Você curte Il Corso?

Il Corso

11 opiniões sobre Il Corso

Ver fotos de mathilde

A via del corso é uma grande rua come...

A Via del Corso é uma grande rua comercial, que a partir da Piazza del Popolo, ao norte da parte antiga de Roma, para chegar ao bairro da Escadaria Espanhola. Segue-se parte da rota da famosa via Flaminia. A Via Flaminia foi uma das principais vias romanas da antiguidade. Agora, a Via del Corso é uma rua movimentada, com muitas lojas, calçados e couro italiano, marcas esportivas e roupas da moda, encontramos lá quase todas as grifes de luxo italianas, mas também internacional. Para comer e comer, é melhor ir nas pequenas ruas ao redor, a menos que você gosta de um hambúrguer, sorvete ou uma fatia de pizza para comer durante a caminhada. Ao contrário de ruas comerciais ultra-de muitas cidades que são invadidas por escritórios onde ninguém vive, a rua do Corso ainda habitadas, e você pode admirar os terraços floridos bonitas e varandas e casas de amarelo ocre. Há também várias igrejas e basílicas ao longo da rua, você pode visitar entre duas lojas.

La vía del Corso est une grande rue commerçante, qui part de la piazza del Popolo, au nord de la partie ancienne de Rome, pour rejoindre le quartier de la place d´Espagne. Elle suit une partie du tracé de la célèbre via flaminia. La vía flaminia était l´une des principales chaussées romaines de l´antiquité.

Maintenant, la vía del Corso est une rue animée, avec beaucoup de boutiques, des chaussures italiennes et du cuir, des grandes marques de sport et de vêtements à la mode, on y trouve presque tous les créateurs italiens de luxe mais aussi les grandes marques internationales. Pour manger et se restaurer, il vaut mieux aller dans les petites rues avoisinantes, sauf si l´on a envie d´un hamburger, d´une glace ou d´une pizza en tranche à manger en marchant.

Contrairement aux rues ultra commerçantes de bien des grandes villes qui sont envahies par des bureaux et où plus personne n´habite, la rue du Corso reste habitée, et on peut admirer les jolis balcons et terrasses fleuries des maisons jaunes et ocre. Il y a également plusieurs églises et basiliques le long de la rue, que l´on peut visiter entre deux boutiques.
mathilde
Ver fotos de giuseppe civica

Natal de 2011, que dá uma volta sob o tricolor

Roma. Um dos mais notáveis ​​entre todas as luzes que decoram a cidade, é a definição feita na Via del Corso. Uma série de luzes que realizam sobre a nossa cabeça, ao longo do caminho, da Piazza del Popolo à Piazza Venezia, a simulação de um longo pano ondulado com nossas cores "três".

Natale 2011, a passeggio sotto il tricolore

Roma. Una delle cose che colpiscono maggiormente, tra tutte le luminarie che addobbano la città, è l'allestimento realizzato in Via del Corso.
Una serie di lucine, che realizzano sulla nostra testa, lungo tutto la via, da Piazza del Popolo a Piazza Venezia, la simulazione di un lungo drappo ondulato con i nostri "tre colori".
giuseppe civica
Ver fotos de Lucia Blanch

Roma, a cidade eterna

Passei cinco dias em Roma, eu acho que eu vi tudo o que havia para ver, mas é enorme. Roma é maravilhosamente decadente e caótico. Atravessar uma rua é uma aventura e dirigir como um louco. Eu gostei do Palatino, embora ele me levou quase um dia inteiro, o Coliseu é impressionante e em qualquer canto você encontra um vestígio da história romana. La Fontana di Trevi, visitei pela manhã e viu sua iluminada pela tarde, é lindo. As ruas de Roma são impressionantes, o Trastevere muito me lembrou de um bairro na minha cidade, mas com encostas e lugares são maravilhosos. O que eu gostei mais foi a Fontana di Trevi, no mínimo, o monumento a Victor Emmanuel II, uma máquina de escrever real.

Roma, ciudad eterna

Estuve cinco días en Roma, creo que vi todo lo que había por ver, aunque es enorme. Roma es maravillosamente decadente y caótica. Cruzar una calle ya es toda una aventura, conducen como locos. Me gustó el Palatino aunque me llevó casi un día entero, el Coliseo es impresionante y en cualquier esquina te encuentras un vestigio de la historia de Roma. La Fontana di Trevi la visité por la mañana y volví a verla iluminada por la tarde, es preciosa. Las calles de Roma son impresionantes, el Trastevere me recordó mucho a un barrio de mi ciudad, pero con cuestas y las plazas son una maravilla. Lo que más me gustó fue la Fontana di Trevi, lo que menos, el monumento a Victor Manuel II, una autentica maquina de escribir.
Lucia Blanch
Ver fotos de Leo

Senti-me a cruz a cada momento, na ci...

Senti-me a cruz a cada momento, na cidade de Roma! Ela começa no norte da Praça do Povo e termina na Piazza Venezia, perto do monumento a Victor Emmanuel II. É uma rua comercial com lojas de souvenirs, edifícios, e se estende por um quilômetro. É aqui que se realiza todos os anos o maior carnaval em Roma, porque é de alguma forma, a rua "principal" da cidade.

J'ai eu l'impression de la croiser à chaque instant dans la ville de Rome ! Elle débute au nord vers la place du peuple et se termine à la place de Venise, près du monument à Victor Emmanuel II. C'est une rue commerçante avec des boutiques de souvenirs, des édifices, et elle s'étend sur plus d'1 kilomètre. C'est ici que se déroule chaque année le grand carnaval de Rome car c'est en quelque sorte la rue "principale" de la cité.
Leo

Daniele Rufini
Ana Sofia Piñeiro
Nora Aristegui
Ver fotos de guanche

Via del corso é uma rua cheia de loja...

Via del Corso é uma rua cheia de lojas de grande, que vem da Piazza del Popolo, no norte da antiga Roma, para chegar à Praça de Espanha. Continua a ser uma parte da rota da famosa Via Flaminia. A Via Flaminia foi uma importante estrada romana nos tempos antigos. Agora Via del Corso é uma rua muito animada, repleta de lojas, sapatos italianos, roupas de grife para esportes e moda, e designers italianos internacionais. Para comer, não é realmente o lugar certo, mas há uma série de pequenas ruas perpendiculares ao curso, e ter belos terraços com cozinha italiana. Também na Via del Corso vai encontrar bares, restaurantes e fast food, não o melhor. Via del Corso continua a ser habitada. Aqui você pode ver as varandas, como as pessoas com flores coloridas enfeitam os terraços e coberturas, lindos! Existem também várias igrejas importantes na Via del Corso, que você pode visitar.

Via del Corso è un grande strada piena di negozi, che esce da piazza del Popolo, al nord della parte antica di Roma, fino a raggiungere Piazza di Spagna. Rimane una parte del percorso della famosa Via Flaminia. La via Flaminia era una grande strada romana in epoca antica. Ora Via del Corso è una strada piuttosto animata piena di negozi, calzature italiane, grandi firme di abbigliamento per lo sport e la moda, designer italiani ed internazionali. Per mangiare, non è davvero il luogo adatto, però ci sono un sacco di piccole stradine perpendicolari al Corso, e che dispongono di belle terrazze con buona cucina italiana. Sempre in Via del Corso troverete gelaterie, ristoranti e fast food, non dei migliori. Via del Corso continua ad essere abitata. Qui potete vedere i balconi, in quanto le persone adornano con colorati fiori le terrazze e gli attici, stupendo! Ci sono anche diverse chiese importanti in Via del Corso che è possibile visitare.
guanche
Ver fotos de Mario Picasso
Mario Picasso
Ver fotos de chiara onelli
chiara onelli

Informação Il Corso