+(56)985351572
+(56)985351572
Ilhabela Endereço

34 opiniões sobre Ilhabela

Uma ilha para chamar de sua!

Ainda na balsa, minha mente de cinéfilo começa a cantarolar a clássica trilha sonora da cinessérie Jurassic Park, afinal, o cenário que lentamente surge no horizonte é um convite a recordar este sucesso do diretor e produtor Spielberg. Chega a dar a impressão de que estamos prestes a atracar no porto da Isla Nublar e que um tiranossauro dará as boas-vindas e... Caramba! Uma mulher interrompe meus devaneios ao enfiar a mão pela janela do meu carro para entregar um pequeno panfleto com algumas informações. Informações que, diga-se passagem, já tenho guardadas na memória, porque uma das minhas manias é ler tudo sobre os locais que visito. Corro os olhos sobre as linhas e o que encontro é mais ou menos o seguinte.

Uma ilha, um parque, um lugar fenomenal

A região de Ilhabela foi habitada pelos primeiros habitantes da américa milênios antes da chegada dos europeus e durante a chegada destes, a região ficou notabilizada pelos nativos canibais.

Colonizada a partir do século XVII, Ilhabela continua sendo um paraíso, com praias, cachoeiras e trilhas para ninguém botar defeito, em uma das partes mais verdes do litoral brasileiro. As atrações são múltiplas e caba cada um escolher o que gosta de fazer nesta ilha, que é dividida em três partes, o litoral sul (com praias badaladas e cheias durante a alta temporada), o litoral norte e o litoral leste da ilha, atingido de barco, trilha ou veículos 4X4. As ilhas são um bom programa, principalmente para quem gosta de mergulhar, sem falar nos hotéis boutiques e badalados que pontilham o litoral.

Onde o radical é ser zen

Ilhabela é um daqueles raros lugares onde se pode passar horas mergulhando para encontrar embarcações naufragadas, testar os músculos ao extremo subindo e descendo montanhas para visitar praias sem luz elétrica, usar a força da natureza para velejar o ano todo ou ainda pedalar pela orla assistindo ao espetacular pôr do sol. Não importa quão radical seja a sua opção, a única certeza é que você sairá de Ilhabela na mais completa paz de espírito. É um lugar que faz jus ao nome, onde a natureza é tão incrível que dá vontade de voltar sempre. Ou de não ir embora nunca mais.

Mergulho no meu paraíso

Mergulhar em ilhabela é renovar minhas energias, uma elevação espiritual, me conectar a natureza, a fauna e flora marinha. Eu amo esse lugar mais do que qualquer outra coisa na minha vida. Enfrento o que for para chegar aqui, no meu hawaii, no meu paraíso, na minha salvação. O oceano é a minha casa! Vamos preservar os paraísos que ainda nos restam, vamos aproveitar o que temos porque isso não volta mais. Viva!

Chuva do Mar

Você já viu como o mar fica quando chove? Deitar na praia tomando banho do sol eh lindo. Mas andar ao longo da praia de manhã quando t

Curtindo a lua de mel

Não tinha como ter escolhido um lugar mais perfeito para curtir o melhor momento de minha vida! Lugar tranquilo, aconchegante e lindo em todos os aspectos. Tenho saudades só de olhar está foto!

Pôr do sol em Ilhabela

Além de belas prais também possui um pouco de história com várias peças retiradas de naufrágios na região como estes canhões.

Informação Ilhabela