Centro histórico de Olinda

11 opiniões sobre Centro histórico de Olinda

Centro Histórico de olinda

Ah!, Linda Cidade!
Olinda está apenas a 6 km de distância. Longe do Recife, mas o último cresceu tanto que atinge os portões de Olinda, e espero que as portas não são transferidas, porque não pode haver duas cidades diferentes, Recife é grande e barulhenta e Olinda é pequeno e introspectivo.
A lenda diz que o nome dos portugueses deu quando navegou nestas águas e exclamou: "Oh, bela vista" e assim ficou. Partilho totalmente desta opinião, Olinda parecia uma "Cidade Linda" quando eu cheguei, e no albergue da juventude me recebeu muito cordialmente.
Olinda tem um dos melhores conjuntos coloniais melhor preservado do Brasil e é Patrimônio Cultural da humanidade da Unesco desde 1985, com belas igrejas barrocas e belos edifícios coloniais. Eu estive visitando as arredores da cidade de cima e para baixo e é maravilhoso.

Centro histórico de Olinda

Olinda é um município localizado no litoral do estado de Pernambuco.El origem do nome desta cidade, conta uma história curiosa, diz que o primeiro governador Português desta região estava entusiasmado para ver o lugar que ele exclamou: "Ó linda Situação para uma vila", que significa "um lugar maravilhoso para uma cidade" e isso é como o nome de Olinda. A história conta que, depois de uma luta sangrenta entre os portugueses e os índios foram os primeiros povos se estabeleceram e decidiu dedicar-se à produção de cana de açúcar, tornando a cidade uma das mais prósperas do Brasil. Esta prosperidade refletiu-se no valioso edifícios até agora podem ser encontrados na cidade, que incluem casas, conventos e igrejas.

Ir e se apaixonar por Olinda

Lugar contém muitas histórias

Contrate um guia e será um ótimo passeio.

Ótimo ponto para quem quer ver belas coisas e conhecer mais sobre a história da cidade.

Faltam placas indicativas

Mas o local conserva a atmosfera antiga, apesar do grande fluxo de turistas.

Muito, um lugar bem gostoso de se ficar.

Sem fôlego.

Arquitetura incrível.