3 opiniões sobre Ilha do Pilão

Um cantinho do paraiso

Em São João de Pirabas, próximo de Salinópolis, morada de pescadores, e paraíso para os turistas. Tem quilômetros de bela paisagem com areia fina e branca. As sucessivas batidas do mar, sobre uma formação de calcário, durante muitos anos, proporcionou a formação de “piscinas naturais”. Um desenho artístico da natureza. Chama-se “Pilão”,devido a estas batidas constantes das aguas, como um pilão. Chega-se lá de barco, 20 minutos a partir de Cuiarana. Contactar o guia Falcão (91)982503639. A viagem é tranquila e belíssima e o Falcão extremamente atencioso.

Roteiro incrível

Quando criança esse era um dos lugares preferidos por meus pais em suas viagens de folga!!!! Mais acima dessa formação baixa tem um pequeno "pilão" que recebe água doce que vem das pedras mais altas, essa água era conhecida pelos pescadores por curar cegueira e em função da magia deste lugar esses pilões eram ditos encantados...

Chegávamos nessa praia a partir de São João de Pirabas, após um período de viagem de barco. As comunidades de pescadores eram algo que da mesma forma me encantavam, pois as palafitas agrupadas na beira mar desenhavam um cenário diferente e mágico!

Um roteiro

Lindo texto

O texto de descrição está muito lindo, mas onde fica, em que estado do Brasil? O Brasil tem dimensões continentais e tem uma diversidade ambiental, como nenhum país do mundo! Portanto, após ler seus textos maravilhosos e suas fotografias estupendas, Athayde... conclui que faltou o principal, além de falar do país, falar também de cada estado onde você colheu esses magníficos cenários.

Parabéns!

Miriam