Você curte Half Dome?

Half Dome

11 opiniões sobre Half Dome

Ver fotos de marimar

O parque nacional de yosemite tem, pr...

O Parque Nacional de Yosemite tem, provavelmente, uma das paisagens mais bonitas que já vi na minha vida. Yosemite é um lindo parque de frondosas árvores, gigantes cascatas e amplas zonas abertas para poder desfrutar do ar livre.

Este parque inclui o denominado El Capitán, a maior parede de granito do mundo, e a delícia dos alpinistas (claro que só sobem ali os profissionais). Para gente mais normal, existem rotas de caminhada, espectaculares em beleza: Glacier Point e Yosemite Falls.

Relativamente ao alojamento, existem várias possibilidades: o hotel, as cabanas ou as tendas. Nós fomos acampar e a verdade é que foi uma experiência impressionante. Há que tomar alguma precaução, como esconder os cremes e produtos com cheiro para não atrair os ursos. Ainda que para ser sincera, não vi nenhum urso nos mais de 15 dias que ali estive.

Perto de Yosemite se encontra-se outro parque não tão importante mas sim impressionante. Chama-se Sequoia Park e tem sequóias enormes.
marimar
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Half dome

Ao lado do Capitão está o Half Dome, outro penhasco muito mais alto (2695 metros), que pode subir até o topo por um longo caminho para obter as melhores vistas do parque. A partir daqui, pode também visitar as duas cachoeiras mais famosas do parque, Upper Yosemite Falls e Lower Yosemite Falls.

Cuidado nesta zona com o percurso circular da 140, com os carros do xerife e seus radares. Aqui o limite de velocidade é muito baixo.
Desde o Glacier Point terá umas vistas maravilhosas desta parede e das quedas.
Héctor www.mibauldeblogs.com
Ver fotos de M. Hernandez
M. Hernandez
Ver fotos de Alfonso Maseda Varela
Alfonso Maseda Varela
Ver fotos de nick lawson
nick lawson