Igreja São José do Herval

1 opinião sobre Igreja São José do Herval

Paz e reflexão

Em um dos meus passeios à Rota Romântica, mais precisamente pelo município de Morro Reuter, vi uma placa indicativa para São José do Herval e Santa Maria do Herval. O roteiro não estava na programação do passeio mas eu e meus amigos resolvemos dar uma esticada no percurso e conhecer essa região.

Durante o caminho, vimos muitas casas antigas, muito campo e muitas propriedades particulares. O asfalto é bom, porém, grande parte do trajeto não tem acostamento. Sugiro ir com pouca velocidade pois tem algumas subidas e descidas fortes.

Numa pequena saída da estrada, resolvemos explorar aquele local e vimos que já estávamos em São José do Herval e logo ao lado direito nos deparamos com a Igreja em questão. Aqui na serra gaúcha é normal encontrar grande parte das igrejas abertas durante o dia sem mesmo estar tendo missa. Achamos ela bonita e bem conservada. Construída com pedras grandes e cimento pintado em branco. Entramos e ficamos bem contentes com a conservação e a paz interna. O altar muito bonito e organizado.

Informação Igreja São José do Herval