Groupama Bilding Carillon

2 opiniões sobre Groupama Bilding Carillon

Curiosidades de Madrid

São três da tarde e meu passeio pelo Bairro das Letras me trouxe à Plaza de las Cortes. A fome aperta e estou decidindo onde comer e descansar um pouco. Aliás, a impressionante, branca e sofisticada praça me enche de tranqüilidade e, de repente, o som de uns sinos capta minha atenção.

Todos nós que estamos na praça nos olhamos como se dissesse: de onde sai este som mais próximo a cidades como Praga e Veneza? Alguém diz: “olha, lá em cima!”. Todos nos surpreendemos com um conjunto de autômatos que saem, de repente, da fachada do Edifício Groupama.

Acontece que como Madrid era das poucas capitais europeias que não contava com um carrilhão (conjunto de sinos com que se tocam peças de música) que atraísse os olhares curiosos dos turistas, alguém teve a ideia genial, aí pelo ano de 1993, de criar essa obra. O carrilhão é simples, com este toque quase miserável, que às vezes é tão dado à capital, mas é curioso de ver e surpreendente, sobretudo pelo local e o entorno onde se realiza. Algo assim combinava mais com a Plaza Mayor, por exemplo.

Fantoches na fachada

No centro de Madrid, esta o predio da antiga Groupama e agora Plus Ultra, uma gigante do setor de seguros.

Mas os melhor de tudo são os bonequinhos do relógio, que aparecem a cada hora na fachada do edifício e fazem sua apresentação como fantoches saindo de um grande cou cou!!!!

Lindos!

Informação Groupama Bilding Carillon