1 opinião sobre Hana Matsuri

Cultura Japonesa Curitibana

Curitiba é a segunda capital com o maior número de japoneses no Brasil. Não é a toa que a influência desse povo é enorme na cidade. Desde restaurantes, tradições e até religião estão sempre presentes no imaginário curitibano.

Para honrar toda essa cultura, desde 2009, todo ano a cada começo de estação, ocorre o Hana Matsuri. festival que celebra a gastronomia, música e história do povo japonês no Brasil.
Se você gosta de mangas, animes ou simplesmente da cultura (ou comida) japonesa, não pode deixar de participar.

No evento você encontrará várias barracas de comida, servindo desde peixe até tempurá, e alguns pratos diferentes daqueles típicos que você acha em restaurante. Eu recomendo sempre o tempurá de legumes, a anchova (peixe) e de sobremesa bolo de sorvete frito. Sério, se você nunca experimentou esse último, TEM QUE experimentar!!!

Na questão cultural, você poderá encontrar jovens vestidos de cosplay (personagens de manga), shows de música japonesa com tambores, artes marciais, oficina de letras japonesas, entre outros. Se você tem interesse em comprar artesanato japonês, também tem.

Informação Hana Matsuri