Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

2 opiniões sobre Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Igreja era usada para evangelizar os escravos

A construção do templo ocorreu entre os séculos 17 e 19 para substituir uma capela feita por escravos e libertos. A igreja era usada para evangelizar os escravos. Na parte interna chama atenção a máquina inglesa de gás acetileno que era usada para iluminar o santuário com encanamento embutido na parede. A estrutura não funciona mais, mas permanece no local.

É em homenagem aos escravos

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é uma igreja erguida no século XVII, mas só concluída no século XIX. É em homenagem aos escravos e é dedicada a Santa Efigênia. A igreja é uma mistura do estilo barroco e também do estilo neoclássico.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos tem um porta central e mais duas portas laterais de mesmo estilo. O Frontão tem uma bela Cruz de Pedra. Tem uma torre no lado esquerdo, uma nave central, púlpitos, arco de Cruzeiro, Capela-mór e altares laterais.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos ainda tem uma máquina de gás acetileno de fabricação inglesa que era usada na iluminação da igreja.

Informação Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Links úteis Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos