Você curte Grasse?

web

8 opiniões sobre Grasse

Ver fotos de Nuria G

Grasse

Grasse é uma bonita aldeia em francês Cote d'Azur. Eu fui de ônibus de Nice, é preciso algo mais do que uma hora e meia. Você também pode ir de trem, que é mais rápido, embora bastante caro (me custou ida e volta de € 2).Esta cidade é conhecida, principalmente porque na história do livro "El Perfume" toma lugar, e por ser o berço do perfume, com abundância de perfumarias e a famosa fabrica de perfume Fragonard. A cidade tem várias atrações turísticas, além de passeio pelas suas ruas de paralelepípedos bonitos, como o Museu do Perfume, o Jardin des Plantes , Le Musée du Costume et du Bijou provençal ou mercado aux Aires , entre outras coisas.Se você quiser comer barato, eu recomendo o restaurante Le 9 .
Nuria G
Ver fotos de Benoit Penant

Grasse, a capital mundial do perfume!...

Grasse, a capital mundial do perfume! Fragonard, Galimard, um mundo de fragrâncias ... A origem é a atividade do curtimento de couro, entre outras transformações luvas. O problema de bronzeamento é que não tem realmente sentir a Rose (curtimento de couro era marca com urina de cavalo e até excrementos humanos !!) e não gostava de os nobres que usavam luvas. Então Galimard, Tanner seu estado, teve a idéia de criar luvas fragrâncias, como rosa; Metódio é o rpandit, e pouco a pouco, curtir cedeu o perfume real. Os vários "aromas" a Grasse (lavanda, jasmim, rosa, flor de laranjeira, mimosa) ter dado o título de capital do perfume de Grasse mundo. A visita do perfume (Fragonard, Galimard, Molinard) é uma obrigação. Mas não se esqueça de visitar a cidade velha, com ruas íngremes e casas coloridas e da catedral.

Grasse, la capitale mondiale de la parfumerie! Fragonard, Galimard, tout un monde de fragrances...

L'origine en est l'activité du tannage du cuir, transformés entre autres en gants. Le problème du tannage, c'est que ça sent pas vraiment la rose (le tannage du cuir était traité avec de l'urine de cheval et même des excréments humains!!) et ça ne plaisait pas aux nobles qui portaient des gants. Alors Galimard, tanneur de son état, eut l'idée de créer des gants parfumés par exemple à la rose; la méthode se répandit, et de fil en aiguille, le tannage fit place à la parfumerie proprement dite.

Les diverses "senteurs" du pays de Grasse (lavande, jasmin, rose, fleur d'oranger, mimosa) ont donné à Grasse le titre de capitale mondiale du parfum.

La visite des parfumeries (Fragonard, Galimard, Molinard) constitue un must. Mais n'oublions pas de visiter la vieille ville aux rues pentues et aux maisons colorées et la cathédrale.
Benoit Penant
Ver fotos de Patricia

Algo mais do que o cenário de um livro

Eu tenho que admitir que eu fui que fui visitar Grasse pelo livro "Perfume", em que o protagonista passa o tempo nesta cidade no sul da França para aprender a pegar o perfume das coisas e como desenvolver os perfumes mais requintados. No entanto, a visita de s Grasse que merece. Além das fábricas de perfume, visitou gratuitamente, na cidade podem ser feitos vários passeios interessantes para caminhar por suas ruas e praças, visitar a sua catedral, o seu museu do perfume, etc. Você pode chegar lá de ônibus ou trem das grandes cidades da Riviera Francesa. Se você vai de comboio (cerca de 20 minutos de Antibes) nota que deixa-lo na borda da cidade e, em seguida, tem que pegar um ônibus para ir para cima. S, escalada. Se você decidir andar, tendrs para subir vários lances de escada e muitas pistas antes de chegar ao centro da cidade.

Algo más que el escenario de un libro

Tengo que reconocer que yo fui de las que fueron a visitar Grasse por el libro de "El perfume", en el que su protagonista pasa un tiempo en esta ciudad del sur de Francia para aprender a atrapar la fragancia de las cosas y así poder elaborar los más exquisitos perfumes.

Sin embargo, Grasse se merece una visita por sí misma. Además de las fábricas de perfume, visitables de forma gratuita, en la ciudad se pueden hacer diversos paseos interesantes para recorrer sus calles y plazas, visitar su catedral, su museo del perfume, etc.

Se puede llegar en autobús o en tren desde las principales ciudades de la Costa Azul. Si decides ir en tren (unos 20 minutos desde Antibes), ten en cuenta que te deja a las afueras de la ciudad y que luego hay que coger un autobús para subir. Sí, subir. Si decides ir andando, tendrás que subir varios tramos de escalera y bastantes cuestas antes de llegar al centro de la ciudad.
Patricia
Ver fotos de Manuela

Quando o tempo pára

A história de seus edifícios, suas ruas, suas pessoas, mantém a magia de um povo que nos da era grande. Eu era capaz de Pasera do antigo mercado, lojas de artesanato entrar, visite a abadia ... e devo dizer, que me fez voltar no tempo e por um momento eu cre uma senhora de meia-idade Desfrute um banho em seu ro o playground para seu povo hospitaleiro e, acima de tudo, desfrutar a conservação da herança histricogracias !!

Cuando el tiempo se detiene

La historia sobre sus edificios, sus calles, sus gentes, mantiene la magia de un pueblo que en día fue grandioso.
Tuve la oportunidad de pasera por el antiguo mercado, entrar en las tiendas artesanales, visitar la abadía...y tengo que decir, que me hizo retroceder en el tiempo y que por un momento, me creí una dama de la edad media
Disfrute de un baño en su río
Del parque infantil
de sus gentes amables
Y sobre todo, disfrute por la conservación del patrimonio histórico¡¡gracias!!
Manuela
Ver fotos de Marcela Vallejos Magallan

Vila bonita com enormes pistas, ruas estreitas e belas decorados com flores.

Quando chegar além de qualquer coisa estritamente turístico, parece que o tempo não tivesse passado pelo povo, os prédios são antigos e pequeas lojas, e histórias!

Hermoso pueblo con enormes desniveles, calles angostas y preciosos decorados con flores.

Al adentrarse mas allá de lo estrictamente turístico, parece que el tiempo no hubiese pasado por sus gentes, los edificios son viejos y las tiendas pequeñas, como de cuentos!
Marcela Vallejos Magallan

Grasse, a capital do perfume

Além de aldeias típicas da Côte d'Azur, Nice ou Cannes como recomendar passando por Grasse, uma população entre mar e montanha com uma cidade medieval. A configuração deste lugar foi escolhido pelo escritor Patrick Sskind por seu romance O Perfume. Na verdade se destaca como a capital mundial dedicada à elaboração de perfume. É aqui que o perfume é uma identidade é a marca Chanel tem suas próprias plantações de rosas e jasmim. Entre os edifícios mais importantes é a Catedral de Notre-Dame du Puy. Situado a apenas 14 km de Cannes, vale uma visita.

Grasse, la capital del perfume

A parte los pueblos tipicos de la Costa Azul, como Nice o Cannes, recomiendo pasar por Grasse, una población entre mar y montaña con un casco antiguo medieval encantador. El escenario de este lugar fue elegido por el escritor Patrick Süskind para su novela El Perfume. De hecho destaca como capital mundial dedicada a la elaboración de perfume. Es aquí donde el perfume es una seña de identidad que la marca Chanel dispone de sus propias plantaciones de rosas y de jazmines. Entre los edificios más importantes se encuentra la Catedral de Notre-Dame du Puy. Situada a tan sólo a 14 kilómetros de Cannes, merece la pena ser visitada.
elvira78
Ver fotos de Lydia DUMONT DAVID

Perfume cidade

Grasse é uma cidade diversa, o seu património é rico.

Ville des parfums

Grasse est une ville aux multiples facettes, son patrimoine est riche.
Lydia DUMONT DAVID
Ver fotos de Anne-Laure