Você curte Gran Via?

Gran Via

264 opiniões sobre Gran Via

Ver fotos de Pedro Jareño

Dê uma volta pela gran vía

A Gran Vía de Madrid é um lugar de visita obrigatória na capital espanhola. Até pouco tempo atrás, Madri não era uma cidade de edifícios especialmente altos, de arranha-céus. Nos últimos anos, isso está mudando, devido aos novos prédios do Paseo de la Castellana e Plaza de Castilla (área com grande números de edifícios comerciais), mas antes, os edifícios mais altos estavam na Gran Vía. E todos têm muita história e muita beleza.

Passear pela Gran Vía é não parar de olhar pra cima e pra baixo. Pelas construções e pela gente, por tudo que existe ali. Posso dizer que a Gran Vía é para Madrid o que o West End é para Londres, por exemplo. Cheio de cinemas, teatros e gente. Dê uma volta pela Gran Vía.
Pedro Jareño
Ver fotos de Rodrigo Nieto

Olhe para cima

Alguém levanta a cabeça quando está passeando? Quer dizer, quando você está passeando ou conhecendo uma cidade, costuma olhar pra cima? Ou olhar o topo de cada edifício? Se sim, parabéns. Você não sabe o que está perdendo quando não olha pra cima.
É o caso da Gran Vía de Madrid, que tem uma estética incrivelmente charmosa. Desde o emblemático Edifício Capitol (Schweppes), passando pelo charmoso edifício da Telefônica, ou o impressionante Edifício Grassy... Não deixa ninguém indiferente.
Rodrigo Nieto
Ver fotos de naxos

Acho que não é exagerar se eu disser ...

Acho que não é exagerar se eu disser que há poucas ruas tão emblemáticas em Madrid como a Gran Vía. É um passeio imprescindível para qualquer visitante de Madrid. A sua origem remonta a princípios do século XX, onde um ambicioso projecto urbanístico queria juntar os dois bairros mais importantes da cidade (Arguelles e Salamanca). A solução passou por derrubar alguns dos bairros mais antigos e sustituí-los por prédios de grande altura e elegante construção. Na verdade alguns dos prédios mais importantes de Madrid estão nesta rua, como por exemplo o Edifício Metrópolis (o meu favorito). Durante décadas a Gran Vía tem sido o lugar principal de lazer em Madrid, o lugar onde estavam a maior parte de cinemas e teatros da capital (ainda me lembro dos espectaculares cartazes pintados com os dias das estreia dos cinemas). Por desgraça, hoje em dia é mais fácil encontrar nela lojas de roupa e restaurantes do grupo VIPs. Não obstante, continua a ser um lugar adorável para percorrer a pé, sem ter em conta a hora do dia.
naxos
Ver fotos de sala2500

Como peixe na água

Não sei o que dizer dessa avenida. Para mim é a melhor rua da Espanha inteira. A atividade 24 horas por dia, a cor, e tudo que você encontra é sem dúvida uma carta de apresentação que não poderia ser melhor. Sempre há algo que ver, alguém pra conversar, ou para passar o dia, a tarde ou a noite. Para mim, toda vez que venho para Madri é uma visita obrigatória desde que eu visitei pela primeira vez, na metade dos anos 80. Fico como um peixe na água, andando pra cima e pra baixo, de um lado pro outro...
sala2500
Ver fotos de Guilherme Dearo

Azotea del círculo bellas artes

O terraço do Círculo Bellas Artes, centro cultural de Madrid na esquina da Gran Vía com a Calle de Alcalá. Pagando mais alguns euros pelo ingresso do centro cultural, você tem acesso ao terraço - além de visitar as exposições de arte e fotografía. No terraço, um bar e muito espaço para aproveitar o ar fresco. No verão, o terraço proporciona uma das vistas mais bonitas de Madrid: 360 graus de visão, permitindo alcançar os quatro cantos da cidade. Tomar um sol, ouvir uma música e aproveitar a bela vista: eis o que a Azotea del Círculo lhe permite.
Guilherme Dearo
Ver fotos de anna julia Silva lima

Lindo lindo!

Lindo lindo!
anna julia Silva lima
Ver fotos de Ciro

Madrid não é sequer concebível sem a ...

Madrid não é sequer concebível sem a Gran Vía. Não é só a estrada principal artéria que corta de leste a oeste, o centro da cidade, mas também o verdadeiro coração desde o início do século XX no mundo dos negócios, a cultura popular, as tradições, a história da cidade, o distrito dos teatros. A Gran Vía começa a partir de Calle Alcalá, perto da praça de Cibeles, e termina na Piazza di Spagna. A primeira parte, entre Alcala e Red de San Luis, é dedicada a hotéis e lojas de luxo, como joalheiros e da alta moda. O segundo, para a praça de Callao, é o mais alegre e movimentada da avenida, onde há cafés, bares e lojas. Na vinda, finalmente, para a Praça de Espanha (Broadway madrilena) são cinemas, teatros, salas de dança e muitas lojas. A Gran Via é antes de tudo uma estrada monumental, pontilhada com os edifícios mais importantes da cidade. Estes incluem o Metropolis, o Oratório do Caballero de Gracia, Edificio Telefónica, o Edifício Madrid-Paris, o Edifício Casa Matesanz, o Palacio de la Prensa, o Cine Callao, o Capitólio, o Coliseu eo Cine Torre de Madrid. Apenas em 2010 se celebram cem anos da Gran Via, com uma sucessão de eventos, exposições, congressos e eventos ao longo do ano. Não há hora do dia que você não merece ir aqui: Um café depois do jantar, um pouco de compras, um passeio ao pôr do sol .. Um lugar único para mim e para milhões de outras pessoas.

Madrid non è nemmeno concepibile senza la Gran Vía. Essa è non solo la principale arteria stradale che taglia da est a ovest il centro della città, ma anche il vero cuore pulsante fin dagli inizi del Novecento degli affari, della cultura popolare, delle tradizioni, della storia cittadina, dei teatri.
La Gran Vía inizia dalla calle Alcalá, vicino alla piazza della Cibeles, e termina in piazza di Spagna. La prima parte, tra Alcalá e la Red de San Luis, è dedicata a hotel e negozi di lusso come gioiellerie e alta moda. La seconda, fino alla piazza di Callao, è la parte più viva e brulicante del vialone, dove sorgono caffè, bar e grandi magazzini. Nella parte che arriva a piazza di Spagna infine (la Broadway madrileña) troviamo cinema, teatri, sale di ballo e ancora tanti negozi.
La Gran Vía è prima di tutto una strada monumentale, dove spiccano i più significativi edifici della città. Tra questi ricordiamo il Metropolis, l'Oratorio del Caballero de Gracia, l'Edificio Telefónica, l'Edificio Madrid-Paris, l'Edificio Casa Matesanz, il Palacio de la Prensa, il Cine Callao, il Capitol, il Cine Coliseum e la Torre de Madrid.
Proprio nel 2010 vengono celebrati i Cento Anni della Gran Via, con un susseguirsi di eventi, mostre, conferenze e spettacoli lungo tutto l'anno.
Non c'è momento del giorno in cui non meriti passare di qui: Un caffè dopopranzo, un po' di shopping, una passeggiata al tramonto.. Un posto unico per me e per altri milioni di persone.
Ciro
Ver fotos de Miskita

É um dia especial, mas eu vivo sozinh...

É um dia especial, mas eu vivo sozinho. Isto é o que iniciou um novo trabalho em uma cidade como Madrid. Tudo se move ao redor e você ainda é. Assim, muitas pessoas e esta tarde está sozinho. Trabalhar, trabalhar ... maldito precisa progamada tarefa diária. Para as pessoas Gran Vía gangorra que não têm conhecimento da minha presença. Eu subir para o andar superior da Corte Inglês de Callao, que nasceram sabendo como Galerias Preciados, e sentar na lanchonete. Eu dou uma festa de panquecas com chocolate e milk-shake de baunilha. Quem tem medo das calorias. À frente, pela janela, o cartaz que sobrevive Schweppes Lumen de seu esquina da rua principal em Madrid. Picadilly Circus é o nosso mini, os poucos que sobreviveram luzes oitenta poluentes lumínicamente. Boa vantagem, diz o cartaz. Escusado será hesitar, eu respondo.

Es un día especial pero lo vivo sola. Es lo que tiene empezar en un nuevo trabajo en una ciudad como Madrid. Todo se mueve a tu alrededor y tu estás quieta. Tanta gente y esta tarde tu estás sola. Trabajo, trabajo... maldita necesidad de tener una tarea programada cada día. Por Gran Vía sube y baja gente que no se percatan de mi presencia.

Subo al último piso de El Corte Inglés de Callao, lo que nacimos conociendo como Galerías Preciados, y me siento en la cafetería. Me doy un festín de tortitas con chocolate y batido de vainilla. Quién dijo miedo a las calorías.

Enfrente, a través del ventanal, el cartel lumínico de Schweppes que pervive desde su rincón de la gran calle madrileña. Es nuestro mini Picadilly Circus, esas poquitas luces que sobrevivieron a los lumínicamente contaminantes años ochenta. Bueno provecho, me dice el cartel. Ni que lo dudes, contesto yo.
Miskita
Ver fotos de Guillermo García

Capaz de andar pelo asfalto se tornar...

Capaz de andar pelo asfalto se tornar tapete azul antes de pisar Madrid idade, vagões e autonóviles modernos milhões é uma experiência inestimável. Ontem milhares de moradores que mergulhou na rua (para o nosso mais ilustre Gran Via), assim como milhares de habitantes tambén fazendo outras comunidades e que ambos os países desfrutar de nossa cidade. Foi uma oportunidade única de tirar fotos (mesmo com tripé) para o edifício de Belas Artes ou Metropolis risco sem ser atingido. San Isidro vinho centenário este ano, e que o nosso Gran Vía chotis caminharam juntos, tango (em algumas performances) e todos os tipos de música que inspirou o evento.

Poder caminar por ese asfalto convertido en alfombra azul que antes que tú pisaron viejos madrileños, carromatos y millones de modernos autonóviles es una experiencia impagable.

Ayer miles de madrileños nos echamos a la calle (a nuestra calle más ilustre la Gran Vïa) como tambén hicieron miles de madrileños de adopción de otras comunidades y países que tanto disfrutan de nuestra ciudad.

Era una oportunidad única de poder hacer fotografías (con trípode incluso) al Círculo de Bellas Artes o el Edificio Metrópolis sin riesgo a ser atropellados.

San Isidro este año vino con centenario, y en esa nuestra Gran Vía pasearon juntos el chotis, el tango (en algunas actuaciones) y músicas de todo tipo que animaron el acontecimiento.
Guillermo García
Ver fotos de Antonio Fernandez Pozuelo

Uma rua glorioso

Para começar a construção em 1910 e ser concluída em 1931, teve tempo de ir assumindo diferentes formas arquitetônicas da Europa. A Gran Via começa no edifício gramínea e não no Metropolis edifício como as pessoas acreditam, e deste ponto de Callao é um espetáculo arquitetônico. Chanfros, balaustradas, grades, janelas, estátuas, cúpulas, Art Nouveau, muita modernidade, um espetáculo para os olhos e muito mais quem gosta de arquitetura. Alcala rua paralela à Gran Via é um espetáculo arquitetônico, em que entre os dois há um prédio que eu acho lindo "O Petit Palace". Callao é culminou com o cinema Callao que tem esse toque vintage que eu amo, o Palácio da Imprensa, que é feita de tijolo e, claro, o "Edificio Carrión" ou cinema Capitólio. Influências expressionistas, e um chanfro que já faz parte da mitologia Madrid. De Callao Plaza Espanha é lindo, mas se tornou edifícios mais austeros, e para o meu gosto a pressa é notado até o final desta rua era eterno. Eu acho que se você gosta de arquitetura é o lugar ideal, porque você encontra de tudo, e tudo de bom. Por fim, adicione a construção de Rafael de la Hoz está sendo feito em frente ao Capitólio vale uma olhada e tirar conclusões, eu adoro isso.

Una gloriosa calle

Al empezar a construirse en el 1910 y terminarse en 1931 dio tiempo a ir asumiendo las distintas modas arquitectónicas que venían de Europa. La Gran Vía empieza en el edificio Grassy y no en el edificio Metrópolis como la gente cree, y desde este punto hasta Callao es un espectáculo de arquitectura. Chaflanes, balustradas, rejerías, cristaleras, estatuas, cúpulas, art noveau, mucho modernismo; un espectáculo para los ojos y mas a quien le guste la arquitectura. La calle Alcala en paralelo con la Gran Vía es también otro espectáculo arquitectónico, donde entre las dos hay un edificio que me parece una preciosidad "El petit palace". Callao es culminada con el cine Callao que tiene ese toque vintage que me encanta, el Palacio de la Prensa que está hecho de ladrillo y por supuesto el "Edificio Carrión" o cine Capitól. de influencias expresionistas, y con un chaflan que ya forma parte de la mitología madrileña.
Desde Callao a Plaza España es una preciosidad, pero ya los edificios se vuelven mas austeros, y para mi gusto se nota la prisa que hubo por terminar esta calle eterna.
Yo creo que si os gusta la arquitectura es el sitio ideal, porque encuentras de todo, y todo bueno. Por último añadir que el edificio de Rafael de la Hoz que se está haciendo enfrente del Capitol vale la pena echar un vistazo y sacar las conclusiones; a mi me encanta.
Antonio Fernandez Pozuelo
Ver fotos de Hostal Madrid La Plata

Atravessando a sala de estar de uma casa na grande va.

Como é possível? Desde meados do século XIX, propôs uma modificação da rua, ou seja, uma expansão com a intenção de suprir a noroeste e centro da cidade. No início do século XX, e deu início ao que se tornaria um dos maiores desenvolvimentos urbanos de Madrid na época. A construção começou em 4 de abril de 1910. O projeto de construção contemplou a demolição de muitos edifícios, incluindo várias igrejas, bem como o desaparecimento ou transformação de muitas ruas. Seguindo o plano proposto pelo Salaberry e Otaviano, a construção foi realizada em três etapas: A primeira seção, entre a Calle de Alcalá e Montera foi realizado entre 1910 e 1915. A segunda parcela, The Boulevard, entre San Luis Rede e Callao, foi realizado nos quatro anos seguintes, entre 1917 e 1922. A terceira seção, entre a Plaza de Callao e do norte da Praça de Espanha, foi iniciada em 16 de fevereiro 1925 e foi concluída em 1929. O Hostal La Plata, localizado no primeiro trecho mencionado no moderno Gran Via 15, pertence a um edifício que inicialmente foi construído para o Marquês de Villamayor de Santiago. Portanto, podemos dizer que, de passagem, abaixo da Gran Vía está atravessando a sala de estar de uma casa que em tempos passados ​​foi lá localizados.

Cruzar el salón de una casa en la gran vía.

¿Como es posible? Debido que a mediados del siglo XIX se planteó una modificación de esta calle, es decir un ensanche con la intención que comunicara el noroeste y el centro de la ciudad.
A comienzos del siglo XX comenzaba así la que se convertiría en una de las mayores intervenciones urbanísticas del Madrid de la época. Las obras comenzaron el 4 de abril de 1910.
El proyecto de construcción contemplaba la demolición de gran cantidad de edificios, incluyendo varias iglesias, y la desaparición o transformación de numerosas calles.
Siguiendo el plan propuesto por Salaberry y Octavio, la construcción se llevó a cabo en tres etapas:
El primer tramo, entre la calle de Alcalá y la de Montera se realizó entre 1910 y 1915.
El segundo tramo, El Bulevar, entre la Red de San Luis y Callao, se realizó en los siguientes cuatro años, entre 1917 y 1922.
El tercer tramo, entre la plaza de Callao y el norte de la plaza de España; fue comenzado el 16 de febrero de 1925 y se terminó en 1929.
El Hostal La Plata, situado en el primer tramo mencionado, en la actual Gran Vía 15, pertenece a un edificio que en sus inicios se construyó para el Marqués de Villamayor de Santiago.
Por tanto podemos decir que al pasar por la Gran vía estás atravesando el salón de una casa que en tiempos atrás estuvo ahí ubicada.
Hostal Madrid La Plata
Ver fotos de María Alba

A melhor rua em madrid

A Gran Via é uma obrigação para quem vem a Madrid. É a minha rua preferida de Madrid. Para o dia está cheio de pessoas que compram em suas lojas, ou desfrutar de um passeio em um dos terraços, quando o tempo permite. Surpresas durante a noite nos com suas luzes e, especialmente, durante o fim de semana se torna um dos núcleos da vida noturna da capital, mas todos os dias, e fazer um inferno de calor ou frio, sempre Você pode encontrar pessoas que beneficiam desta avenida magnífico. Minha parte favorita da Gran Via é o seu início com a construção Metropolis, um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. O lugar perfeito para se tornar o hub quando você desfrutar da sua visita a Madrid.

La mejor calle de madrid

La Gran Vía es de visita obligada para cualquier persona que venga a Madrid. Es mi calle favorita de Madrid. Por el día está llena de gente comprando en sus numerosas tiendas, paseando o disfrutando en alguna de sus terrazas cuando el tiempo acompaña. Durante la noche nos sorprende con sus luces y sobre todo durante el fin de semana se convierte en uno de los núcleos de la vida nocturna de la capital, pero todos los días, ya haga un calor de mil demonios o un frío que pela, siempre se pueden encontrar gente disfrutando en esta magnífica avenida.

Mi parte favorita de la Gran Vía es su comienzo con el edificio Metrópolis, uno de los más emblemáticos y símbolo de la ciudad.

El sitio perfecto para convertir en tu centro de operaciones cuando disfrutas de tu visita por Madrid.
María Alba
Ver fotos de José Luis Sarralde

Agora você tem a oportunidade de faze...

Agora você tem a oportunidade de fazer uma visita especial do Gran Via, por ocasião do seu centenário. Esta é a turnê musical e teatral que você faz em um ônibus de turnê. Estas visitas organizadas pela Câmara Municipal fez as noites nos fins de semana até 31 de maio, e em seguida, após as eliminatórias, começou novamente em setembro a novembro. No vídeo eu enviei você pode ver um resumo da visita, e você começa a idéia. É realmente uma forma original para visitar a centenária Gran Vía e concoer sua história e curiosidades do mesmo.

Ahora tienes la oportunidad de hacer una visita muy especial de la Gran Vía con motivo de su Centenario. Se trata de la visita teatralizada y musical que haces en un autobús turístico.

Estas visitas organizadas por el ayuntamiento se hacen por las tardes los fines de semana hasta el 31 de mayo, y luego, pasados los calores, se retoman en septiembre hasta noviembre.
En el vídeo que he subido podéis ver un resumen de la visita, y os hacéis una idea. Realmente es una forma original de visitar la ya centenaria Gran Vía y de concoer su historia y curiosidades de la misma.
José Luis Sarralde
Ver fotos de Gonzalo Moreno

A broadway de madrid

A Gran Via é a Broadway de Madrid. É uma rua com um monte de história, uma obrigação para qualquer turista. Tanto da rua você pode ver casas edifícios especialmente característicos. Há lojas de todos os tipos, da Zara ou H & M, a Loewe. Mas, sem dúvida, a principal característica da Gran Vía são cinemas e teatros. Principais teatros de Madrid estão na rua. Os cinemas, apesar da forte concorrência que têm sobre eles como supermercados Kinepolis, perdurar por sua authenticism, são de propriedade dos moradores. Convido você a contéis sua experiência nesta rua.

La Gran Vía es el Broadway de Madrid. Es una calle con mucha historia, visita obligada para cualquier turista. A ambos de la calle se pueden apreciar edificios de casas especialmente característicos. Hay tiendas de todo tipo, desde Zara o H&M, hasta Loewe. Pero sin duda la principal característica de la Gran Vía son sus cines y teatros. Los principales teatros de Madrid están en esta calle. Los cines a pesar de la dura competencia que ejercen sobre ellos las grandes superficies como Kinepolis, perduran por su autenticismo, son patrimonio de los madrileños.

Os invito a que contéis vuestras experiencias sobre esta calle.

Calle de visita obligada en Madrid. Y más ahora que cada dos por tres se convierte en peatonal. A algunos gustará esta medida, a otros no, lo que está claro es que el viajero gana con ella.
Gonzalo Moreno
Ver fotos de David Fernández Molina

A principal artéria de madrid

Quem não viu a Gran Via para alcançar Madrid, foi deixado de ver um sinal significativo de mais de 100 anos de história. Um canto Madrid o próprio conselho. Lugar que é reescrita a cada dia com as pessoas e rotinas. Para Madrid, falar sobre Madrid pode acabar por ser monótono, mas não posso negar que toda vez que passar pela imponente edifício Metropolis, Callao Square ou Praça de Espanha, eu sempre sinto uma sensação de estar em um lugar que eu nunca vou esquecer o quão longe Posso colocá-la no futuro. Convido você a visitar tanto de noite e de dia, na transferência completa de uma sexta-feira ou sábado à noite, no silêncio de uma manhã de domingo. É incrível como um lugar dessa categoria, ele pode transmitir tantas coisas dependendo do ruído que você encontrar.

La arteria principal de madrid

Quien no ha visto la Gran Vía madrileña al llegar a Madrid, se ha dejado por ver una seña significativa de más de 100 años de historia. Un rincón más madrileño que el propio ayuntamiento. Lugar que se reescribe cada día con sus gentes y sus rutinas.

Para un madrileño, hablar de Madrid puede acabar siendo monótono, pero no puedo negar que cada vez que paso por el imponente edificio Metrópolis, plaza de Callao o Plaza de España, siempre siento una sensación de encontrarme en un lugar que nunca olvidaré por muy lejos que me pueda poner el futuro de ella.

Invito a visitarla tanto de noche como de día, en el pleno trasiego de un viernes o sábado noche y en la tranquila madrugada de un domingo. Es increíble como un lugar de este calibre, pueda transmitirte tantas cosas en dependencia del bullicio que te encuentres.
David Fernández Molina

Informação Gran Via