Você curte Observatório Griffith?

Observatório Griffith

16 opiniões sobre Observatório Griffith

Ver fotos de Rosangela Lima

Quer conhecer as origens do universo?

Los Angeles abriga um incrível observatório para estudos celestes: o Griffith Observatory! Para nós, de todas as idades é um incrível passeio mesmo que você não se interesse tanto por constelações. É uma linda propriedade no alto das colinas onde você pode ver toda a cidade e em dias de céu limpo até o deserto. Também é o melhor ponto para se ver os famosos letreiros de Hollywood.
Na tarde que passei lá fiquei sabendo que os filmes "De Volta Para o Futuro" e "O Exterminador do Futuro" foram feitos lá. E na visita me explicaram que a região é propícia para a observação dos astros devido a baixa umidade, é uma região bem seca.
A propriedade conta ainda com um parque para passar horas relaxantes e trilhas no bosque das montanhas e, pelo que pude constatar você tem de estar preparado, pois a trilha é realmente emocionante, é escorregadia e tem subidas e descidas bem acentuadas, ideal para os aventureiros.
Tanto crianças como adultos ficam maravilhados com as atrações do observatório. Eu nunca tinha ido a um e quando vi todos aqueles astros e as estações do ano tão bem representadas em perfeitas maquetes pirei. E a enorme tabela periódica que, quando você seleciona um elemento com a mão, mostra o que tem na natureza feita daquele elemento! Certamente eu teria ido melhor nas aulas de química se tivesse visto isso antes! Todo conteúdo do observatório é multimídia, você pode interagir, escutar, ver, tocar em tudo e isso torna a visita muito mais enriquecedora. Quer conhecer as origens do universo? Assista o filme, lá também tem um cineminha que sempre está com a fila um pouco grande mas, vale a pena!
Para a mais deliciosa parte do passeio há um restaurante com varias delícias, doces e salgadas, com várias opções para vegetarianos inclusive. E pela localização não podia ser diferente: todas as paredes são de vidro com a incrível vista para a cidade e eu tive o prazer de tomar uma taça de vinho vendo o pôr-do-sol de cor extremamente acentuada graças à poluição de Los Angeles! Momento incrível do dia! E o restaurante se chama "The Café at the End of the Universe"!
Tenho certeza que após essa experiência você vai enxergar o universo de outra forma!
Rosangela Lima
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com