Você curte Ilha La Graciosa?

Ilha La Graciosa

50 opiniões sobre Ilha La Graciosa

Ver fotos de paulinette

Se quiseres passar um dia tranquilo e...

Se quiseres passar um dia tranquilo e feliz, vai até La Graciosa. É um paraíso maravilhoso onde só vais encontrar uma desvantagem: as "quatro da tarde", que é a hora de saída do barco Voy três ou quatro vezes ao ano. Voltei pela última vez no dia 10 de Maio, e já tenho os bilhetes de avião para voltar a 23 de Junho. Gostaria de poder alugar uma casa em La Graciosa durante todo o ano, com vista para o mar, mas por muito que procure não encontro uma a preços normais. Toda a gente quer fazer o seu agosto particular. Enfim, o que vos digo, É O LUGAR MAIS BONITO E TRANQUILO DA MINHA AMADA ESPANHA.
paulinette
Ver fotos de Pedro Jareño

Se você tiver tempo, em lanzarote, um...

Se você tiver tempo, em Lanzarote, uma das muitas coisas que você pode fazer é visitar a ilha de La Graciosa. Além de seu nome curioso, o fato é que ele é totalmente a pena. Há várias opções de visita: eu recomendo o mais rápido, porque é muito perto e só leva um tempo. No entanto, fizemos um mais rápido do que, certamente, ele ficou muito tempo, pois dá um par de vezes e também andou mar agitado, por isso foi um pouco desconfortável. Ainda assim, bem montado, você chegará a uma caverna do zodíaco, você recebe um aperitivo ... Um passeio recomendado. Uma área que mais me surpreendeu sobre a minha viagem para Lanzarote na região de La Geria. É um lugar muito especial. Vendo todas essas culturas de uva originais nesta área tão difícil não parou de me surpreender. Além disso, foi um precioso imagens: terra preta com videiras verdes. Claro que, quando você sabe bem o processo artesão que exige ter a crescer uvas tão complicado assim, numa terra tão selvagem ainda faz você dar mais crédito aos agricultores.

Si estás en Lanzarote y tienes tiempo, una de las muchas cosas que puedes hacer es visitar la isla de La Graciosa. Más allá de su curioso nombre, lo cierto es que merece totalmente la pena. Hay varias opciones de visita: Yo recomiendo la más rápida, ya que se encuentra muy cerca y apenas se tarda un ratito. Sin embargo, nosotros hicimos una más rápida que, ciertamente, se nos hizo muy larga, ya que da un par de vueltas y, además, el mar andaba revuelto, así que fue un poco incómodo.
Aún así, está bien montado, te acercan en zodiac a una cueva, te dan un aperitivo… Una excursión recomendable.

Una de las zonas que más me sorprendió de mi viaje a Lanzarote por la región de La Geria. Es que es un sitio muy especial. Ver todos esos cultivos de uva tan originales en ese terreno tan difícil no me dejaban de sorprender.
Además, formaba unas imágenes preciosas: Tierra negra con el verde de la viña. Por supuesto, una vez conoces además todo el proceso artesano que requiere tener que cultivar uva de esa forma tan complicada en un terreno tan agreste aún te hace otorgarle más mérito a los agricultores.
Pedro Jareño
Ver fotos de Maday Domínguez

O paraíso

La Graciosa é uma pequena ilha que faz parte do arquipélago Chinijo, nas Ilhas Canárias. É uma pequena ilha localizada ao norte de Lanzarote (na província de Las Palmas). Ele tem apenas dois povos e de conexão exclusivo pelo mar, pegar um barco em Orzola (em Lanzarote). Eu viajei com linhas Romero, econômicos e oportuna. A ilha pode ser explorada a pé, uma vez que só tem cerca de 30 quilômetros quadrados, ou alugar um jipe ​​que irá levá-lo para a área que deseja e estará à sua disposição durante o dia e pode parar em praias ou no lugar que você gosta . É muito barato alugar o jipe, muito barato ea comida nas lojas da cidade é um pouco caro, mas vale a pena. Os restaurantes têm um preço normal e você pode comer peixe fresco direto do mar e boas batatas com mojo. Não há necessidade de viajar para o Caribe para ver belas praias. Este é um refúgio de paz, tranquilidade, deserto e praias a serem descobertas. Eu declaro amor do paraíso.

El paraiso

La Graciosa es una pequeña isla que forma parte del archipiélago Chinijo, en las Islas Canarias. Es un pequeño islote situado al norte de Lanzarote (en la provincia de Las Palmas). Tiene sólo dos pueblos y conexión exclusiva por mar, cogiendo un barco en Órzola (en Lanzarote). Yo viajé con Líneas Romero, económico y puntual. La isla se puede recorrer a pie, ya que sólo tiene unos 30 kilómetros cuadrados, o alquilando unos jeep que te llevarán a la zona que quieras y estarán a tu disposición durante el día, pudiendo parar en playas o en la zona que más te guste. Es muy barato el alquiler del jeep, realmente barato ya que la comida en las tiendas del pueblo es algo cara, pero merece la pena. Los restaurantes tienen un precio normal y puedes comer pescado fresco recién sacado del mar y unas buenas papas con mojo.
No es necesario viajar al Caribe para ver playas paradisiacas. Ésto es un remanso de paz, calma, tierras vírgenes y playas por descubir. Me declaro enamorada del paraiso.
Maday Domínguez
Ver fotos de Benoit Penant

A ilha la graciosa, norte de lanzarot...

A ilha La Graciosa, norte de Lanzarote é uma pequena areia dentro do terreno vulcânico; sua única aldeia Caleta de Sebo, a outra aldeia, Pedo Barba, é totalmente utilizada para residências de férias. La Graciosa é a muito selvagem, onde não há estradas asfaltadas. Sebo Caleta de ruas são de areia, e as faixas que são executados através dele são usados ​​somente por prsents 4X4 raras aqui. o há fontes de água na ilha. A água potável é de barco e transmite um oleoduto que passa sob o Rio, o estreito de mais de um quilômetro de largura que separa La Graciosa Lanzarote.

L'ile La Graciosa, au Nord de Lanzarote est une petite île de sable, au relief intérieur volcanique; son seul village est Caleta de Sebo, l'autre village, Pedo Barba, est entièrement utilisé par les résidences de vacances.

La Graciosa est une île très sauvage, où il n'existe aucune route goudronnée. Les rues de Caleta de Sebo sont faites de sable, et les pistes qui parcourent l'île ne sont utilisées que par les rares 4X4 présents ici.

l n'y a pas de sources d'eau sur l'île. L'eau potable est acheminée par bateau et par un pipeline qui passe sous le Rio, le détroit de plus d'un kilomètre de large qui sépare La Graciosa de Lanzarote.
Benoit Penant
Ver fotos de Teva Telleva

Esta pequena ilha pertence à provínci...

Esta pequena ilha pertence à Província de Las Palmas de Gran Canaria, e é a maior das ilhas que compõem o "Arquipélago Chinijo." O acesso é somente por mar. As outras ilhas que formam o arquipélago são "Montaña Clara", "Alegranza" e pequenos "Roque del Este" e "Roque del Oeste". No sul, vamos encontrar praias de areia branca e mar azul-turquesa, como os de "The Kitchen" e "Os franceses" águas tranquilas.Estas são definitivamente a minha mais curioso preferidas.Para "Chinijo" significa o nosso canário palavra "pequeno", referindo-se a sua miniarchipiélago status dentro das Ilhas Canárias.

Esta pequeña isla pertenece a la Provincia de Las Palmas de Gran Canaria, y es la mayor de los islotes que conforman el "Archipiélago Chinijo".Su acceso es solo mediante mar. El resto de islotes que forman el archipiélago son "Montaña Clara", "Alegranza" y los pequeños "Roque del Este" y "Roque del Oeste". En el sur nos encontraremos con playas de arena blanca y mar turquesa, como son las de "La Cocina" y la de "La francesa", con aguas tranquilas.Estas son sin duda mis preferidas.Para los más curiosos "Chinijo" quiere decir en nuestro vocablo canario "pequeño", en alusión a su condición de miniarchipiélago dentro de las Islas Canarias.
Teva Telleva
Ver fotos de Edrei Javier Marrero Barreto

Robinson crusoe que viver no paraíso, la graciosa

Para experimentar acampamento na ilha de La Graciosa, por 11 dias tem sido um dos mais relaxante, diversão, férias emocionante que eu tive o prazer de desfrutar. A pequena ilha de La Graciosa, com uma população de menos de 500 habitantes, um clima extraordinário, algumas praias de areia dourada e mar claro, torná-lo tornar-se um verdadeiro paraíso. Ruas não pavimentadas, e passo areia onde quer que vá fazer um charme é maior. Além disso, o fator de viver no campo, dormindo sob as estrelas apenas com a luz da lua eo som do mar que faz com que você balança, é a melhor maneira de esquecer todos os seus problemas. Mas nem tudo foi relaxar, também remo, dança e desfrutar de suas noites, bares e esplanadas, onde a atmosfera isleo permeia cada canto. 2010 foi o primeiro ano para desfrutar da ilha de ah não pararam de repetir nossos encontrndonos cada local de férias de verão com todos os amigos. Lugar para aprender e repetir.

Vivir cual robinson crusoe en el paraíso, la graciosa

Vivir la experiencia de acampar en la isla de La Graciosa, durante 11 días ha sido uno de las vacaciones más relajantes, divertidas, emocionantes que he tenido el gusto de disfrutar.

La pequeña isla de La Graciosa, con una población de menos de 500 habitantes, un clima extraordinario, unas playas con arena dorada y mar cristalino, hacen que se convierta en un verdadero paraíso. Sus calles sin asfalto, y pisar arena por donde quieras que vayas hacen que su encanto sea aún mayor. Además, el factor de vivir en plena naturaleza, dormir bajo las estrellas únicamente con la luz de la luna y el sonido del mar que te hace mecer, es la mejor forma de olvidarte de todos tus problemas.

Pero no todo fue relajante, también reímos, bailamos y gozamos en sus noches, bares y terrazas, en las que el ambiente isleño se respira en cada esquina.

El 2010 fue el primer año en disfrutar de la isla, a partir de ahí no hemos dejado de repetir, encontrándonos cada verano con nuestro lugar de vacaciones y con todos los amigos.

Lugar para conocer y repetir.
Edrei Javier Marrero Barreto
Ver fotos de Simonetta Di Zanutto

Um oásis de tranquilidade

A ilha é habitada por 600 pessoas e é um oásis de paz. Em dias de vento, parece uma espécie de aldeia marroquina. Apenas aterrado (você tomar a balsa de Orzola no extremo norte de Lanzarote, a travessia leva 20 minutos e, em alguns lugares, o mar é muito agitado), você vai notar de imediato que eles têm sido catapultado para um outro mundo. A única aldeia fica perto do cais, Caleta del Sebo. O resto da ilha é composta de terra estéril que pode ser percorrida a pé, de bicicleta (no cais há vários locatários) ou Land Rover. Não há estradas pavimentadas e não há muitos turistas que vêm aqui. Mas é realmente vale a pena.

Un'oasi di tranquillità

L'isola è abitata da 600 persone ed è un'oasi di pace. Nelle giornate di vento assomiglia ad una sorta di villaggio marocchino. Appena sbarcati (si prende il traghetto da Orzola, nell'estremo nord di Lanzarote, la traversata dura 20 minuti e in alcuni tratti il mare è molto mosso), ci si accorge subito di essere stati catapultati in un altro mondo. L'unico villaggio è quello vicino al molo, Caleta del Sebo. Il resto dell'isola è formato da terre brulle che si possono percorrere a piedi, in bici (sul molo ci sono numerosi noleggiatori) o in land rover. Non esistono strade asfaltate e non sono molti i turisti che arrivano fino qui. Ma ne vale davvero la pena.
Simonetta Di Zanutto
Ver fotos de Evita Beach Aptos. y Suites. Isla de la Graciosa,Canarias

A bela ilha canária, onde um asfalto não !!

A ilha da Graciosa ... norte de Lanzarote, um lugar para perder, praias maravilhosas, pé na areia preservada para ir ao supermercado, restaurante, etc ... com EvitaBeach.es surpreendentes decorados com alojamento adequado estilos de diferentes cidades do mundo, impressionantes Suites você não pode perder !!

Una preciosa isla canaria donde aún no hay asfalto!!

La isla de la Graciosa...al norte de Lanzarote, un lugar para perderse, maravillosas playas, casi virgen, caminas sobre arena para ir al super, al restaurante, etc...sorprendente alojamiento en EvitaBeach.es con aptos decorados con los estilos de distintas ciudades del mundo, impresionantes Suites que no te puedes perder!!
Evita Beach Aptos. y Suites. Isla de la Graciosa,Canarias
Ver fotos de Patry Barcia

Lugar mágico

Não visite este Rincn até a minha terceira visita à ilha e você não sabe o que eu lamento ter levado tanto tempo para conhecê-lo, Ilha Graciosa é um canto natural em uma vila tranquila, selvagem e paradisaco com praias de sonho, um pequeno porto maravilhoso e as suas casas, as ruas e as pessoas definitivamente um deve, eu recomendo que você pegue a balsa e passar o dia todo, eu ensearan cantos da ilha irá fornecer canoas e snorkel para ver o fundo que você enamorareis marino.Os esta pequena ilha

Lugar magico

No visite este rincón hasta mi tercera visita a la Isla y no sabeis lo que me arrepiento de haber tardado tanto en conocerlo, ISLA GRACIOSA es un rincón natural ,un pueblo tranquilo, salvaje y paradisíaco, con unas playas de ensueño, un pequeño puerto maravilloso y sus casas, sus calles y su gente,sin duda visita obligada, os recomiendo coger el ferri y pasar allí el día , os enseñaran rincones de la isla os proporcionaran canoas y snorkel para ver el fondo marino.Os enamorareis de esta pequeña isla
Patry Barcia
Ver fotos de Celia Lopez

Enquanto que s

Apesar de ser uma ilha praticamente desconhecido, é onde você pode encontrar descanso e tranquilidade por causa de seu ambiente. Em outros nem tanto, já que carece de semáforos, o tráfego, etc. Enquanto ests em terra "graciosero" tudo é tranquilo e desconexão completa das praias que cercam um luxo.

Aunque eso sí

A pesar de ser una isla prácticamente desconocida, es donde se puede encontrar un descanso y tranquilidad que debido a su entorno. En otras no tanto, ya que carece de semáforos, tráfico, etc. Mientras estás en terrenos "graciosero", todo es tranquilidad y desconexión total, de los alrededores, sus playas un lujo.
Celia Lopez
Ver fotos de Jose Andres Diaz Rodriguez

Visite toda a ilha, conhecendo suas p...

Visite toda a ilha, conhecendo suas paisagens, povos. Além disso, visitando parte da ilha Graciosa, ruas de areia. A série de fotografias são tiradas em La Graciosa, cidades como Femes, Tahiche, Arrecife o próprio capital, a poça de San Ginés, .. Eu recomendo a todos que querem desconestar e desfrutar desta terra de vulcões. -

Visita por toda la isla, conociendo sus paisajes, pueblos. También por la Graciosa visitando parte del islote, sus calles de arena. Las serie de fotografías están sacadas en La Graciosa, pueblos como Femes, Tahiche, la propia capital Arrecife, el charco San Gines,..
Se lo recomiendo a todo aquel que quiera desconectar y disfrutar de esta tierra llena de volcanes.-
Jose Andres Diaz Rodriguez
Ver fotos de Jose Suarez Carrasco

Eu sou um menino grande e, com esta f...

Eu sou um menino grande e, com esta foto do meu filho em Caleta de Sebo (ilha Graciosa), eu lembro da minha infância. Fazia muitos anos que eu não via uma canoa fazer com um tambor de metal e em uma recente férias, vi um velho artesão ensinou alguns filhos como fazê-los. Isto, juntamente com um lugar idílico para relaxar, provocou esta imagem pode ser chamado de: O sonho de ontem, desfrutamos hoje. Meu filho gostou tanto quanto eu faço com muitos anos atrás. Saudações.

Ya soy mayorcito y, con esta foto de mi hijo en Caleta de Sebo (isla de la Graciosa), recuerdo mi niñez.

Hacía muchos años que no veía HACER una piragua con un bidón metálico y, en unas vacaciones recientes, vi como un antiguo artesano enseñaba cómo hacerlas a unos niños. Esto, unido a un idílico lugar para la relajación, dio pie a esta foto que podríamos llamar:

El sueño de ayer, el disfrute de hoy.

Mi hijo disfrutó con ella tanto como yo hace bastantes años.

Saludos.
Jose Suarez Carrasco
Ver fotos de Jon Mena Ramos

Viagem de fim de semana para esta peq...

Viagem de fim de semana para esta pequena ilha de Lanzarote, tem uma grande natural e é uma das ilhas mais pequenas do arquipélago das Canárias, com duas cidades muito poucos habitantes e suas ruas de areia, um toque carinhoso. Não hesite em ir e alugar uma bicicleta especialmente para a rota inteira. Canon EOS 450D 18-55mm

Viaje de fin de semana a esta pequeña isla de Lanzarote, posee un gran interés natural y es una de las islas más pequeñas del archipiélago canario, con dos núcleos urbanos con muy pocos habitantes y sus calles de arena, dan un toque entrañable. No duden en ir y sobre todo alquilar una bicicleta para recorrerla entera.
Canon EOS 450D 18-55mm
Jon Mena Ramos
Ver fotos de Gherardo

La graciosa

Ilha Graciosa visto a partir do ponto de vista do rio. La ilha Graciosa está localizado ao norte de Lanzarote, a ilha é acessível somente por barco, as ruas não são asfaltadas e não tem movimento de veículos automóveis. Para seus "carrteras" só circulam sem motos e veículos. Um lugar ideal para umas férias relaxantes

La graciosa

Isla de la Graciosa vista desde el mirador del río.
La isla de la graciosa esta situada al norte de lanzarote, esta isla solo es accesible mediante ferry, sus calles están sin asfaltar y no tiene circulación de vehiculos a motor.
Por sus "carrteras" solo circulan bicicletas y vehiculos sin motor.
Un lugar ideal para pasar unas vacaciones tranquilas
Gherardo
Ver fotos de Carol Bertran Peiró

Um lugar para encontrar a si mesmo

No meio do Natal e procurando um lugar para se reconectar com uma recepção calorosa e fugir da agitação e do carrinho de compras regra desta vez estamos indo para Lanzarote. Mas o paraíso não existe! Mas um pouco maior, cerca de 20 minutos de um passeio de barco agradável Orzola des. A chegada à ilha de La Graciosa é igual ou melhor do que o que tinha recomendado os habitantes locais. A pequena ilha que parece viver fora dela. Um lugar onde se precisa de mapas, por isso é aconselhável para ser solta. Andar a pé, de bicicleta, correr, nadar no mar ... O ambiente é o mais celestial e saudável, porque o carro é proibida a circulação (só você vai encontrar alguma aleatoriedade local do veículo). A aldeia, Caleta del Sebo, é um pequeno site onde você vai encontrar a porta onde os ferries chegam de Lanzarote e alguns pequenos barcos. As ruas não pavimentadas, mas ainda coberto pela areia da praia, fazer você olhar como se estivesse em outro mundo, fora deste tempo. Este também é o lugar onde você pode fornecer água, alimentos e essencial para os dias que você julgar a passar na ilha. E se suas finanças permitirem, você pode optar por comer em diferentes restaurantes da cidade que oferecem deliciosa refeição feita com ingredientes frescos e naturais. E realmente, com exceção das instalações portuárias, os preços são muito acessíveis. Também as pessoas são muito agradáveis. Note-se parcimônia e boa vida que levam neste pequeno paraíso. Há pessoas que optam por visitar a ilha em um dia ou dois, mas na verdade, depois de ter sido, teria de gastar todas as minhas férias em La Graciosa, sem perder mais tempo em Lanzarote. A questão do alojamento é complicado, como eu disse, é muito pequena. Não há hotéis ou pensões ou albergues. Aqui está o que as obras vão pedindo locais para ver se eles têm algum apartamento livre para alugar. E se o que você gosta é de ir acampar aqui você está na sorte. Você pode acampar sem nenhum custo para a área fechada da praia de El Salado, a 2 minutos a pé do centro da cidade des Caleta del Sebo. A terra é parte do Parque Natural do Arquipélago Chinijo. Como precaução, você deverá informar o Conselho da Cidade de ir acampar, e pronto. Mas saiba que há um parque de campismo, como imagina quando ouvem esta palavra: não há bares ou supermercados ou qualquer coisa. Em consonância com o resto da ilha é bastante natural. Você pode usar os chuveiros, que estão abertas, e banheiros, é sim. E o mais incrível é ver o pôr do sol no mar da mesma loja camping. À noite, observar as estrelas, desfrutar do silêncio ... é impagável. Há campo de pombinhos, pequenos grupos de amigos, famílias ... tudo. Por dia, na ilha você pode fazer o que quiser ou simplesmente caminhar, deixe seus pensamentos voar, surfar ... ou conversar com os moradores enquanto tendo alguns tapas no porto. Desfrute da natureza intocada, praias e imensas montanhas vulcânicas ficar avermelhado ao pôr do sol contrastando com as vastas planícies que os cercam. Um verdadeiro lugar para os amantes da natureza, feriado tranquilo, longe da agitação e mapas sugerindo que você deve fazer isso e aquilo, e comprar isto e aquilo ... Um lugar mágico para quem procura tranquilidade e viver com o mínimo! Um lugar intemporal onde você encontrar a paz, antes de voltar para o stress da vida quotidiana. No meio do Natal e procurando um lugar para se reconectar com uma recepção calorosa e fugir da agitação e do carrinho de compras regra desta vez estamos indo para Lanzarote. Mas o paraíso não existe! Mas um pouco maior, cerca de 20 minutos de um passeio de barco agradável Orzola des. A chegada à ilha de La Graciosa é igual ou melhor do que o que tinha recomendado os habitantes locais. A pequena ilha que parece viver fora dela. Um lugar onde se precisa de mapas, por isso é aconselhável para ser solta. Andar a pé, de bicicleta, correr, nadar no mar ... O ambiente é o mais celestial e saudável, porque o carro é proibida a circulação (só você vai encontrar alguma aleatoriedade local do veículo). A aldeia, Caleta del Sebo, é um pequeno site onde você vai encontrar a porta onde os ferries chegam de Lanzarote e alguns pequenos barcos. As ruas não pavimentadas, mas ainda coberto pela areia da praia, fazer você olhar como se estivesse em outro mundo, fora deste tempo. Este também é o lugar onde você pode fornecê-lo com água, alimentos e essencial para os dias que você julgar a passar na ilha. E se suas finanças permitirem, você pode optar por comer em diferentes restaurantes da cidade que oferecem deliciosa refeição feita com ingredientes frescos e naturais. E realmente, com exceção das instalações portuárias, os preços são muito acessíveis. Também as pessoas são muito agradáveis. Note-se parcimônia e boa vida que levam neste pequeno paraíso. Há pessoas que optam por visitar a ilha em um dia ou dois, mas na verdade, depois de ter sido, teria de gastar todas as minhas férias em La Graciosa, sem perder mais tempo em Lanzarote. A questão do alojamento é complicado, como eu disse, é muito pequena. Não há hotéis ou pensões ou albergues. Aqui está o que as obras vão pedindo locais para ver se eles têm algum apartamento livre para alugar. E se o que você gosta é de ir acampar aqui você está na sorte. Você pode acampar sem nenhum custo para a área fechada da praia de El Salado, a 2 minutos a pé do centro da cidade des Caleta del Sebo. A terra é parte do Parque Natural do Arquipélago Chinijo. Como precaução, você deverá informar o Conselho da Cidade de ir acampar, e pronto. Mas sabemos que há um parque de campismo como se imagina quando ouvem esta palavra: não há bares ou supermercados ou qualquer coisa. Em consonância com o resto da ilha é bastante natural. Você pode usar os chuveiros, que estão abertas, e banheiros, é sim. E o mais incrível é ver o pôr do sol no mar da mesma loja camping. À noite, observar as estrelas, desfrutar do silêncio ... é impagável. Há campo de pombinhos, pequenos grupos de amigos, famílias ... tudo. Por dia, na ilha você pode fazer o que quiser ou simplesmente caminhar, deixe seus pensamentos voar, surfar ... ou conversar com os moradores enquanto tendo alguns tapas no porto. Desfrute da natureza intocada, praias e imensas montanhas vulcânicas ficar avermelhado ao pôr do sol contrastando com as vastas planícies que os cercam. Um verdadeiro lugar para os amantes da natureza, feriado tranquilo, longe da agitação e mapas sugerindo que você deve fazer isso e aquilo, e comprar isto e aquilo ... Um lugar mágico para quem procura tranquilidade e viver com o mínimo! Um lugar intemporal onde você encontrar a paz antes de retornar para o stress da vida quotidiana.

Un lugar para encontrarse a uno mismo

En plena Navidad y buscando un lugar donde reencontrarse con un ambiente cálido y escapar del ajetreo y el compra-compra gobernando estas fechas nos vamos a Lanzarote. ¡Pero el auténtico paraíso no está ahí! Sino un poco más arriba, a unos 20 minutos de un plácido trayecto en ferry des de Órzola.

La llegada a la Isla de La Graciosa es tal o mejor de cómo nos habían recomendado los lugareños. Una pequeña isla que parece vivir al margen de todo. Un lugar en que uno necesita mapas, así que lo recomendable es dejarse perder. Andar, ir en bicicleta, salir a correr, bañarse en el mar... El entorno es de los más paradisíaco y saludable, pues la circulación en automóvil está prohibida (sólo encontrareis algún vehículo fortuito de los locales).

El pueblo, Caleta del Sebo, es un pequeño emplazamiento en el que encontrareis el puerto donde llegan los ferrys desde Lanzarote y algunas barquitas. Las calles, todavía sin asfaltar sino cubiertas por la misma arena de la playa te hacen parecer que estás en otro mundo, fuera de este tiempo. También es aquí donde podeis proveeros de agua, comida y lo imprescindible para los días que decidais pasar en la isla. Y si vuestra economía lo permite, podeis optar por comer en los diferentes restaurantes del pueblo, que ofrecen comida deliciosa a base de ingredientes frescos y naturales. Y la verdad, excepto en los locales del puerto, los precios son muy asequibles. Además la gente es muy maja. Se hace notar la parsimonia y buena vida que llevan en este pequeño paraíso.

Hay gente que decide visitar la isla en uno o dos días, pero la verdad, después de haber estado, volvería para pasar todas mis vacaciones en La Graciosa sin necesidad de perder más tiempo en Lanzarote. El tema del alojamiento está complicado, pues ya he dicho que es muy pequeño. No hay hoteles ni pensiones ni albergues. Aquí lo que funciona es ir preguntando a los locales a ver si tienen algún apartamento libre para alquilar. Y si lo que te gusta es ir de cámping aquí estás de suerte. Puedes acampar sin ningún coste en la zona acotada de la Playa de El Salado, a 2 minutos andando des del centro de Caleta del Sebo. El terreno forma parte de la Parque Natural del Archipiélago Chinijo. Como precaución, se debe avisar en el Ayuntamiento de que vas a acampar, y listos. Pero que sepas que no es un cámping como uno se imagina cuando escucha esta palabra: no hay ni bares, ni supermercados ni nada. A tono con el resto de la isla es bien natural. Puedes utilizar las duchas, que son abiertas, y los lavabos, que sí que hay. Y lo increíble es ver la puesta de sol en el mar des de la tienda de acampada mismo. Por la noche observar las estrellas, disfrutar del silencio... no tiene precio. Allí acampan parejitas, grupitos de amigos, familias... de todo.

Por el día, en la isla puedes realizar lo que te apetezca o tan solo pasear, dejar volar tus pensamientos, hacer surf... o conversar con los lugareños mientras tomas unas tapitas en el puerto. Disfrutar de la naturaleza virgen, de las playas y las inmensas montañas volcánicas que se vuelven rojizas al atardecer contrastando con las inmensas llanuras que las rodean. Un auténtico lugar para los amantes de la naturaleza, de vacaciones tranquilas, lejos del ajetreo y los mapas sugiriéndote que debes ver esto y lo otro, y comprar esto y aquello...

¡Un lugar mágico para aquellos que buscamos tranquilidad y vivir con lo mínimo! Un lugar sin tiempo en el que hallarás la paz antes de volver al estrés del día a día.

Carol Bertran Peiró

Informação Ilha La Graciosa