Você curte Granada?

Granada

119 opiniões sobre Granada

Granada, cidade da alhambra

Granada é a capital da província de Granada, na Andaluzia, Espanha. A cidade hospedava uma rica e ativa comunidade hebraica, foi emirado muçulmano, califado e tornou a ser cidade cristã. Durante o domínio árabe, Granada foi uma das maiores cidades comerciais para a troca de pedras preciosas, peles de animais, armas e pólvora. Alguns desses produtos vinham de cidades do Extremo Oriente, como Mongólia e China, por exemplo.

A cidade é uma meta de turismo concorrida, com diversas preciosidades expostas, como Alhambra e Generalife. Mas não apenas de monumentos do património histórico vive Granada: As festas e as opções noturnas tipicamente “gitanas” (ciganos espanhóis) nas grutas de Sacromonte atraem muitos visitadores.

Apesar a proximidade do mar, o clima é seco e continental. As chuvas são raras e as altas montanhas da Sierra Nevada impedem que o mar castigue o clima. Por esse motivo, a temperatura durante o Inverno chega a ser negativa diversas vezes, enquanto durante o Verão supera quase sempre trinta graus. A temperatura pode oscilar até quinze graus entre o dia e a noite, o que faz cidade um lugar ainda mais particular.

Mas a cidade deixou de ser o centro da vida cultural da Espanha, até 1829, quando Washington Irving morou em Alhambra e escreveu sobre a cidade, atraindo muitos escritores e viajadores românticos, como Alexandre Dumas, Honoré Daumier e Delacroix, por exemplo. Em 1889 iniciou-se a restauração de Alhambra, que reabriu ao público por ordem de Afonso III. Desde então Granada tornou-se novamente conhecida, com ilustres moradores como Manuel de Falla, Andres Segóvia, Federico Garcia Lorca e Salvador Dali.
Allan Robert P. J.
Ver fotos de Dentinho Jr

Granada- espanha

Granada- Espanha
Dentinho Jr

Em geral, a andaluzia tem uma magia m...

Em geral, a Andaluzia tem uma magia muito especial, mas Granada com a sua Alhambra espectacular, transporta-te a outra época, na qual os árabes estavam por aqueles imensos jardins e encerravam os inimigos em masmorras. Granada é, sem dúvida, um lugar a visitar.
Mere
Ver fotos de Lidia.Collado

Bellsima !!! mas em dezembro frio tecido :)

Eu recomendo sem hesitação esta bela cidade é linda!. Eu estava no mês de dezembro, o que tem seus prós e contras, o PRO é que este mês é nas ruas do centro da cidade de Granada é decorada e iluminada com lindos enfeites e luzes de Natal! e VS é que em dezembro faz pano frio, ay se você passar muito mal, eu não suporto o frio. Bem, isso é apenas contra outro, então foi uma fuga muito bom!. Eu recomendo este curso visitar o Alhambra! para a visita na parte da manhã e comprar bilhetes com antecedência on-line é o melhor! esperar nenhuma fila! visitar o Alhambra de manhã para apreciar o pôr do sol (pm) no miradouro de São Nicolau, uma coisas informar de qualquer forma, ou ônibus que pode levá-lo lá, suas paradas e desde chegar a esse ponto de vista, enquanto caminhávamos e tem cas perdidos haha. Outra coisa que os topos das barras para uma tampa de bebida, eu fui a alguns e não Kede me muito feliz porque a bebida é caro e tampa não são muito, pelo menos os que eu visitei. Eu recomendo que você vá para comprar uma serra tico-tico para oferecer equipamentos de esqui, mas que se você cavar no passe (75 euros para duas pessoas) é para aqueles que subir a ID encostas cedo, e difrutar ALL DAY -> tb sempre que você tem a opção de carregar uma mochila com alguns seringueiros alimentos

Bellísima!!! pero en diciembre tela de frio :)

Os recomiendo sin dudarlo este bellísima ciudad es preciosa!!!. Yo fuí en el mes de Diciembre, que el cual tiene sus pro y sus contras, el PRO es que es este mes las calles del centro de granada esta adornadas e iluminadas con los adornos y luces de navidad bellísimo!! y la CONTRA es que en diciembre hace tela de frio, ay si que lo pase muy mal, yo que no aguanto el frio. Bueno solo eso es la contra por lo demas fue una escapada muy bonita!.
Os recomiendo claro esta VISITAR LA ALHAMBRA! to la visite por la mañana y compre las entradas con antelación por internet es lo mejor! no esperas cola!!, visite la alhambra por la mañana para poder disfrutas del ocaso (la tarde) en el mirador de san nicolás, una cosas informaros bien de camino, o de los autobuses que te pueden llevar alli, sus paradas y tal de llegar a ese mirador ya que nosotros fuimos andando y cas nos perdimos jaja.
Otra cosa los de las tapas de los bares que por una consumición una tapa, yo fui a algunos y tampoco me kede muy satisfecha ya que la bebida es cara y las tapa no son gran cosa, por los menos los que yo visité.
Os recomiendo ir a sierra nevada yo compre una oferta de un equipo de esquis, pero eso si te la clavan en los forfait (75 euros 2 personas) esos que es para subir a las pistas ID TEMPRANITO,Y DIFRUTAR TODO EL DÍA, ->tb siempre teneis la opcion de llevar una mochila con unos tappers de comida<-. hize de tripas corazón y los desembolsé y alla que subi con el equipo de esquí, sin nunca haber esquiado, pero le cogí el tranquillo rápido (os recomiendo observar a las persona o preguntarle a un esquiador de como esquiar no tiene nada de dificultad, te impulsa con los palos y frena (haciendo presion en la nieve) formando una 'V' con los esquis,ok) y ya! me tiraba por las pista, fué una experencia muy muy bonita
Lidia.Collado
Ver fotos de Rubén González Ballesteros
Rubén González Ballesteros
Ver fotos de Paula Lizano
Paula Lizano
Ver fotos de Kelly

Granada em san valentn

Estávamos em Granada em 14, 15 e 16 de Fevereiro para visitar a Alhambra e um pouco da atmosfera de Madrid. Ficamos no hotel Saray não é a sala mais central, mas nós realmente gostamos, espaçosos e limpos e caminhar até o centro era bastante agradável. Granada não é muito grande para que em dois dias tivemos mais do que suficiente para visitar. No sábado de manhã, visitamos o Alhambra (desenhar os bilhetes online para não esperar muitas filas) e, posteriormente, comemos em um restaurante que não gostou (da próxima vez eu vou ficar com o nome). A catedral é linda e você pode visitar o túmulo dos Reis Católicos. É um fim de semana recomendado.

Granada en san valentín

Estuvimos en Granada el 14, 15 y 16 de febrero para visitar la Alhambra y salir un poco del ambiente de Madrid. Nos alojamos en el hotel Saray, no es de los más céntricos pero nos gustó mucho, habitación amplia y limpia y el paseo hasta el centro era bastante agradable.
Granada no es muy grande así que en dos días tuvimos más que suficiente para visitarla. El sábado por la mañana visitamos la Alhambra (saquen las entradas por internet para no esperar tantas colas) y más tarde comimos en un restaurante que no nos gustó nada (la próxima vez me quedaré con el nombre). La catedral es bonita y se puede visitar la tumba de los Reyes Católicos. Es una escapada recomendable de fin de semana.
Kelly
Ver fotos de Альфонсо Мальдонадо
Альфонсо Мальдонадо

No sopé da serra nevada, entre os rio...

No sopé da Serra Nevada, entre os rios Darro e Genil, encontra-se uma das cidades mais interessantes no leste da Andaluzia. O impressionante legado andaluz encontra jóias arquitectónicas do Renascimento e as instalações mais modernas do século XXI. Sendo a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos, em 1492, Granada tem um sabor inconfundível árabe. Sua culinária, artesanato e traçado urbano são determinadas pela sua gloriosa história. Fontes, pontos de vista e Cármenes, casas, rodeadas por jardins típicos da cidade, a inesquecível de Granada. Não surpreendentemente, um de seus bairros mais antigos, o Albaicin, é um Patrimônio da Humanidade, juntamente com o Alhambra eo Generalife. Centro cultural importante por séculos, tanto durante muçulmanos e cristãos, que atualmente desfruta de uma invejável eventos culturais e de entretenimento. Ciclos e festivais de cinema, música e teatro são complementadas por exposições permanentes e temporárias que cobrem todos os campos do conhecimento. Antigos palácios renascentistas estão seminários, conferências e seminários, enquanto as infra-estruturas mais inovadores estão prontos para os grandes eventos. Sua boa comunicação, juntamente com o seu maravilhoso clima e propostas neve abundante praia e Granada tornar um destino único para fins culturais, conferência de aventura, viagens ... Para saber mais ' http://www.spain.info'

A los pies de Sierra Nevada, entre los ríos Darro y Genil, se extiende una de las ciudades más interesantes de la Andalucía Oriental. El impresionante legado andalusí se suma a joyas arquitectónicas del Renacimiento y a las más modernas instalaciones propias del siglo XXI.
El hecho de ser la última ciudad reconquistada por los Reyes Católicos en 1492 dota a Granada de un inconfundible aroma árabe. Su gastronomía, artesanía y urbanismo se ven determinados por su glorioso pasado histórico. Fuentes, miradores y Cármenes, las viviendas rodeadas de jardines características de esta ciudad, contribuyen a crear rincones inolvidables. No en vano, uno de sus viejos barrios, el Albaicín, es Patrimonio de la Humanidad junto con La Alhambra y el Generalife.

Importante centro cultural durante largos siglos, tanto durante el gobierno musulmán como el cristiano, actualmente goza de una envidiable agenda cultural y de ocio. Ciclos y festivales de cine, música o teatro se complementan con exposiciones permanentes e itinerantes que abarcan todos los ámbitos del saber. Antiguos palacios renacentistas acogen seminarios, conferencias y coloquios, mientras que las más innovadoras infraestructuras están preparadas para los grandes eventos.
Sus buenas comunicaciones, unidas a su maravillosa climatología y abundantes propuestas de playa y nieve convierten a Granada en un destino único para viajes culturales, de aventura, de congresos... Para saber mas ' http://www.spain.info'
Divasson
Ver fotos de Pedro Canchales

História e bons tapas mucha

Uma cidade muito agradável para visitar TI em pelo menos uma semana, todos os monumentos e apreciar a sua TAPEO TB DE RUAS.

Mucha historia y buenas tapas

UNA CIUDAD MUY BONITA,PARA VISITARLA EN AL MENOS UNA SEMANA,TODOS SUS MONUMENTOS Y DISFRUTAR TB DEL TAPEO DE SUS CALLES.
Pedro Canchales
Damaso
Ver fotos de Manuel Moreno

Cada cidade tem seu charme, granada seu e que de todos os outros.

Houve uma cidade no mundo tem incentivado aumento dos sentimentos de raiva e frustração viajante teve que sair. Granada é uma das mais belas cidades do mundo, e em algum lugar secreto tem escondido um íman que nos atrai para ela o quão longe estamos do Alhambra, seus rios de águas límpidas, seus bairros brancos, seus monumentos, sua vega e Sierra.

Todas las ciudades tienen su encanto, granada el suyo y el de todas las demás.

No ha habido una ciudad en el mundo que haya alentado mayores sentimientos de arrebato y desazón al viajero que tenía que partir. Granada es una de las ciudades más bellas del mundo, y en algún lugar secreto tiene escondido un imán que nos atrae hacia ella por muy lejos que estemos de la Alhambra, de sus ríos de aguas claras, sus barrios blancos, sus monumentos, su vega y su sierra.
Manuel Moreno
Ver fotos de Daniel Jean
Daniel Jean
Ver fotos de Mila

A alhambra é um andalus cidade palácio, localizado em granada, espanha

A minha segunda visita à Alhambra e Generalife superou o primeiro, um destino a ser repetido pela imensidão de lugares bonitos que você tem que admirar.

La alhambra es una ciudad palatina andalusí situada en granada, españa

Mi segunda visita a la Alhambra y el Generalife superó a la primera , un destino que hay que repetir por la inmensidad de bellos rincones que tiene para admirar.
Mila
Ver fotos de Mengran Zhang

Estas são as fotos que eu viajei para...

Estas são as fotos que eu viajei para Grananda. É muito maravilhoso, bonito, e à noite pode qualquer bar para apreciar o espetáculo de flamenco. Na parte da manhã, TAMBÉM Palácio de Alhambra é uma boa opção para os turistas.

Son las fotos que viajé a Grananda. Es muy maravillosa, bonita, y por la noche puedes it a cualquier bar a disfrutar el espectáculo de flamenco. Por la mañana, el Palacio de Alhambra tambié es una buena opción para turistas.
Mengran Zhang

Informação Granada