Você curte Grande Place?

Grande Place

165 opiniões sobre Grande Place

Ver fotos de Renata Werneck

Grand place, a maior e melhor praça!

A Grand Place é considerada por muitos a praça mais bonita do mundo (onde estão também os melhores chocolates do mundo!), cheguei em Bruxelas quase que por acaso, estava em Amsterdam quando resolvi ir no "tickets ans tours" e comprei uma passagem de ônibus para Antwerp e Bruxelas. Andei muito pela cidade, mas passei a maior parte do tempo na Grand Place, resolvi ver toda iluminação que ela poderia me proporcionar, ver o dia mudando, a cor das fotos mudando, as pessoas indo e vindo, além de muita cerveja local e chocolates! O clima, a luz, as histórias fazem dessa praça realmente uma das mais belas do mundo! Encantadora!
Renata Werneck
Ver fotos de Fred Schueler

Grand place - bruxelas

Quando viajo, gosto de andar sem rumo pelas ruas das cidades. Para mim, cada ruazinha é uma surpresa. Foi assim que eu, sem querer, cheguei a um dos maiores pontos turísticos de Bruxelas. Andando por uma rua próxima, fui guiado pelo burburinho da concentração de turistas. A Grande Praça surpreende pela dimensão e arquitetura. Com certeza um ponto imperdível em Bruxelas e um excelente lugar pra sentar e apreciar uma bela cerveja belga!
Fred Schueler
Ver fotos de Natalia Perazzo

A praça principal

Incrível só de pensar que por essas vias há centenas de anos passaram carruagens, se organizava o mercado medieval... é deslumbrante e emocionante pisar e passar por esses paralelepipedos antigos.
Natalia Perazzo
Ver fotos de Viagens Lacoste

A grand place é uma das praças mais b...

A Grand Place é uma das praças mais bonitas que conheço apesar de Bruxelas não me ter enchido as medidas. A praça conta com edifícios muito bonitos à sua volta onde se destaca o Hotel de Ville, a Maison du Roi, a Maison des Brasseurs e as Guildas.
Viagens Lacoste
Ver fotos de André Santiago

Luz

A Grand Place fica na Bélgica, na cidade de Bruxelas. Um lugar encantador, que não se pode deixar de visitar. As comidas, as cervejas e os deliciosos chocolates são uma coisa a parte e tem que ser degustados.
André Santiago
Ver fotos de Nadja Bezerra

Praça grande de bruxelas - praça central alguns autores, entre os quais victor hugo, consideram-na

Praça Grande de Bruxelas - Praça central Alguns autores, entre os quais Victor Hugo, consideram-na
Nadja Bezerra

A mais bela praça do mundo

A mais bela praça do mundo. Sempre que vou a Bruxelas e paragem obrigatória.
Maria Inês Gil
Ver fotos de malclown

A grand place de bruxelas é espaço es...

A Grand Place de Bruxelas é espaço esmagadora. Arquitetonicamente, é uma verdadeira viagem, que se encontram entre as colunas e grades de filigrana numerosas figuras como Marx, Victor Orta e outros personagens notáveis. Mas o que é mais significativo sobre este Plaza, longe de diminuir desde os murais incríveis florais que têm um nicho entre os enclaves turísticos europeus, é a noite visitar o local. À noite, a praça se transforma e um jogo incrível de formas leves e arquitectónico impossível faz o lugar todo se torna uma vida enorme estar cheio de curvas e sensações. Não há nada melhor do que desfrutar de uma cerveja belga sentado no centro desta mostra e visual varre todos e cada um dos edifícios que compõem esta rede de ferro e pedra. Bem, aqui sentado sensação é de estar cercado por aldeia liberal pouco antes de você começar a correr a roda do progresso econômico sabendo que submergir tudo, as casas de madeira que cercam a praça poderia fazer você se sentir formigamento na barriga para qualquer estudante de multa armado com uma arte a lápis. Mas à noite, como eu comentei, as coisas mudam e ir com a imagem antes de Salem seria como quando chegou a luz elétrica e as sombras de imagens humana divergem. E temos que ter em mente duas coisas maravilhosas que acontecem aqui à noite: o primeiro que a cada dia da semana mentalidade lá fora (não posso acreditar que o resto da Europa não é como os belgas e nós) e não dar a multidões que temos aqui nos fins de semana. O. Segunda e mais importante Deixe-se cair quando a madrugada festejando, se você seguir até Grand Place, eu prometo uma recepção de boas-vindas: o quadrado é preenchido com gaivotas embelezar ainda mais este lugar, um dos meus favoritos na Europa.

La Grand Place es el espacio más sobrecogedor de Bruselas. Arquitectónicamente se trata de un auténtico viaje en el que descansan entre las filigranas de las numerosas columnas y barandillas figuras tales como Marx, Víctor Orta y demás notables personajes.

Sin embargo lo que más destacaría de esta Plaza, lejos de desmerecer los increíbles murales florales que la han hecho un hueco entre los enclaves turísticos europeos, es la visita nocturna del lugar.

En la noche esta plaza se transforma y un increíble juego de luces y formas arquitectónicas imposibles hace que toda la plaza se transforme en un enorme ser vivo lleno de curvas y sensaciones.

No hay nada mejor que disfrutar de una cerveza Belga sentado en el mismo centro de este espectáculo y realizar barridos visuales a todos y cada uno de los edificios que componen este entramado de hierro y piedra.
Pues la sensación sentado aquí es la de estar rodeado del burgo liberal justo antes de que empiece a correr la rueda del progreso económico sabiendo que arrollará a todos, las casas de madera cercando la plaza podrían hacer sentir cosquilleos en el vientre a cualquier estudiante de bellas artes armado con un lápiz.
Pero de noche, como os comento, la cosa cambia y por seguir con la imagen de antes sería como si en Salem cuando llegase la luz eléctrica y las sombras de la imaginería humana se apartaran.
Y hay que tener en cuenta dos cosas maravillosas que ocurren aquí a la noche: la primera que todos los días de la semana hay mentalidad de salir (parece mentira que el resto de Europa no sea como los belgas y nosotros) y no se dan las masificaciones que tenemos aquí, los fines de semana.

Y la segunda y más importante. Dejaros caer cuando amanezca si aún seguís de juerga por la Grand Place, os prometo un grato recibimiento: la plaza se llena de gaviotas que embellecen aún más este lugar, uno de mis favoritos de Europa.
malclown
Ver fotos de raticulina

Concordo com tudo o que tem sido na g...

Concordo com tudo o que tem sido na Grand Place o criador deste canto, eu tive sorte, há dois anos, no verão para ver e ouvir uma ópera na praça à noite e eu estava sem palavras de acústica e também ter era um local incomparável. Este último Natal eu estava lá alguns dias e remover o vídeo que eu vou colocar-se com o jogo de luz que fez a fachada da Câmara Municipal ao som de várias peças de óperas. Eu sinto que não é muito bom e há muito barulho de fundo, porque o lugar estava lotado de pessoas que mantiveram fazer comentários, especialmente espanhol teve oi muitos aqueles que não gostavam. Só queria dizer que as últimas fotos que eu postar são a partir deste verão, no final de julho e este lugar é um dos mais bonitos que eu já conheci e cada vez que eu vou lá me sinto mais encantada com a, noite e dia é um lugar com um sabor especial, eu amo a atmosfera que tem todo o tempo e ver os círculos de pessoas sentadas ali, no chão conversando, esperando outros amigos para tirar fotos, dar uma cerveja ou apenas para ficar no êxtase vista maravilhosa. Como não há um canto criado para a Grand Place, em Bruxelas, à noite, e eu acho que este lugar merece um canto maravilhoso dia, a fim de apreciar as suas estátuas e edifícios com todos os seus ornamentos arquitetônicos. Bem, só dizer que este Natal voltei para Bruxelas e como está limpando os edifícios da Grand Place, vou deixar algumas fotos tiradas há apenas um mês para que você possa apreciar a diferença withthe anos anteriores fotos do mesmo edifícios. Quelos espero que gostem.

Estoy de acuerdo en todo lo que ha puesto sobre la Grand Place el creador de este rincón, yo tuve la suerte hace dos años en verano de ver y oír una opera en la plaza de noche y me quedé boquiabierta de la acustica que tiene y además era un marco incomparable.

Esta ultima navidad estuve allí unos días y saque el vídeo que voy a poner con los juegos de luces que hacian sobre la fachada del ayuntamiento al compás de las distintas trozos de operas.
Siento que no sea muy bueno y además hay mucho ruido de fondo porque la plaza estaba a rebosar de gente que no paraba de hacer comentarios, sobre todo había muchos españoles a los que oi que no les gustaba.

Solo quería decir que las ultimas fotos que he puesto son de este verano, de finales de julio y que este lugar es uno de los mas bellos que he conocido y que cada vez que vuelvo por allí me siento mas hechizada por el, tanto de noche como de día es un lugar con un sabor especial, me encanta el ambiente que tiene a todas horas y ver los corros de gente que se sienta allí mismo en el suelo a charlar, a esperar a otros amigos, a hacer fotos, a tomar una cerveza o simplemente a quedarse extasiado ante tanta maravilla.

Como ya hay un rincón creado para la Grand Place de Bruselas de noche y pienso que esta maravillosa plaza se merece un rincón de día para poder apreciar bien sus edificios con sus estatuas y todos sus ornamentos arquitectonicos.

Pues solo decir que esta navidad he vuelto a ir a Bruselas y como están limpiando los edificios de la Grand Place, os voy a dejar unas fotos hechas hace solo un mes para que podais apreciar las diferencia que hay conlas fotos de años anteriores de los mismos edificios.
Espero quelos disfrutéis.
raticulina
Ver fotos de Ciro

O must-bruxelas

Devo dizer que para estar neste lugar que eu estava sem palavras Eu não esperava que, talvez, uma magnificência. Embora este seja o centro turístico de Bruxelas, com os pontos fortes e fracos do caso, a Grand Place ou Grote Markt é uma etapa obrigatória na visita à cidade: dia, tanto obrigatório e noite! Cada edifício tem um valor e uma história. Destacam-se entre eles é, sem dúvida, a Câmara Municipal ou Hotel de Ville, o mais alto edifício, construído no século XV e reconstruída após o bombardeio dos franceses em 1695, o museu da cidade, guildas, a Maison du Roi. Desde 1998, a UNESCO.

La tappa obbligatoria di bruxelles

Devo dire che all'entrare in questa piazza sono rimasto senza parole: non mi aspettavo forse una tale magnificenza. Pur trattandosi del cuore turistico di Bruxelles, con i pregi e difetti del caso, la Grand Place o Grote Markt rimane la tappa obbligatoria della visita alla città: obbligatoria sia di giorno che di notte!
Ogni singolo edificio ha un valore ed una storia. Tra essi spicca senza dubbio il Municipio o Hotel de Ville, l'edificio più alto, costruito nel XV secolo e ricostruito dopo i bombardamenti francesi del 1695; il museo della città; le case delle corporazioni; la Maison du Roi. Dal 1998 è patrimonio UNESCO.
Ciro
Ver fotos de Miskita

Tive a sorte de viver em quando eles ...

Tive a sorte de viver em quando eles colocam o tapete de flor famosa Bruxelas. A cada dois anos, cobrindo quase toda a Grand Place de flores, de modo que faz um desenho colorido e espetacular. Os belgas e turistas desfrutar de alguns dias de agosto, a exposição de flores em pleno verão. Se você subir até o topo de um edifício, você pode ver o quadro inteiro. Acho próxima toque flores ano, então ... Há a assinar! Tive a sorte de estar a viver, em vez de trabalho em Bruxelas a última vez que eu instalei o Tapete Flor famoso. Como eu entendi, essa festa-show é realizada a cada dois anos no verão. É cobrir quase toda a Grand Place de flores, de modo que faz um desenho colorido e espetacular. O autor desta ideia tem sido exportado para outras cidades e acho que esses desenhos foram feitos de pétalas em Barcelona. No entanto, eu não sei se por chauvinismo ou conviver com os belgas, diz que nada tapete de flores desabrochadas tão majestoso como em Bruxelas. E eu acredito nisso, porque se algo é belo Bruxelas é sua Praça Património magnífico. Para algo chamado de Grand Place. No quadro comparável para uma tela de flores. Os belgas e turistas desfrutar de alguns dias de agosto, a exposição de flores em pleno verão. Se você subir até o topo de um edifício, você pode ver o quadro inteiro. Acho próxima toque flores ano, então ... Há a assinar!

Tuve la fortuna de vivir en Bruselas cuando pusieron la famosa Flower Carpet. Cada dos años se cubre casi la totalidad de la Grand Place de flores, de tal forma que hace un dibujo colorido y espectacular. Los belgas y turistas disfrutan durante algunos días, en agosto, del espectáculo floral en pleno estío. Si se sube a lo alto de algún edificio se puede contemplar el dibujo completo. Creo que el próximo año tocan flores, así que... ¡habrá que apuntarse!

Tuve la fortuna de estar viviendo, más bien trabajando, en Bruselas la última vez que instalaron la famosa Flower Carpet. Según tengo entendido, esta fiesta-espectáculo se celebra cada dos años en verano. Consiste en cubrir casi la totalidad de la Grand Place de flores, de tal forma que hace un dibujo colorido y espectacular.

El autor de esta idea la ha exportado a otras ciudades y creo que se han hecho estos dibujos de pétalos hasta en Barcelona. Sin embargo, no sé si por chovinismo o por quedar bien con los belgas, dice que en ningún sitio la alfombra de flores despliega tan majestuosa como en Bruselas. Y yo lo creo, porque si algo tiene bonito Bruselas es su magnífica plaza Patrimonio de la Humanidad. Por algo se llama la Grand Place. Ningún marco comparable para un lienzo de flores.

Miskita
Ver fotos de Carlos Olmo

A praça mais famosa da bélgica

Há algumas coisas que não foram ditas ou escritas sobre o Grand Plaza, em Bruxelas, mais superlativo, ea verdade é que é um lugar impressionante, não por causa do tamanho da praça, que é grande, mas não excessivamente, mas porque edificos que ladeiam os quatro lados, as casas das Sociedades por Ações, o conselho da cidade e da casa do rei. Victor Hugo é considerado a praça mais bonita do mundo, e em 1998 entrou na lista do Património Mundial da UNESCO. Eu recomendo ter um bom tempo na praça, e olhar para a parte superior das casas e telhados, onde as figuras e estátuas de incrível complexidade e beleza, muitos deles na memória dos tempos áureos de grande riqueza Bélgica viveu e, conseqüentemente, sua capital Bruxelas.

La plaza más famosa de bélgica

Hay pocas cosas que no se hayan dicho o escrito sobre la Gran Plaza de Bruselas, casi todas superlativas, y lo cierto es que es un lugar impresionante, no tanto por el tamaño de la plaza, que es grande pero sin exagerar, si no por los edificos que la flanquean en los cuatro lados, las casas de las Corporaciones, el Ayuntamiento y la Casa del Rey.

Victor Hugo la consideraba la plaza más bella del mundo, y en 1998 entró en la lista del Patrimonio de la Humanidad de la Unesco. Recomiendo pasar un buen rato en la plaza, y levantar la vista hacia la parte superior de las casas y los tejados, donde hay figuras y estatuas de una complejidad y una belleza increibles, muchas de ellas doradas en recuerdo de los tiempos de gran riqueza que vivió Bélgica y consecuentemente su capital Bruselas.
Carlos Olmo
Ver fotos de Xipo Enelmundoperdido

Amor

O Grand Place é o mais famoso Rincn Bruxelas. Não surpreendentemente, estamos diante de uma das mais belas praças da Europa, sem qualquer dúvida. Cobblestones, Câmara Municipal, o Palácio Real, as casas gremieales, bares que circundam clássicos, seus turistas ... ALL, a Grand Place é um Rincn cheio de charme que é impossível não cair no sono. Um destaque vários dos seus edifícios. Como eu disse, a Câmara Municipal, dimensões bonitos e totalmente desproporcionais (notificação em seus lados, completamente diferente em tamanho), a casa do rei (agora um museu de trajes de Manneken Pis) e acima de tudo, as suas casas guilda, bonito. Outros pontos de interesse é o bar "Le Roy d'Espagne" em que há figuras de espanhóis pendurado do teto, ou a barra de Swan, onde eles dizem que Marx escreveu seu Manifesto Comunista. Eu, pessoalmente, recomendo ver tanto da e noite, e iluminada. E se você tiver a chance de ficar acordado, eu recomendo passar por isso de madrugada, pus a sensação de estar completamente sozinho na praça é indescritível. Aliás, a cada dois anos no mês de Agosto e durante um fim de semana, a Grand Place é cheio de flores com um tapete de flores que cobrem todos os paralelepípedos e é um espetáculo único.

Enamora

La Grand Place es el rincón más famoso de Bruselas. No en vano , estamos ante una de las plazas más bonitas de Europa sin duda alguna. Sus adoquines, el ayuntamiento, la casa del rey, las casas gremieales, los bares clásicos que la rodean, sus turistas... TODO, la Grand Place es un rincón lleno de encanto del que es imposible no caer rendido.

A destacar varios de sus edificios. Como digo, el Ayuntamiento, precioso y totalmente desproporcionado de dimensiones (fijaros en sus lados, completamente distintos en dimensiones), la casa del rey (hoy museo de los trajes del Manneken Pis) y sobre todo, sus casas gremiales, preciosas. Otros puntos de interés es el bar "Le roy d'Espagne" en el que hay figuras de españoles colgados de techo, o el bar del Cisne, donde dicen que Marx escribió su Manifiesto Comunista.

Recomiendo personalmente verla tanto de día como de noche, ya iluminada. Y si se tiene la oportunidad de trasnochar un poco, recomiendo pasar por ella de madrugada, pus la sensación de verse completamente solo en la plaza es indescriptible. Por cierto, que cada dos años en el mes de Agosto y durante un fin de semana, la Grand Place se llena de flores con una alfombra de flores que cubre todos los adoquines y que es un espectáculo único.
Xipo Enelmundoperdido
Ver fotos de David Maldonado

Grand place

O Groote Markt ou Grand Place é o histórico, geogrfico e coração comercial de Bruxelas e descrita por Victor Hugo como a praça mais bonita do mundo. Quase escondido, você só pode vê-lo quando se entra uma das seis ruas que dão a esta praça. Nenhum edifício que não merece estar aqui, uma vez que os edifícios sindicais; a Maison du Roi (Casa do Rei); ou o Htel de Ville (Câmara Municipal), com a sua torre majestosa de 96 metros e culpado de fazer quase impossível fazer uma aquisição completa de toda a praça. É ste último que tem uma história bastante curiosa é que, se você olhar, a torre é algo torcida e segundo a lenda, o arquiteto se suicidou em tal desgraça da mesma torre. Se algo não falta nesta praça são os detalhes, cada edifício ou cada polegada tem algo que o caracteriza, há ainda um de vieira Camino Santiago passando por aqui. Quando a noite cai, é ainda mais bonita, eu quedndose gravado em sua iluminação cuidadsima retina da praça. Definitivamente um Rincn incluído em qualquer lista de lugares para ver antes de morrer.

Grand place

La Grand Place o Groote Markt es el corazón histórico, geográfico y comercial de Bruselas y descrita por Victor Hugo como la plaza más hermosa del mundo.

Casi escondida, sólo es posible verla cuando uno se adentra en uno de los seis callejones que dan a esta plaza.

No hay edificio que no merezca estar aquí, desde los edificios gremiales; a la Maison du Roi (Casa del Rey); o el Hôtel de Ville (Ayuntamiento), con su majestuosa torre de 96 metros y culpable de hacer casi imposible tomar una toma completa de toda la plaza.

Es éste último el que tiene una historia algo curiosa y es que si uno se fija, la torre está algo torcida y según cuenta la leyenda, el arquitecto ante tal desgracia se suicidó desde esta misma torre.

Si hay algo que no le falta a esta plaza son los detalles, cada edificio o cada centímetro, tiene algo que lo caracteriza, incluso hay una vieira del Camino de Santiago que pasa por aquí.
Cuando cae la noche es aún más bonita, quedándose grabado en tu retina la cuidadísima iluminación de la plaza.

Sin duda un rincón a incluir en cualquier lista de lugares que ver antes de morir.
David Maldonado
Ver fotos de Gustavo Adolfo MC

Um milhão e mais detalhes

Tão preciosa quanto difícil de fotografar para qualquer lugar mortal. Eu estive lá, pelo menos quatro vezes e eu só podia resgatar essas fotos. Ainda assim, decidi revê-lo para ser definitivamente um dos meus lugares favoritos. A primeira vez que você chegar a Grand Place chega lá por acaso, recentemente chegado da Venezuela para a Europa, e procurando uma maneira barata de ir para Paris, eu decidi voar para Bruxelas para passar a noite, e ir de ônibus para Paris. A Grand Place foi a melhor descoberta. Já estava escuro quando chegamos a 26 de Dezembro. A praça ainda estava decorado para o Natal. Cheio de árvores de Natal, com projeções de flocos de neve em todos os edifícios e uma fraca luz e música de fundo que deu um toque misterioso. Ele foi como entrar em uma floresta, e, inevitavelmente, o espírito de natal ele soprou sobre mim. Este foi apenas um desses momentos. A praça é precioso, não só no Natal. É um dia para vê-lo, tão vivo, tão cheio de pessoas prazer, uma mistura de turistas e moradores que vêm e vão com o seu dia-a-dia, ou pintores de rua ou mercados de flores. É possível se perder nos detalhes de cada um dos seus edifícios, tão única como eles são diferentes do outro. Mas, sem dúvida, a melhor experiência que havia em minha última viagem. Foi a primeira vez que a viu durante a noite sem decoração de Natal. Iluminação impressionante de edifícios, sem ser excessivo aumenta os detalhes de cada um. Nada como estar no meio da praça e apenas vê-la lentamente, permitindo que você absorver. Se você também acompanha essa pessoa faz tornar a viagem mais especial, melhor ainda. Repetida uma e outra vez na noite passada eu estava no Grand Place.

Un millón de detalles y mas

Un lugar tan precioso como difícil de fotografiar para cualquier mortal. He estado allí al menos cuatro veces y solo he podido rescatar estas fotos. Aun así he decidido reseñarlo al ser definitivamente uno de mis rincones favoritos.

La primera vez que llegue a la Grand Place llegue allí por casualidad, recién llegado de Venezuela a Europa, y buscando una forma barata de ir a París, decidí volar a Bruselas, hacer noche, e ir en bus a París. La Grand Place fue el mejor descubrimiento. Era de noche cuando llegue un 26 de diciembre. La plaza aún estaba decorada de Navidad. Llena de pinos navideños, con proyecciones de copos de nieve en todos los edificios y una luz muy tenue y una música de fondo que le daban un toque misterioso. Era como adentrarse en un bosque, se respiraba navidad e inevitablemente el espíritu de la navidad me invadió. Esta fue solo una de las veces. La plaza es preciosa no solo en navidad. Es un placer verla de día, tan viva, tan llena de gente, una mezcla de turistas y locales que van y vienen con su día a día, o sus pintores callejeros o sus mercadillos de flores. Es posible perderse en los detalles de cada uno de sus edificios, tan únicos como diferentes del que tienen al lado.

Pero sin duda alguna, la mejor experiencia allí fue en mi ultimo viaje. Era la primera vez que la veía de noche sin decoración de navidad. Impresionante la iluminación de los edificios, que sin ser excesiva realza los detalles de cada uno. Nada como pararse en el centro de la plaza y sencillamente observarla poco a poco, dejando que te absorba. Si además te acompaña esa persona que hace que los viajes sean mas que especiales, aun mejor. Repetiría una y otra vez la ultima noche que estuve en la Grand Place.
Gustavo Adolfo MC

Informação Grande Place