vê-los de perto e tocá-los, foi onde passei mais tempo, eu encontrei um atração incrível. Mas, sem dúvida, o melhor zoológico, perto do gorila, é como entrar em um museu sobre esta espécie.

Lo mejor los gorilas

Voy a ser claro, me he llevado una gran decepción con éste zoológico, cuando se lo digo a mis amigos y conocidos, casi todos me responden: “¿Qué esperabas?”. Pues como mínimo un lugar en el que poder ver los animales que anuncian en sus folletos y página web.

La entrada cuesta unos 22 euros y en la entrada te ofrecen un plano para poder recorrer todo el zoo sin perderte nada.

Todo empezó por la zona de los flamingos en el que me detuve a hacer unas fotos aprovechando que estaban cerca y los colores del ambiente ayudaban para resaltar el color de sus plumas, hasta aquí todo bien.

Llegué hasta una cristalera desde donde podías ver al línce, uno de mis animales favoritos, una pena que éste se encontrara echando una siesta, así que ni pude verlo ni hacerle una foto, ya que sólo aparecerían sus piernas.

Me desplacé hasta la zona del rey de la selva, el león, parecía cansado y se encontraba junto a una leona que estaba más cansada que él, sólo faltaba el cartel de la biblioteca: Shhhh no hagan ruido por favor los animales descansan.

En resumen, mi decepción se debe a que varios animales dormían demasiado o que algunos animales no se encontraban porque los empleados del zoo se disponían a limpiar su zona en horario de apertura en vez de hacerlo antes o después de abrir el zoo, como me ocurrió con el oso pardo, una pena no haberlo visto.

A todo esto, lo que más me gustó e hico olvidarme de lo negativo del zoo me lo aportó la zona de los lémures, una jaula en la que te puedes adentrar, verlos desde cerca y tocarlos, fue donde pasé más tiempo, me pareció una atracción increíble.

Pero sin duda lo mejor del zoo, la zona de los Gorilas, es como entrar en un museo sobre ésta especie.
David Azurmendi
Ver fotos de Carlos Lucas Sánchez

Um bom jardim zoológico melhorar gradualmente

Em geral eu não gosto de a maioria dos zoológicos, e apesar de Madrid é melhorável, é muito bom. Seu maior problema é que o cimento muito e bares em quase todos os compartimentos para animais são pouco naturalizado (Bioparc), mas como eu digo está melhorando. Os novos espaços, como os lêmures, é muito bom, ou de orangotangos e gibões. Mas o que se destaca é o número de espécies, em que se é virtualmente insuperável. Então, eu recomendo que você dê uma olhada no zoológico.

Un buen zoo que mejora poco a poco

En general no me gustan la mayoría de los zoos, y aunque el de Madrid es mejorable, está bastante bien. Su mayor problema es que hay mucho cemento y barrotes en casi todos los recintos de animales, están poco naturalizados (bioparc), pero como digo está mejorando. Los nuevos recintos, como por ejemplo el de los lémures, está bastante bien, o el de los orangutanes y gibones. Pero en lo que destaca es en la cantidad de especies, en eso si que es prácticamente insuperable. Por lo que recomiendo que os deis una vuelta por el zoo.
Carlos Lucas Sánchez

Madrid zoo

Em A Casa de Campo é o Zoo Aquarium de Madrid, acessível por carro e de transportes públicos, incluindo metro ou autocarro. Este Zoo está localizado num grande espaço verde que faz com que seja muito especial, uma vez que os animais são, em certo sentido, na natureza. Eu não sou muito a favor de zoológicos, mas a verdade é que nós temos uma chance de que nunca teria que ver algum tipo de animal. Podemos ver todos os tipos de mamíferos e peixes neste zoológico. Há também um "terrário" (aranhas, répteis, etc) e, como o nome diz, um aquário. O preço é um pouco alto, mas vale a pena se passar o dia inteiro lá, visitando os animais, andando e vendo os shows de aves e animais marinhos.

El zoo de madrid

En La Casa de Campo de Madrid se encuentra el Zoo Acuarium, accesible en coche y transporte público, como metro o bus.

Este Zoo se encuentra en un gran espacio verde que lo hace muy especial, ya que los animales se encuentran, en cierto modo, en la naturaleza.

Yo no soy muy partidaria de los zoológicos, pero es cierto que nos brindan una oportunidad que nunca tendríamos de ver cierto tipo de animales.

Podemos ver todo tipo de mamíferos y peces en este zoo. También hay un 'terrario' (arañas, reptiles, etc) y, como su nombre ya nos dice, un acuario.

El precio es algo elevado, pero vale la pena si pensamos pasar el día entero allí, visitando a los animales, paseando y viendo los espectáculos de aves y animales marinos.
Laura Terciado
Ver fotos de Carmen Martín Gago

Visite recomendado com ou sem filhos

Junho 11 decidiu ir para Madrid Zoo Aquarium, vimos que eles tinham recém-nascido bebês. (Para o que é que alguém há muitos descontos de 15% no meu caso foi para pagar com cartão de euro 6000) O golfinho bebê é bonito (por causa de seu nascimento foram cancelados exibe golfinhos), que eu não gosto é eram as galerias que você vê abaixo golfinhos fechada, então basta olhar para a mãe eo bebê quando expirar. A área dos macacos que são "livres" são loucos, gritando que dar ... E os ursos são hilariantes, se você vê um pedaço de pão em sua mão e levante os braços, eles estão e fazer gestos com as mãos para jogá-lo. Se é verdade que há certas áreas do zoológico, que parecem ser um pouco abandonado, mas é atmosfera lomejor para a área, uma vez que é separada por continentes. Uma recomendação: se você vai a partir de mês de junho não se esqueça do chapéu e um ventilador, perfeito neste dia ensolarado fomos estava nublado e sufocante, então eu não quero imaginar o sol. Em relação à comida e bebida, melhor trazer tudo de casa, no nosso caso, levou alguns petiscos e uma garrafa de água congelada (em um parque de máquinas garrafa vale 0,50 € 1,50), há um piquenique para comer ao lado da Dolphinarium. Definitivamente um cheque recomendado 100%, nós fomos sem filhos mas também tivemos tubo.

Visita recomendada con o sin niños

11 de Junio decidimos ir al ZOO aquarium de Madrid habíamos visto que habían nacido nuevos bebes .
(por si sirve a alguien hay muchos descuentos del 15 % en mi caso fue por pagar con la tarjeta euro 6000)

El bebe delfín es una monada (debido a su nacimiento se han cancelado las exhibiciones de delfines), lo que no me gusto es que estuvieran las galerías que se ve el delfinario por debajo cerradas, así que solo ves a la mama y a bebe cuando salen a respirar.
La zona de los monos que están "en libertad" son unos locos, los gritos que dan...
Y los osos son graciosisimos, si te ven con un trozo de pan en la mano y les levantas los brazos, ellos se ponen de pie y hacen gestos con las manos para que se lo eches.

Si es cierto que hay ciertas zonas del zoo que parece que estén un poco abandonadas pero a lomejor es para ambientar la zona, ya que esta separado por continentes.

Una Recomendación: si vas a partir del mes de Junio no os olvidéis del gorro y un abanico, hace muchísimo calor, nosotros fuimos en día nublado y era asfixiante, así que no me quiero imaginar con pleno sol.

Respecto a la comida y bebida, mejor llevar todo desde casa, en nuestro caso llevamos unos bocadillos y una botella de agua congelada (en las maquinas del parque una botella de 0.50 vale 1.50 €), para comer hay un merendero al lado del delfinario.

Sin duda es una visita recomendada al 100%, nosotros no fuimos con niños pero nos lo pasamos pipa igualmente.
Carmen Martín Gago
Ver fotos de Beatriz García Cristóbal

Uma experiência muito agradável

Um dia zoológico nunca é demais, e para os pais que não sabem o melhor plano de fim de semana. No aquário pode encontrar uma grande variedade de espécies, incluindo Nemo. Certamente o reptario impressionante ... Olhe próximo tantas espécies diferentes é uma alegria. A área dos gorilas e ursos geralmente os mais aclamados já que os animais capturados muita atenção das pessoas, até mesmo os ursos podem alimentá-los.

Una experiencia muy agradable

Un día de zoo nunca viene mal, y para padres que no saben que hacer el fin de semana que mejor plan.

En el aquarium podemos encontrar una amplia gama de especies, incluso a Nemo.

Sin duda el reptario impresionante...Ver de cerca tantas especies diferentes es una gozada.

La zona de los gorilas y los osos pardos suele ser la más aclamada ya que los animales captan mucho la atención de las personas, incluso a los osos se les puede dar de comer.
Beatriz García Cristóbal
Ver fotos de

Animais tornam-se um recurso econômico em primeira mão e sofrer as consequências.

Já sabemos o que os jardins zoológicos. As pessoas continuamente saltndose As regras básicas: algo tão simples como para não bater no vidro para descanso / estresse dos animais e não jogá-los para comer. Claro, não há funcionários nas caixas de ser responsável, nesse sentido, que as normas sejam cumpridas. O Aquário sem capacidade limitada e sem vigilância, gostaria de saber em que medida é preparado para fornecer segurança para o visitante, e sofreu vários bloqueios humanos em algumas áreas, sem avalanche que é, para não mencionar uma gritero ensurdecedor para os seres humanos eo pedaço de mundo subaquático, e os menos graves: não podadas ver os aquários ... o que mais se importa se você já pagou a entrada! Uma variedade de pequenos espaços para espécies seu desenvolvimento ridculos, ele recebe-los alguns brinquedos que podem entreter-se com algo, rolo plano experimental (macacos) ... Tristeza e indefensin é o que eu recebo este tipo de parques que continuam baixos a falácia de que a extinção de espécies e nos @ s proteger, viramos sob a propaganda que são educativos e nos fornecer entretenimento e diversão. Arrepios quando fechado ao público parque portões ... Carol Ludea Gajate

Los animales se convierten en un recurso económico de primera mano y sufren las consecuencias.

Ya se sabe lo que son los zoos.
La gente saltándose continuamente las normas básicas: algo tan sencillo como no golpear los cristales para el descanso/estrés de los animales y no echarles de comer. Claro, que tampoco hay empleados en los recintos que se encarguen en ese sentido de que se cumplan las normas.
El Aquarium sin aforo limitado y sin vigilancia, me pregunto hasta qué punto está preparado para ofrecer seguridad al visitante, ya que sufrimos varios taponamientos humanos en algunas zonas, sin avalancha eso sí, , por no hablar de un griterío ensordecedor para humanos y para el trocito de mundo submarino ,y lo menos grave : no se podían ver los aquarios... ¡Qué más da si ya has pagado la entrada!
Gran variedad de especies reducidas a espacios ridículos para su desenvolvimiento, a algunos se les pone juguetes para que puedan entretenerse con algo, en plan rollo experimental (monos)...
Tristeza e indefensión es lo que me dan este tipo de parques que perduran bajo la falacia de que protegen especies en extinción y nosotr@s, que acudimos bajo la propaganda de que son educativos y nos proporcionan ocio y diversión.
Escalofríos cuando se cierran al público las puertas del parque...

Carol Ludeña Gajate
Ver fotos de Carlos Olmo

Melhoradas, especialmente a falta de controle masificacin e visitantes

Embora eu não gosto muito de jardins zoológicos, como eu prefiro ver animais selvagens na natureza, reconheço que alguns animais evoluíram simplesmente mostrar centro importante para a conservação de espécies ameaçadas de extinção, e projetos de educação para conscientizar as pessoas sobre o importância de proteger espécies animais, de todas as espécies, sem exceção. Fazia cerca de 15 anos desde que fui para Madrid, o que não era memória muito boa, porque geralmente lembrado como idade e da maioria dos animais em gaiolas com pouco espaço para se mover. Este fim de semana, voltei e o fato é que muita coisa mudou e para melhor. Antiga Menagerie Retiro. como foi chamado o primeiro zoológico de Madri evoluiu drasticamente nos quatro décadas que foi aberto desde junho de 1972, e se junta entretenimento e educação e pesquisa de forma igual. Sua história pode destacar a chegada em dezembro de 1978 do primeiro par de pandas gigantes: Shao Shao-e Chang-Chang, que em 1982 foram o primeiro panda nascido por inseminação artificial fora Chinal, que por voto popular foi chamado Chulin. Em 1987, ele abriu a Dolphinarium com capacidade para 3.000 pessoas e em 1995 abriu o primeiro aquário marinho tropical na Espanha, o que faz a renomeação Zoo Zoológico e Aquário de Madrid. Em maio de 2002, o primeiro nascimento ocorre tubarão cinzento em cativeiro, algo raramente alcançado. Em setembro de 2010 Po e nascido do bebê panda primeiro gêmeo que pode ser visto no Ocidente. Além dos pandas famosos, as estrelas do Jardim Zoológico de Madrid, tem um total 6.000 animais de 500 espécies diferentes, e eu particularmente gosto muito da Panda Vermelho, o anel lêmures de cauda, ​​o Tapir da Malásia, e exibição de natureza misteriosa, terrários cheio de cobras, camaleões, rãs e outros répteis de florestas tropicais, apresentados em uma corda. O aquário natação tubarões são particularmente impressionantes, com cópias de três metros de comprimento tubarão-touro. Como nem tudo pode ser positivo, no lado negativo, vi que não havia controle sobre as pessoas que jogam papel de bala e coisas para animais, recipientes e todos os tipos de lixo, e que alguns lugares, como o aquário ou a natureza misteriosa deve ter controle de acesso, porque eles são muito lotado, e que era em outubro, eu não quero imaginar como é que no verão

Mejorable, sobre todo por la masificación y falta de control de los visitantes

Aunque no soy aficionado a los zoos, ya que prefiero ver a la fauna en estado salvaje, reconozco que algunos han evolucionado de simple escaparate de animales a centro importantes de conservación de especies en peligro, y con proyectos educativos que conciencian a la gente sobre la importancia de proteger a las especies animales, a todas las especies sin excepción.

Hacía unos 15 años que no iba al de Madrid, del que no tenía muy buen recuerdo, ya que en general lo recordaba como antiguo y con la mayor parte de los animales en jaulas y con poco espacio para poder moverse. Este fin de semana regresé y lo cierto es que ha cambiado mucho y para bien.

La antigua Casa de Fieras del Retiro. que así se llamó el primer zoo de Madrid ha evolucionado extraordinariamente en las cuatro décadas que lleva abierto, desde junio de 1972, y une ocio y educación e investigación a partes iguales. De su historia se puede destacar la llegada en diciembre 1978 de la primera pareja de pandas gigantes: Shao-Shao y Chang-Chang, que en 1982 tuvieron el primer panda nacido por inseminación artificial fuera de Chinal, que por votación popular recibió el nombre de Chulín.

En 1987 se inaugura el Delfinario con capacidad para 3.000 personas y en 1995 se inaugura el primer acuario marino tropical de España, que hace cambiar el nombre de Zoo a Zoo Aquarium de Madrid.

En mayo de 2002 se produce el primer nacimiento de tiburones grises en cautividad, algo muy pocas veces conseguido.

En septiembre de 2010 nacen PO y DE DE las primeras crías de panda melliza que se pueden ver en Occidente.

Además de los famosos pandas, las estrellas del zoo de Madrid, hay en total 6.000 animales de 500 especies diferentes, y a mi particularmente me gustan mucho el Panda Rojo, los Lémures de cola anillada, el Tapir Malayo, y la exhibición de Naturaleza Misteriosa, con terrarios llenos de serpientes, camaleones, ranas y otros reptiles de las junglas tropicales, presentados en un ambiente acorde.

Las piscinas de tiburones del acuario son especialmente impresionantes, con ejemplares de tiburón toro de tres metros de largo.

Como no todo puede ser positivo, en la parte negativa vi que no había ningún tipo de control sobre la gente, que tiraba caramelos y cosas con envoltorios a los animales, envases y todo tipo de porquerías, y que algunos lugares, como el acuario o la parte de naturaleza misteriosa debería tener control de acceso porque están demasiado masificadas, y eso que fui en octubre, no me quiero imaginar cómo está eso en verano
Carlos Olmo
Ver fotos de Esther Saro Luna

E diversão para toda a família

O Zoo é perfeito para um dia divertido, entre mostras de aves, golfinhos, focas, o aquário e todos os animais, você vai passar o dia voando. Em outros, a cada visita há uma nova geração a fazer, no ano passado foram os pandas e este ano um gorila e um elefante. Então, sempre manter a emoção de descobrir novos membros do Zoo.

Divertido y para toda la familia

El Zoo es perfecto para pasar un día entretenido, entre los espectáculos de aves, de delfines, de focas, el aquarium y todos los animales, se te pasa el día volando.

Además, en cada visita hay alguna cría nueva que ver, el año pasado fueron los pandas y este año un gorila y un elefante. Así mantiene siempre la emoción de descubrir los nuevos miembros del Zoo.
Esther Saro Luna

Informação Jardim Zoológico de Madrid