Igreja de Arraial D´Ajuda

9 opiniões sobre Igreja de Arraial D´Ajuda

Você não é católico?

Depois de conhecer esta linda igreja e seu vista espetacular, você vai ter que repensar isso!

Esta igreja fica estrategicamente em um dos melhores pontos panorâmicos que eu achei em Arraial D'Ajuda. Coleta diariamente uma mistura de crentes e turistas, que além de aproveitar a beleza de seu interior, e paisagens, cruzam o pequeno centro comercial caminho pra a igreja, com itens autóctones, a preços muito razoáveis ​​e muito boa atenção dos vendedores.

Sedu durante a manhã, tomar um café, sentado em uma das mesas de bares que deixaram na rua, em frente à praça, faz você pensar por um momento que você está em 1550, ano a igreja foi construída.

Igreja Nossa Senhora D' Ajuda

Construída em 1550 pelos Portugueses, esta igreja segue o mesmo estilo das igrejas de cidades interioranas, só que a rua central ao invés de ser redonda é quadrada, e ambos os lados começam ou terminam na igreja, dependendo de onde se parte. Seguindo a tradição de muitas igrejas Baianas, lá também dá para comprar e pendurar as já conhecidas fitinhas do padroeiro local.
A igreja conta também com uma sala dos milagres, onde os fiéis deixam réplicas de membros, muletas, fotos e outros objetos que possam simbolizar a sua cura.

Adorei

O mais famoso ponto turístico de Arraial D'ajuda - BH. A famosa grade de fitinhas com pedidos e promessas na Igreja da Nossa Senhor D'Ajuda, com vista de 360° do mar que fica bem atras dela. Igreja construída há muitos anos atrás já virou ponto histórico! Por dentro ela é linda e atenção aos turistas: Nao pode entrar com traje de banho! É localizada no centro da cidade, um lugar fácil de achar e do lado de várias lojinhas lindaaas de decoração e lembranças! Adorei visitar esse ponto.

Igreja Nossa Senhora d'Ajuda

Construida em 1550, a igreja Nossa Senhora da Ajuda é uma das primeiras igrejas católicas do Brasil, el foi reconstruída em 1772. A igreja deu origem oa povoado em sua volta o Arrail d'ajuda, nome dado em homenagem à Santa.

'https://www.youtube.com/andarcomigo'

Ótimos restaurantes!

Uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Ajuda.

Lugar maravilhoso

Com as escadarias então fica mais cultural.

Minha igreja favorita no Brasil por ser a mais antiga!

Informação Igreja de Arraial D´Ajuda